SOURCE: International Diabetes Federation (IDF)

International Diabetes Federation (IDF)

November 11, 2015 18:01 ET

Imposto da Gordura ajuda a prevenir o Diabetes tipo 2

Novos dados sobre o diabetes destacam a necessidade de ação contra estilos de vida não saudáveis

BRUSSELS, BELGIUM--(Marketwired - Nov 11, 2015) - 415 milhões de adultos têm diabetes e outros 318 milhões estão em risco de contrair diabetes, de acordo com os novos dados da Federação Internacional de Diabetes (IDF) no Dia Mundial do Diabetes em Bruxelas hoje. A IDF estima que a maioria dos países gasta entre 5%-20% do orçamento para a saúde com o diabetes, uma doença que pode causar a cegueira, doenças cardiovasculares, de rins e nos nervos. Com uma entre 10 pessoas contraindo diabetes até 2040, a IDF pede que os governos se concentrem nos fatores de risco do diabetes e adotem políticas fiscais voltadas para alimentos não saudáveis, usando a receita gerada para melhorar a prevenção do diabetes tipo 2 e para cuidar de todas as pessoas com diabetes e com risco de contrair diabetes.

O diabetes tipo 2 é responsável por cerca de 90% de todos os casos de diabetes em todo o mundo e está fortemente conectado com estilos de vida não saudáveis. De acordo com o Atlas do Diabetes da IDF em 2015, 75% das pessoas com diabetes vivem em países em desenvolvimento onde a rápida urbanização, adoção de dietas não saudáveis e estilo de vida sedentário estão acelerando o índice de diabetes.

A IDF ressalta que o Oriente Médio e o Norte da África são as áreas mais afetadas. Estima-se que o número de adultos com diabetes na região irá aumentar mais que o dobro até 2040, levando o total da região de 35 milhões para 72 milhões de adultos com diabetes, ou de 9,1% a 11,4% da população adulta.

As Américas do Sul e Central também devem ter um grande aumento nas taxas de diabetes com um aumento previsto de 65% até 2040, com um em cada oito adultos com diabetes em 2040.

No Sudeste da Ásia, um-quarto de todos os nascimentos é afetado pelo diabetes na gravidez (GDM). Quando não controlado, isto pode resultar em complicações, inclusive o trabalho de parto com obstrução e maior risco da mãe e do bebê contraírem o diabetes tipo 2 a longo prazo.

Participando da reunião G20 neste fim de semana, o Dr. Petra Wilson, CEO da IDF, destacou: "Não podemos deixar de prevenir o diabetes tipo 2 e de melhorar o controle do diabetes tipo 1 e tipo 2, caso contrário colocaremos em risco a saúde das pessoas, as economias mundiais e o sustento das gerações futuras. Uma resposta conjunto dos governos do G20, que têm sido vitais na reação à crise financeira mundial, também é essencial para a melhoria da saúde das pessoas com diabetes".

Outros dados divulgados hoje pelo Atlas do Diabetes do IDF também estimam que:

-- O total dos gastos com em 2015 já alcançou USD 673 bilhões e chegará a
   USD 802 bilhões em 2040
-- O índice de mortalidade do diabetes é mais alto que o do HIV/AIDS, tuberculose
   e malária em conjunto, sendo responsável por uma morte a cada seis segundos

Para mais informação sobre o novo Atlas do Diabetes, visite www.diabetesatlas.org.

IDF (@IntDiabetesFed)

A Federação Internacional de Diabetes (IDF) é uma organização guarda-chuva com mais de 230 associações nacionais de diabetes em 170 países e territórios. Ela representa os interesses de um número cada vez maior de pessoas com diabetes e com risco de contrair diabetes. A Federação lidera a comunidade global de diabetes desde 1950. www.idf.org

Atlas do Diabetes da IDF (#DiabetesAtlas)

O Atlas do Diabetes do IDF é um recurso oficial sobre os problemas do diabetes em todo o mundo. Publicado pela primeira vez em 2000, ele é publicado pela IDF a cada dois anos em colaboração com experts de todo o mundo, e contém dados sobre casos de diabetes, prevalência, mortalidade e gastos mundiais, regionais e nacionais. A sétima edição do Atlas do Diabetes da IDF é apoiada pela AstraZeneca, Lilly Diabetes, Merck e Novo Nordisk. www.diabetesatlas.org

Dia Mundial do Diabetes (@WDD)

O Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 pela IDF e pela Organização Mundial da Saúde em resposta à preocupação crescente com os riscos à saúde causados pelo diabetes. O Dia Mundial do Diabetes tornou-se um Dia oficial das Nações Unidas em 2006 com a aprovação da Resolução 61/225 das Nações Unidas.

O WDD é a maior campanha de divulgação do diabetes do mundo, com um público global de mais de 1 bilhão de pessoas em mais de 160 países. A campanha chama a atenção para problemas de máxima importância para o mundo do diabetes e mantém o diabetes na mídia e na política.

www.worlddiabetesday.org

Contact Information


  • Contatos: Para mais informação e entrevista, contate:
    Sara Webber
    Senior PR coordinator, IDF
    +32 496 12 94 70 / +32 2 543 16 39
    sara.webber@idf.org