SOURCE: IneoQuest Technologies

March 23, 2010 20:23 ET

IneoQuest lança iVMS™ 5 para Gestão Avançada e Garantia de Performance Ponta a Ponta de Vídeo

Com o monitoramento ponta a ponta os provedores podem atingir a nova prática recomendada da indústria de Alta Disponibilidade de Programa, Controle dos Custos Operacionais e Conformidade com os Contratos de Nível de Serviço

MANSFIELD, MA--(Marketwire - March 23, 2010) - IneoQuest Technologies, Inc., provedora global líder de soluções de garantia de serviço e de qualidade, anunciou hoje o lançamento do iVMS(TM) 5, um novo sistema inteligente de gestão de vídeo que oferece visibilidade em tempo real da condição de toda a rede de distribuição de vídeo, incluindo o novo indicador de performance recomendado pelo setor, disponibilidade do programa. Com recursos de performance aprimorados e configuração simplificada, o iVMS 5 oferece para os provedores a capacidade de otimizar as operações e reduzir o tempo médio dos reparos, melhorar a qualidade do serviço (QoS) e a qualidade da experiência (QoE) do assinante e, ao mesmo tempo, controlar os custos operacionais e estar em conformidade com os contratos de nível de serviços (SLA).

O iVMS 5 incorpora a disponibilidade do programa, o principal indicador de performance para a distribuição de vídeo, de acordo com a recente publicação da Society of Cable Telecommunications Engineers (SCTE) 168-6 2010 sobre o padrão "Recommended Practice for Monitoring Multimedia Distribution Quality" (Prática Recomendada para o Monitoramento da Qualidade da Distribuição de Multimídia). Como a primeira empresa a incorporar a disponibilidade do programa nas suas soluções ponta a ponta, a IneoQuest desenvolveu o iVMS 5 para exibir os dados em tempo real e históricos da disponibilidade do programa, viabilizando que os provedores entendam a experiência do assinante com o tempo em qualquer ponto da rede. Com isso, os provedores podem estabelecer seus próprios objetivos ou utilizar os próprios padrões recomendados pela SCTE para alta disponibilidade de programa, que exigem que o assinante não mais de seis (HD) a 24 (SD) segundos de erro em um programa durante um período de 24 horas.

Para ajudar que os provedores atinjam esta alta disponibilidade de programa, o iVMS 5 oferece monitoramento ponta a ponta da qualidade do vídeo por programa em vários locais estratégicos simultaneamente. O iVMS 5 utiliza a tecnologia de sondagem avançada da IneoQuest, incluindo as famílias de sondagens Singulus(TM), Geminus(TM) e Cricket(TM), e o software de gestão de conteúdo da IneoQuest que fornece monitoramento e agregação dos dados da qualidade do vídeo na rede que são exibidos em uma visualização única em tempo real. Como o único produto que oferece monitoramento da qualidade do vídeo de ponta a ponta em termos QoS e QoE, o iVMS 5 viabiliza que os provedores visualizem um instantâneo compreensivo da performance oferecida dos planos de transporte e conteúdo. Para maior assistência, o iVMS proporciona relatórios programados automatizados com resumos do canal, disponibilidade dos programas e muitos outros dados de performance. Com essa informação, os provedores podem encontrar as falhas e resolver os problemas sistemáticos para melhorar o estado geral da rede.

Atendendo às necessidades do cliente de uma operação otimizada e diagnósticos mais rápidos, a interface de usuário iVMS5 inclui visualizações e ferramentas compreensivas e estrutura de menus para uma navegação simplificada. Uma vasta quantidade de informação pode ser facilmente acessada de qualquer visualização única em tempo real com o simples clicar do mouse. Sua gestão centralizada viabiliza que os operadores NOC descubram os problemas e utilizem os recursos apropriados para minimizar o excesso de uso de caminhões, controlando os custos operacionais. Além disso, a gestão de alarme abrangente do iVMS remove a complexidade da métrica e dos alarmes para oferecer para os operadores uma maneira fácil de digerir a informação e priorizar as ações que devem ser tomadas. Todas estas capacidades foram incluídas em um dispositivo com total suporte que simplifica a configuração e elimina o encargo de administração do sistema pelo departamento de TI, tornando o iVMS uma plataforma segura e controlada.

"Os provedores continuam a buscar por maneiras de controlar as despesas operacionais e as equipes de gestão são encarregadas de aprimorar a performance da rede para melhorar a QoE e a QoS", disse Calvin Harrison, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da IneoQuest. "O objetivo principal da IneoQuest ao desenvolver o iVMS 5 foi simplificar a experiência geral do usuário. Isto foi alcançado com os vários novos recursos, bem como com a incorporação da métrica de disponibilidade de programas fáceis de entender da SCTE que garante a qualidade do vídeo mantendo, ao mesmo tempo, a integridade dos dados. Este tipo de aprimoramento voltado para o cliente é o que a IneoQuest busca e queremos continuar ouvindo aos usuários e desenvolvendo soluções que melhor atendam suas necessidades".

Além dos aprimorados recursos de performance e operações simplificadas, o iVMS 5 viabiliza que os provedores tenham a opção de adicionar módulos à plataforma básica de acordo com a necessidade específica do usuário. Com isso, os provedores podem reduzis os custos desnecessários e investir somente nos recursos e na funcionalidade necessários para aprimorar o estado e a operação da rede. Com o iVMS 5, a IneoQuest adiciona diversos novos módulos à sua suíte de opções já disponíveis, incluindo Alarm Manager (Gerente de Alarme) e Program Lineup Manager (PLM - Gerente de Programação), e outros módulos que serão disponibilizados durante o ano. Além disso, para atender a necessidade de acesso remoto à monitoração da rede, os provedores podem implementar o aplicativo iVMS(TM) Mobile iPhone(TM) da IneoQuest no iVMS 5, o primeiro aplicativo do setor para Apple(R) iPhone que viabiliza que os provedores de serviço possam monitorar e melhorar de forma remota a qualidade do vídeo digital.

A IneoQuest fará uma demonstração do iVMS 5 pela primeira vez no IPTV World Forum, entre 23 e 25 de março de 2010 em Londres. Para ver demonstrações e se informar mais sobre este novo produto, bem como toda a família de soluções de garantia de vídeo digital, visite o estande da IneoQuest (núm. 93).

IneoQuest Technologies
Reconhecida como uma das empresas de crescimento mais rápido da América do Norte pela Deloitte LLP pelo terceiro ano consecutivo e recebedora de vários prêmios por sua inovação de produto, a IneoQuest entende a necessidade que os provedores têm que oferecer para os assinantes o mais alto nível de programa disponível para vários dispositivos, incluindo TV, Internet e celular. Para ajudar os seus clientes alcançarem esta prática recomendada da indústria, a IneoQuest desenvolveu as primeiras soluções de garantia de qualidade e serviço do setor para oferta de rede de vídeo de legado e ofertas líderes de ponta como vídeo digital comutado (SDV), IPTV e vídeo sob demanda (VOD). Com a empresa, os clientes podem design, construir, acionar e gerir redes de vídeo digital com uma combinação única de hardware, software e serviços.

A IneoQuest fornece para provedores de serviço de cabo, transmissão, satélite e telecomunicações e para os fabricantes de equipamentos conceitos e métricas avançados para a garantia da Qualidade do Serviço (QoS) e da Qualidade da Experiência (QoE), incluindo os que abordam os três planos das redes de vídeo. A empresa contribuiu para com o desenvolvimento da Prática Recomendada SCTE 168-6 de 2010 e também desenvolveu o Media Delivery Index (MDI - Índice de Oferta de Mídia) um conjunto de medições utilizado pelas operadoras em todo o mundo na sua estratégia de diagnóstico. Para oferecer soluções personalizadas e completas para a sua base de clientes, a IneoQuest utiliza uma rede de parceiros especiais, incluindo a Cisco Systems, Microsoft(R) e Spirent(R) Communications. Com sede em Mansfield, Massachusetts, a IneoQuest possui operações de vendas na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. Para mais informações, acesse www.IneoQuest.com.

Contact Information