SOURCE: Altair Nanotechnologies, Inc.

Altair Nanotechnologies, Inc.

February 15, 2011 21:46 ET

INE fecha contrato com a Altairnano para sistema de armazenagem de 10 Megawatts de energia em El Salvador

Altairnano fornecerá sistema turnkey avaliado em 18 milhões de dólares

RENO, NV--(Marketwire - February 15, 2011) - A Altair Nanotechnologies, Inc. (Altairnano) (NASDAQ: ALTI) anunciou hoje que assinou um contrato vinculante com a Inversiones Energéticas, S.A. de C.V. (INE), uma das maiores empresas de utilidades de geração de eletricidade de El Salvador, para o fornecimento de um sistema de baterias avançado ALTI-ESS de 10 Megawatts para controle de frequência.

O contrato, avaliado em 18 milhões de dólares, estipula que a Altairnano deve fornecer uma completa instalação turnkey na planta Talnique da INE, incluindo todas as fases da preparação do site, instalação do sistema, teste e ativação. O ALTI-ESS usa a química de bateria lítio-titanato patenteada da Altairnano no seus sistema de armazenagem de energia, e que já está sendo usado comercialmente há aproximadamente dois anos.

"O sistema de bateria avançado ALTI-ESS da Altairnano proporciona uma solução econômica para a gestão de flutuação de frequência com a sua habilidade de absorver rapidamente a energia da grade e descarregar rapidamente a energia de volta na grade", disse Terry Copeland, Presidente e CEO da Altairnano. "Acreditamos que a nossa tecnologia lítio-titanato proporciona a melhor performance e ciclo de vida do setor, e isto se traduz no menor custo total da operação para os nossos clientes", ele acrescentou.

O sistema ALTI-ESS, ao fornecer o controle da frequência da grade, viabiliza que a INE utilize melhor suas instalações de geração de eletricidade. "A INE está empolgada com esta parceria com a Altairnano para a oferta de uma solução de custo eficaz para a melhora da confiabilidade da grade de energia de El Salvador e a redução da nossa dependência no combustível do exterior", disse Nicolas Salume, Presidente da INE.

O sistema completo deve entrar em operação no princípio de 2012 e a manufatura dos componentes do sistema de baterias deve ter início no primeiro semestre de 2011. Este sistema de 10 Megawatt é a maior instalação da Altairnano de grade elétrica do mercado até hoje, aproveitando o sucesso comercial da operação dos sistemas ALTI-ESS desde 2008 nos EUA.

Altairnano, Inc.

Com sede em Reno, Nevada e manufatura em Anderson, Indiana, a Altairnano é provedora líder de sistemas de armazenagem de energia para a gestão de energia limpa e eficiente. Os sistemas de baterias lítio-titanato da Altairnano têm o mais alto nível de performance de escalonabilidade, com aplicações em sistemas completos de armazenagem para uso na regulagem de frequência e integração de renováveis na grade elétrica, e módulos e células de bateria para aplicações de transporte e industrial. Para maiores informações, acesse Altairnano no www.altairnano.com.

Declarações de previsão

Este release pode conter declarações de previsão e informação histórica. As declarações de previsão incluídas nas provisões "safe harbor" do acordo Private Securities Litigation Reform Act of 1995, podem envolver riscos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados e performance reais da Altairnano sejam substancialmente diferentes de quaisquer resultados ou performance futuras indicadas pelas declarações de previsão deste release. Nestes riscos e incertezas estão incluídos, mas sem limite, os riscos de que o pedido do sistema avançado de baterias turnkey não seja concluído devido a motivos técnicos, políticos ou diversos. Mesmo que os sistema de baterias seja instalado, ele pode não ter o desempenho esperado por motivo relacionado ao sistema de baterias, a estação de eletricidade na qual ele está instalado, falhas operacionais ou de manutenção ou outros motivos. Além disso, outros riscos são identificados no Relatório Anual mais recente da Altairnano no Formulário 10-K e o Relatório Anual no Formulário 10-Q arquivados no SEC dos EUA. Tais declarações de previsão são válidas somente a partir da data deste release. A Altairnano rejeita expressamente qualquer obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações de previsão deste documento de acordo com quaisquer mudanças quanto às expectativas, resultados ou eventos da Altairnano.

Contact Information