IneoQuest anuncia a tecnologia VeriFrame(TM) e verificação de vídeo distribuído

Nova tecnologia fornece soluções de verificação de conteúdo efetivas em termos de custo para provedores de vídeo de todos os tipos


MANSFIELD, MA--(Marketwire - November 10, 2008) - A IneoQuest Technologies, Inc., a fornecedora global líder em soluções de qualidade de vídeo ponta a ponta, serviço e garantia de receita, anunciou hoje o lançamento do VeriFrame, uma nova tecnologia de verificação de conteúdo de vídeo. Incorporada às novas sondas de hardware iCMS(TM) (software de gerenciamento de conteúdo de vídeo) and Cricket FrameGrabber(TM) da IneoQuest, a tecnologia de verificação de vídeo distribuído da VeriFrame habilita as operadoras de telecomunicações, cabo e satélite, fornecedores de conteúdo, emissoras e fabricantes de equipamento a capturar, monitorar, auditar e verificar eficientemente o conteúdo da banda base – validando a experiência do assinante.

A conversão de distribuição de vídeo analógica para digital cria desafios de verificação de conteúdo para fornecedores de serviço de vídeo e fabricantes de equipamento. Esses desafios incluem a validação de vídeo de banda base e qualidade de áudio 24 horas por dia, 7 dias por semana, assim como auditoria de quando, onde e como o conteúdo é reproduzido. Até o desenvolvimento da tecnologia de verificação de vídeo distribuído do VeriFrame, tem havido uma falta de um método eficiente em termos de custo para a verificação de vídeo e conteúdo de áudio da banda base – como a experiência do assinante na casa. As soluções existentes falham em atender adequadamente esses requisitos chave, forçando muitos provedores a projetar o contorno de seus problemas.

"A nova tecnologia VeriFrame da IneoQuest nos fornece meios mais simples e mais eficazes em termo de custo de monitorar nosso conteúdo de vídeo", afirmou Shane Broyles, gerente do escritório central da Rural Telephone. "Agora temos a habilidade de validar o conteúdo que recebemos de forma centralizada, assegurando que estamos somente distribuindo conteúdo de qualidade aos nossos assinantes. Esta tecnologia também nos permite verificar centralmente – através de múltiplas localidades – exatamente o que nossos assinantes estão visualizando. Em essência, o VeriFrame permite-nos estender economicamente nosso NOC (Network Operations Center) ao desktop."

Sobre o VeriFrame

VeriFrame é uma tecnologia de monitoramento e auditoria de conteúdo de banda base que fornece medidas em tempo real e históricas e é ideal para uso com uma variedade de soluções, incluindo inserção de anúncio (por exemplo, desempenho de costura de caos e auditoria de anúncio) e verificação de vídeo distribuído onde produtos genéricos de visualização de vídeo de consumidor remoto são tipicamente usados. O VeriFrame permite aos provedores de vídeo, fabricantes e emissoras a verificar automaticamente vídeo e conteúdo de áudio – quadro a quadro, detecção de tela preta, níveis de iluminação e congelamento de quadro e monitoramento de níveis de áudio. Além disso, o VeriFrame fornece uma visualização em mosaico único da indústria das miniaturas de vídeo para o imediato monitoramento com confiança visual e e programação de verificação da transmissão de programas. Graças a uma potente arquitetura de banco de dados, o VeriFrame permite também uma recuperação eficiente e uma filtragem da navegação de toda a informação de vídeo e áudio monitorada e arquivada com referências em miniaturas para uma análise posterior e um acompanhamento de desempenho.

Os recursos chave do VeriFrame incluem:

-- Monitoramento e alarme em tempo real de cada quadro, alertando qualquer incidente de congelamento, tela preta ou níveis baixos/altos de áudio.

-- Gerenciamento distribuído de múltiplas unidades de sonda para implementação de baixo custo.

-- Compatibilidade total com a premiada Solução IQPinPoint(TM) com IneoQuest para uma solução de qualidade de serviço (QoS - Quality of Service) e de qualidade de experiência (QoE - Quality of Experience).

O VeriFrame foi desenvolvido com base nos requisitos de cliente para um método prático e de baixo custo para o arquivamento de conteúdo de áudio e vídeo para o monitoramento e análise posterior confiável.

"Os requisitos para o monitoramento e auditoria de conteúdo de banda base durante a transição digital estão se modificando e se tornando mais complexos. A VeriFrame é a única tecnologia que pode ser alavancada em múltiplas soluções e mercados com recursos únicos", afirmou Calvin Harrison, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da IneoQuest. "A tecnologia VeriFrame nos permite alavancar soluções inovadoras e imediatas para o monitoramento e auditoria de conteúdo da banda base que até agora não estavam disponíveis no mercado de vídeo. Além disso, ao integrar o VeriFrame em nossa premiada solução IQPinPoint, os clientes podem agora implementar uma solução de QoS e QoE inteira para uma verdadeira verificação de qualidade de rede ponta a ponta."

A IneoQuest irá exibir a tecnologia VeriFrame na TelcoTV, a ser realizada de 11 a 13 de novembro de 2008 no Anaheim Convention Center em Anaheim, Califórnia. Para programar uma demonstração ao vivo da VeriFrame, envie um e-mail para ineoquestnews@ineoquest.com.

Sobre a IneoQuest Technologies

A IneoQuest Technologies, Inc., provedora da primeira e única solução comercial unificada do setor que audita, monitora, analisa e soluciona problemas de vídeo digital a partir de uma perspectiva multidimensional, presta serviços aos clientes de indústrias de equipamento de telefonia, cabo, transmissões e rede desde 2001. Os sistemas abrangentes de gestão de qualidade de vídeo multidimensional permitem Revenue Assurance(TM) através do fornecimento contínuo de vídeo digital ao reduzir os defeitos de vídeo e gastos operacionais, melhorando o retorno sobre o investimento (ROI) e aumentando os lucros, enquanto melhora simultaneamente a satisfação do cliente. Com sede em Mansfield, Massachusetts, a IneoQuest possui operações de venda nos EUA, Ásia, Europa e América Latina. Mais informações estão disponíveis em www.IneoQuest.com.

Informação de contacto: Contato: Michelle Barry BridgeView Marketing (para IneoQuest) (603) 809-2748 michelle@bridgeviewmarketing.com