Impinj e RFsense oferecem solução RFID para varejista popular brasileira

memove implementará RFID de fonte para loja em 54 locais no Brasil


SEATTLE, WA--(Marketwire - Oct 27, 2011) - A Impinj, Inc., principal provedora de soluções UHF RFID para identificação, localização e autenticação de itens, e a RFsense, provedora brasileira de software e de sistemas de RFID, anunciaram hoje a implementação de uma completa solução RFID "Fonte para a Loja" na memove, uma nova marca de vestuário parte da Valdac Global Brands do Brasil, proprietária das marcas Siberian e Crawford. A fase inicial da implementação envolverá três lojas em 2011 e incluirá mais de 40.000 itens etiquetados por local com um uso previsto de 5 milhões de etiquetas em 2012. A memove pretende abrir 54 lojas nos próximos cinco anos, todas usando a tecnologia RFID.

Os fornecedores da memove fabricam roupas no Brasil, China e outros locais, com as etiquetas RFID baseada em chips da Impinj Monza(R) que são costurados nas etiquetas das roupas e codificados com os dados SKU em série. Após a recepção no centro de distribuição, a memove utiliza a tecnologia RFID para rastrear as mercadorias recebidas, administrar o estoque, fazer transações em ponto de venda (incluindo nos quiosques de auto-venda) e electronic article surveillance (EAS - Vigilância de Artigo Eletrônico). Após a venda, a etiqueta RFID costurada simplifica muito o processo de qualquer devolução. Durante a próxima fase da implementação do RFID, a memove lançará capacidade adicional para aprimorar a experiência do cliente, incluindo espelhos inteligentes e outros dispositivos interativos. O sistema RFID em cada loja são consiste em seis leitores Impinj Speedway(R) Revolution, três leitores Speedway xPortal e antenas Impinj Brickyard no ponto de venda. RFsense fornece os serviços de engenharia e integração de sistema, e software de middleware especializado para o projeto.

"O lançamento da marca memove é uma grande oportunidade para o aproveitamento de todos os benefícios da tecnologia RFID da Impinj, incluindo a capacidade de etiquetação das roupas no ponto de manufatura", disse Mario Bisordi da memove. "Visibilidade e eficiência do estoque, melhoria da experiência do cliente e fornecimento de uma solução EAS eficaz tem sido um problema para outras lojas da Valdac. A saída do nosso produto é muito rápida e as lojas só estavam fazendo um inventário por ano. Com o RFID, pretendemos fazer um inventário por semana".

"A loja memove é um grande exemplo de implementação de projetos inovadores no mercado de vestuário de varejo de hoje", disse Kerry Krause, vice-presidente de marketing da Impinj. "A RFsense usou nossos produtos de alta performance para criar uma solução que oferece valor real para as lojas e seus clientes".

A primeira loja da memove foi inaugurada no dia 7 de outubro de 2011 em Tamboré, São Paulo e é o primeiro projeto RFID de varejo de grande escala no Brasil.

Impinj, Inc.
A Impinj é provedora líder de soluções UHF RFID identificação, localização e autenticação de itens. A Impinj utiliza a nossa expertise técnica e parcerias do setor para oferecer uma ampla variedade de produtos e soluções de chips de etiquetas de alta performance, leitores, chips leitores, software, antenas e integração de sub-sistema RFID. Os produtos da Impinj proporcionam performance robusta, integração e eficácia de custo para uma base de clientes global de vários mercados verticais com aplicações de administração de estoque, rastreamento de ativos, autenticação e serialização. Para mais informação sobre a Impinj, visite www.impinj.com.

RFsense
A RFsense fornece soluções RFID personalizadas com valor agregado para atender as necessidades do cliente, aumentar a eficiência e reduzir os custos operacionais do processo. Especializada em sistemas completos de RFID, a RFsense é a fornecedora líder de serviços completos de RFID, engenharia e componentes para o mercado brasileiro. Para mais informação sobre a RFsense, visite www.RFsense.com.br.

Impinj, Speedway e xPortal são marcas comerciais registradas ou marcas comerciais da Impinj, Inc

Informação de contacto:



Contatos editoriais:
Jim Donaldson
Impinj, Inc.
206-834-1091
jim.donaldson@impinj.com

Jill West
Impinj, Inc.
206-834-1110
jill.west@impinj.com