SOURCE: IneoQuest Technologies

September 08, 2009 09:00 ET

A IneoQuest Technologies anuncia o lançamento da solução cPAR para análise e estudo de tendência a longo prazo da performance para rede de vídeo

Primeira do setor a correlacionar dados de histórico de performance e a oferecer relatórios executivos interativos para a melhora da performance de vídeo

MANSFIELD, MA--(Marketwire - September 8, 2009) - A IneoQuest Technologies, Inc., líder em Soluções de Programação de Vídeo de Alta Disponibilidade e provedora global de soluções avançadas de garantia de qualidade e de serviço para vídeo digital, anunciou hoje o lançamento do cPAR, a primeira solução de análise de performance e de relatórios interativos consolidados para provedores de serviço de TV a cabo, aberta, de satélite e de telecomunicações. Com o cPAR, os executivos e gerentes de operações de rede aproveitam grandes quantidades de dados históricos de qualidade de vídeo para executar análise e estudo de tendências a longo prazo para a gestão da Qualidade do Serviço (QoS - Quality of Service) e a garantia de uma experiência de qualidade para o assinante.

A tecnologia IneoQuest cPAR coleta a informação de performance de um ou mais sistemas de gestão de vídeo iVMS(TM) de um provedor de serviços, armazena esta informação em um local central e produz um painel interativo de fácil compreensão sobre a condição da rede, podendo isolar problemas crônicos de performance quando necessário. Por exemplo, a capacidade OLAP do cPAR viabiliza que um gerente de operações de rede faça uma busca detalhada das seções de interesse e exibam as medições atuais de QoS e até criem limites de alarme para outages ou problemas com a rede. Ao mesmo tempo, o cPAR oferece Relatórios de Disponibilidade de Programa por email para os PCs, PDAs e smartphones dos executivos para que eles saibam quando, onde e durante quanto tempo os eventos da rede ocorreram.

Diferente de outras soluções de relatórios do mercado, o cPAR tem a capacidade de gerar Relatórios de Disponibilidade de Programa históricos de vários níveis, um recurso crítico para o aprimoramento da QoS a longo prazo. O relatório oferece um resumo da métrica que o corpo de padrões SCTE HMS está pleiteando como o padrão para o setor para a medida da disponibilidade e que a IneoQuest está apoiando com todos os seus produtos. Para gerar o relatório, o cPAR rastreia o número de erros em segundos causados pelos erros e outages de perda de bitrate para determinar a disponibilidade de cada programa da rede durante um determinado período, incluindo os eventos do último dia, semana e mês.

O cPAR também viabiliza que os provedores de serviço ajustem a rede ao oferecer para eles a capacidade de analisar os efeitos dos upgrades de tecnologia como os novos algoritmos de codificação, conversores (STB - set-top boxes), tecnologia de transporte e alterações de bitrate. Isto tudo facilita e muito a previsão para os investimentos em recursos de vídeo e de capital substancial para atender as demandas de serviço sazonal, cíclica e organizacional.

"Com a demanda e expectativa do assinante hoje em dia, os provedores de serviço não podem adotar uma abordagem de reação para corrigir problemas de longo prazo com a perfomance da rede e transmissão de vídeo", disse Calvin Harrison, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da IneoQuest. "Estamos atendendo ao pedido dos clientes por uma ferramenta interativa para o acesso e a análise de uma vasta quantidade de informação de performance de vídeo que pode ser usada para garantir 99,999 porcento da disponibilidade do serviço. O cPAR proporciona para os provedores de serviço um scorecard dinâmico e uma visibilidade precisa da performance da rede, para que os problemas mais sérios da área sejam abordados primeiro. Com isso, eles podem garantir que o seu investimento seja bem usado e que os assinantes fiquem satisfeitos".

IneoQuest Technologies

A IneoQuest Technologies, Incl, líder de Soluções de Programação de Vídeo de Alta Disponibilidade, é uma provedora global de soluções avançadas de garantia de qualidade e de serviço para vídeo digital, atendendo clientes nas áreas de telefonia, TV a cabo, aberta e de equipamento de rede. Com a empresa, os clientes podem design, construir, acionar e gerir redes de vídeo digital com uma combinação única de hardware, software e serviços. Com sede em Mansfield, Massachusetts, a IneoQuest possui operações de vendas na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. Para mais informações, acesse www.IneoQuest.com.

Contact Information