Impinj compra a operação do chip de leitura de RFID UHF da Intel

A aquisição expande o portfólio de produtos da Impinj e aumenta a base de clientes


SEATTLE, WA e SANTA CLARA, CA--(Marketwire - July 10, 2008) - A principal provedora de soluções de identificação por radiofreqüência (RFID) de UHF de segunda geração, a Impinj, Inc., anunciou hoje a aquisição das operações de RFID da Intel Corporation, uma empresa criada pela incubadora New Business Initiatives, da Intel, e que desenvolveu o premiado chip de leitura de RFID R1000. Os termos financeiros da aquisição não foram revelados.

A aquisição dos ativos da Intel melhora ainda mais a posição da Impinj no mercado de RFID ao adicionar um chip de rádio capaz de leitura com alto desempenho comprovado e altamente integrado à família da Impinj de produtos de RFID de UHF de segunda geração. Para os desenvolvedores dos leitores e dos módulos leitores de RFID UHF, o chip R1000 fornece níveis superiores de flexibilidade de design, integrando em um único chip 90% dos componentes necessários para o rádio leitor. Ao oferecer desempenho, integração e boa relação custo-benefício sem precedentes a uma base de clientes mundial, o chip R1000 possibilita que todos os fatores de forma do leitor (fixo, móvel, integrado, etc.) em aplicativos de vários mercados verticais, incluindo gestão de cadeia de suprimentos, rastreamento de ativos e autenticação e controle de acesso.

"Essa aquisição é um grande passo para a Impinj, acelerando nossa meta de entregar os produtos de RFID com mais alto desempenho e melhor relação custo-benefício que qualquer fornecedor em qualquer lugar", disse William T. Colleran, Ph.D., presidente e CEO da Impinj. "Ao adicionar o chip de leitura R1000 ao portfólio líder de mercado da Impinj de chips de etiqueta e produtos de leitor fixo, podemos oferecer um excelente desempenho pelo preço e adquirir uma nova categoria de clientes, que estão desenvolvendo os próprios produtos para mudar o jogo se apoiando na tecnologia da Impinj."

"O mercado de RFID UHF é uma grande oportunidade. Acreditamos que esses negócios e seus ativos sejam adequados para a Impinj", disse Rich Wykoff, gerente geral da incubadora de novos negócios New Business Initiatives (NBI), da Intel. "O programa NBI da Intel é praticado ao estabelecermos novos negócios nos mercados emergentes, e a aquisição pela Impinj das operações de RFID demonstra a capacidade da incubadora de criar empresas valiosas em novas áreas de tecnologia."

"A demanda por uma tecnologia altamente integrada, como o chip de leitura R1000, está crescendo dia a dia", disse Mike Liard, da ABI Research. "A escolha da Intel, que é a maior e mais prestigiada fabricantes de chip do mundo, para trabalhar com a Impinj é uma clara indicação do papel da Impinj como pioneira na indústria de RFID."

Sobre a Impinj, Inc.

A Impinj, Inc. é uma das principais inovadoras técnicas do mundo no desenvolvimento de soluções de RFID UHF de segunda geração para colocação de etiquetas no nível de item e de cadeia de fornecimento. A Impinj se apóia sua expertise técnica e parcerias na indústria para entregar uma ampla gama de produtos e soluções que formam chips para etiquetas de alto desempenho, bem como leitores, chips de leitores, software, antenas e integração de sistemas. Os produtos da Impinj fornecem desempenho, integração e relação custo-benefício sem precedentes a uma base de clientes global em aplicações de diversos mercados verticais, incluindo gestão de inventário, rastreamento de ativos, autenticação e serialização. Para obter mais informações, visite www.impinj.com.

Impinj, Speedway, GrandPrix e Monza são marcas registradas ou marcas comerciais da Impinj, Inc.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC), líder mundial em inovações em informática, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para avançar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Outras informações sobre a Intel estão disponíveis nos endereços www.intel.com/pressroom e http://blogs.intel.com.

A Intel é marca registrada da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

*Outros nomes e marcas podem ser utilizados como propriedades de outros.

Informação de contacto: Contatos editoriais: Jim Donaldson Impinj, Inc. 206-834-1091 jim.donaldson@impinj.com Amy Kircos Intel Corp 480-552-8803 amy.kircos@intel.com