SOURCE: Indomina Releasing

Indomina Releasing

Indomina Releasing

February 23, 2011 09:00 ET

Indomina e Pinewood inauguram novo estúdio de categoria internacional na República Dominicana

Governo da República Dominicana aprova nova legislação de incentivo fiscal para incentivar filmagens locais juntamente com a inauguração da "Pinewood Indomina Studios"

LOS ANGELES, CA and LONDON and SANTO DOMINGO, DOMINICAN REPUBLIC--(Marketwire - February 23, 2011) - O Indomina Group, a produtora e distribuidora de filme, conteúdo de TV e de transmídia de crescimento mais rápido dos EUA e República Dominicana, anunciou hoje um acordo de parceira com o renomado Pinewood Studios Group, que irá operar, gerenciar e comerciar um novo local avançado de filme e televisão na República Dominicana. A cerimônia de inauguração com o Presidente da República Dominicana, Dr. Leonel Fernández Reyna, está sendo realizada hoje.

Localizado na cidade praiana de Juan Dolio na costa sul da República Dominicana, cerca de 40 milhas a leste de Santo Domingo, "Pinewood Indomina Studios" será um local de produção completa de categoria internacional para conteúdo de filme, TV e outros de mídia, atendendo aos mercados crescentes do Caribe e América Central, bem como de Hollywood e de todo o mundo.

O local avançado de produção de filme e televisão inicialmente terá um estúdio de 5.000 m2 e 15.000 m2 para produção. O local de 35 acres terá um local de efeitos de água de um acre, incluindo um tanque de água externo de 75m x 75m com horizonte de oceano natural, capacidade de chroma key e um departamento de mergulho e marinho completamente equipado. Depois de concluído, será o único tanque deste tipo e tamanho na região. O início das operações está previsto para o começo de 2012.

O aumento dos gastos com entretenimento em filme na América Latina deve aumentar em uma taxa anual composta de 4,5 % para $3,1 bilhões em 2013 de $2,5 bilhões em 2008. O aumento dos gastos com bilheteria deve aumentar de $1,3 bilhões em 2008 para $1,7 bilhões em 2013, uma taxa anual composta de crescimento de 5 porcento(1). Pinewood Indomina Studios focará nas empresas que queiram acessar os mercados do Caribe, América Central e América do Sul e sua população de 580 milhões (2) de habitantes, bem como do forte mercado 47 milhões de hispanos e latinos da América do Norte(3).

Como local de produção, a República Dominicana oferece infraestruturas bem estabelecidas, custo razoável de mão-de-obra, uma força de trabalho com habilidades técnicas, e um ambiente seguro e estável. Juntamente com os valores de produção que o nome Pinewood garante, o Pinewood Indomina Studios promete ser altamente competitiva e na dianteira do conteúdo técnico e criativo.

Em uma demonstração significante de suporte ao novo estúdio e a todo o setor de cinema, o Congresso Nacional da República Dominicana aprovou uma lei de incentivo fiscal com um crédito de até 25% para filmagens de longa metragens e de seriados de TV na República Dominicana (que cumpram com certos critérios). O novo incentivo fiscal, o primeiro da República Dominicana já entrou em vigor.

Jasbinder Singh Mann, Co-Chairman e CEO do Indomina Group disse: "A cerimônia de inauguração das obras do Pinewood Indomina Studios é um grande avanço para a evolução do Indomina. A construção e operação de um local de produção de categoria internacional na República Dominicana tem sido parte integral da visão da empresa e estamos muito contentes em fazer isso com um parceiro distinto e experiente como o Pinewood".

Ivan Dunleavy, CEO do, Pinewood Shepperton plc, disse: "Isto representa o progresso da estratégia do Pinewood de aproveitar a força da nossa marca internacionalmente e principalmente no mercado crescente de filme e televisão latinos. A marca Pinewood representa excelência na indústria de cinema global e estamos focados em regiões estratégicas do mundo onde prevemos um crescimento incremental substancial".

A cerimônia formal é realizada hoje, quarta-feira, dia 23 de fevereiro de 2011 às 10h00 local de Juan Dolio, República Dominicana.

Indomina

O Indomina Group é um estúdio independente integrado verticalmente fundado em 2008 pelo Co-fundador e CEO Jasbinder Singh Mann, tendo como gerente de ativo a Vicini.

Com operações em Los Angeles e na República Dominicana, o Indomina tem uma abordagem de transmídia em colaboração com criadores de conteúdo de todo o mundo para lançar propriedades inovadoras de entretenimento no mercado.

As operações globais da empresa incluem a produção e distribuição de filmes para cinema, televisão, música, jogos interativos e propriedade de estúdios internacionais e serviços de produção.

Para maiores informações, acesse www.indomina.com

Pinewood

O Pinewood Studios Group é um provedor líder de estúdio e seus serviços para o setor mundial de filmes para cinema e televisão. Sinônimo de produções britânicas mundiais, a impressionante herança do Pinewood, Shepperton and Teddington Studios do Reino Unido remonta ao início do Século XX, sendo responsável pela realização de alguns dos filmes para cinema e programas de TV de maior sucesso já criados. Conhecido em todo o mundo por sua excelência na sua área, a marca Pinewood está sendo exportada para estúdios em Toronto - Canadá, Berlim - Alemanha e Iskandar - Malásia.

Estes locais possuem estúdios da melhor qualidade, estúdios de filmagem dentro d'água exclusivos, uma grande variedade de recursos especializados de produção, estúdio de TV avançado, serviços de pós-produção e de conteúdo digital. O estúdio também oferece fácil acesso às equipes mais experientes do mundo, bem como à expertise de centenas de empresas de mídia complementares baseadas no Pinewood e Shepperton Media Parks.

Recentes produções de cinema e TV que usaram o Estúdio incluem Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, Capitão América: O Primeiro Vingador; Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1; Robin Hood; Lunar; Viagens de Gulliver; Little Dorrit, Dançando no Gelo, The Magicians, ZingZillas, Would I Lie To You e Reggie Perrin. Acesse www.pinewoodgroup.com para mais informação.

(1) Fonte: PricewaterhouseCoopers, Global entertainment and media outlook:2009-2013

(2) Fonte: US Aid, Population Reference Bureau, World Population Data Sheet, 2009

(3) Fonte: American Community Survey 1-Year Estimates, US Census Bureau, 2008

Contact Information



  • Para perguntas da mídia, contate:

    Em nome do Indomina:
    Dennis Dembia
    Vice-Presidente
    Rogers & Cowan
    Tel.: +1 310 600 9005
    ddembia@rogersandcowan.com

    Em nome do Pinewood:
    Andrew M. Smith
    Diretor do Grupo de Assuntos Corporativos
    The Pinewood Studios Group
    Tel.: +44 (0)1753 656 732
    Andrew.smith@pinewoodgroup.co.uk