SOURCE: IneoQuest Technologies

March 22, 2010 16:31 ET

IneoQuest É a Primeira Empresa a Incorporar Disponibilidade de Programa em Produtos Que Ajudam as Provedoras a se Manterem em Conformidade Com a Nova Prática Recomendada pela SCTE

Empresa Oferece a Primeira Visão de Ponto a Ponto da Disponibilidade de Programa para Melhorar a Qualidade do Serviço, Controlar os Custos Operacionais e Atender Contratos de Nível de Serviço para Fornecimento de Vídeo

MANSFIELD, MA--(Marketwire - March 22, 2010) - A IneoQuest Technologies, Inc., provedora global de avançadas soluções de garantia de qualidade e de serviço, anunciou hoje que é a primeira empresa a fornecer soluções de produtos de ponto a ponto que incorporam disponibilidade de programa, um importante indicador de performance para distribuição de vídeo conforme descrito no padrão publicado recentemente pela Society of Cable Telecommunications Engineers (SCTE) "Prática Recomendada para Monitorar Qualidade na Distribuição de Multimídia" 168-6 2010. Usando disponibilidade de programa como medida padrão, as provedoras de serviços de vídeo podem continuamente monitorar e fazer relatórios sobre a performance da rede e confiabilidade do dispositivo para melhorar a qualidade de serviço (QoS sigla em inglês), controlar os custos operacionais e gerenciar contratos de nível de serviço (SLA sigla em inglês).

A prática da indústria recentemente aprovada da SCTE para monitoramento recomenda 'disponibilidade' como a linguagem comum para medir a qualidade do fornecimento de vídeo. O seu alvo de performance para alta disponibilidade requer que um assinante não sofra mais do que seis (HD) a 24 (SD) segundos de erros em um programa no período de 24 horas. As provedoras podem tanto alavancar os seus alvos da indústria como estabelecer as suas próprias metas de disponibilidade, mas ao usarem este benchmark de performance consistente, todas as empresas envolvidas em serviço de vídeo podem melhorar a comunicação empresarial, tais como para SLA e fornecimento de qualidade de vídeo medindo a performance esperada das suas redes contra este indicador padronizado.

Até agora não existe um método para acessar consistentemente que atenda as expectativas de visão do assinante em todos os pontos de fornecimento da rede. Ter uma metodologia voltada para programa ajuda as provedoras a melhorar QoS enquanto atendem as demandas dos assinantes para maior qualidade de experiência (QoE sigla em inglês).

Para as provedoras a cabo, satélite, transmissão e telecomunicações, a IneoQuest torna possível o contínuo monitoramento de programas em múltiplos locais estratégicos simultaneamente, também parte da prática recomendada pela SCTE, com a sua linha abrangente de sondas econômicas e sistemas de gestão funcionais. As soluções da IneoQuest coletam vastas quantidades de dados reunidos para produzir segundos com erros acumulados por programa durante um período monitorado e envia esta informação para as suas premiadas plataformas de gestão de software para análise em tempo real da qualidade de programa e Relatórios de Disponibilidade de Programa fáceis de serem usados. Alavancando esta informação, as provedoras podem solucionar problemas com defeitos imediatamente, bem como resolver questões sistêmicas usando análises de tendências da IneoQuest para avaliar a saúde operacional em geral de uma rede de vídeo.

Com a sua expertise em gestão e teste da qualidade de vídeo, a IneoQuest contribuiu para o desenvolvimento da Prática Recomendada 168-6 2010 da SCTE. "Como fortes proponentes dos padrões da indústria que melhoram a experiência de vídeo, a IneoQuest se orgulha de se unir ao comitê SCTE e participar com outros líderes da indústria no desenvolvimento desta prática recomendada", disse Marc A. Todd, CEO da IneoQuest. "Reconhecemos logo no início que esta abordagem era essencial para melhorar a experiência do assinante e fizemos com que se tornasse uma prioridade para incorporar esta metodologia diretamente em nossos produtos e soluções de ponto a ponto. Realmente, inúmeras operadoras de múltiplos sistemas a cabo já estão usando os produtos da IneoQuest para monitorar e medir a disponibilidade de programa".

Sobre a IneoQuest Technologies
Reconhecida como uma das empresas de maior crescimento da América do Norte pela Deloitte LLP pelo terceiro ano consecutivo e receber inúmeros prêmios pela inovação dos seus produtos, a IneoQuest entende as necessidades das provedoras de oferecerem aos assinantes o mais alto nível de disponibilidade de programa possível em múltiplos dispositivos, incluindo televisão, Internet e o setor móvel. Para ajudar os seus clientes a realizarem esta prática recomendada da indústria, a IneoQuest desenvolveu as primeiras soluções da indústria que garantem qualidade e serviço tanto para o fornecimento de rede de vídeo legado como ofertas avançadas como vídeo digital comutado (SDV sigla em inglês), IPTV e video-on-demand (VOD). A empresa permite que os seus clientes possam desenvolver, construir, implementar e gerenciar redes de vídeo digitais com combinações únicas de hardware, software e serviços.

A IneoQuest fornece às provedoras de telecomunicações a cabo, de transmissão e satélite e fabricantes de equipamentos conceitos e métricas pioneiros para garantir Qualidade de Serviço e Qualidade de Experiência, incluindo os que se referem aos três planos das redes de fornecimento de vídeo. A empresa contribuiu para o desenvolvimento da Prática Recomendada 168-6 2010 da SCTE e desenvolveu também o Media Delivery Index (MDI) patenteado, que é um conjunto de medidas utilizadas por operadoras do mundo todo em suas estratégias de diagnóstico. Para fornecer soluções personalizadas e completas para a sua base de clientes, a IneoQuest alavanca uma importante rede de parceiros, que inclui a Cisco Systems Inc., Microsoft(R) e Spirent(R) Communications. Com a sua matriz localizada em Mansfield, Massachusetts, a IneoQuest possui operações de vendas em regiões da América do Norte, Europa, Ásia e América Latina. Informações adicionais estão disponíveis no www.IneoQuest.com.

Contact Information