Infinera unifica portfólio de produtos completos e lança novas plataformas para o mercado Metro 100G em crescimento


SUNNYVALE, CA--(Marketwired - Oct 6, 2015) - A Infinera lançou um novo portfólio de produtos Intelligent Transport Network unificados para atender à previsão de demanda de soluções de rede óptica de pacote metropolitana de 100 gigabits por segundo (Gb/s) em 2016. Os serviços móveis, de vídeo e na nuvem estão conduzindo à transformação das redes ópticas de pacote metropolitanas de 10 Gb/s para 100 Gb/s, e a previsão dos analistas é de que haverá uma demanda por metropolitana 100 Gb/s em 2016. O novo portfólio unifica as plataformas DTN-X de longa distância da Infinera com as soluções ópticas de pacotes metropolitanas com a aquisição da Transmode e adiciona três plataformas novas à Família DTN-X, para que a empresa aborde todo o mercado de wavelength division multiplexing (WDM - Multiplexo de Divisão de Comprimento de Onda) de longa distância para acesso metropolitana. A IHS Research prevê que o mercado de WDM total ultrapassará $15 bilhões em 2019.

Novo Portfólio Óptico de Pacote Unificado
A Infinera lançou novas capacidades de hardware e de software que unificam a Família DTN-X de longa distância premiada da Infinera com a solução óptica de pacote metropolitana Infinera TM-Series. A TM-Series foi adicionada ao portfólio Infinera Intelligent Transport Network com a aquisição da Transmode, provedora líder de redes de óptica de pacotes. Os novos módulos de hardware modules da DTN-X XTC Series viabilizam a interconexão de rede na linha 100 Gb/s WDM com a TM-Series. A TM-Series oferece transporte óptico de pacote para um amplo conjunto de aplicações, inclusive fronthaul e backhaul móvel, Ethernet para empresas e agregação triple play para redes de cabo e de provedores de serviço. A nova PT-Fabric da TM-Series foi criada para ampliar a capacidade para comutação de terabits e de redes metropolitanas de 100 Gb/s.

A Infinera lançou novas capacidades para o sistema de gestão de rede Infinera Digital Node Administrator (DNA), viabilizando o controle unificado da Família DTN-X e da TM-Series do acesso metropolitano ao centro da longa distância. O portfólio completo unificado foi projetado com a vasta capacidade de programação da software defined network (SDN - Rede Definida por Software).

Duas Novas Plataformas Metropolitanas DTN-X: XTC-2 e XTC-2E
A Infinera lançou duas novas plataformas, DTN-X XTC-2 e XTC-2E, para ampliar a escala, eficiência e simplicidade da Família DTN-X para as aplicações de redes centrais metropolitanas e regionais. A XTC-2 e a XTC-2E convergem a transmissão WDM coerente de 100 Gb/s com a comutação OTN ciente do pacote em uma plataforma com uma pegada pequeno e baixo consumo de energia exigidos pelas redes metropolitanas e regionais. Todas as plataformas da XTC Series dão suporte ao oPIC-100, photonic integrated circuit (PIC - Circuito Integrado Fotônico) da próxima geração da Infinera para ampliar os benefícios do espaço, desempenho e confiabilidade dos PICs da longa distância para a metropolitana.

Nova Plataforma DTN-X de Longa Distância: XT-500
A Infinera lançou a nova Plataforma XT-500, um novo membro da Família DTN-X, destacando o investimento contínuo da Infinera em soluções de longa distância. A XT-500 é uma plataforma empilhável com uma unidade com dois racks, baseada no PIC-500 da Infinera, que fornece supercanais WDM de 500 Gb/s WDM e projetada para a implantação rápida de interconexão de datacenter de longa distância de alta largura de banda. A XT-500 se integra totalmente ao Infinera FlexILS(TM) Line System para dar suporte à grade fixa e flexível para um alcance estendido e maior eficiência da fibra. As aplicações da XT-500 são interconexão ponto a ponto e dentro de uma topologia de rede de malha comutada opticamente usando reconfigurable optical add drop multiplexers (ROADMs). Geenciada como parte de um nó DTN-X, a XT-500 dá suporte à Instant Bandwidth(TM) da Infinera para a implantação rápida de largura de banda adicional em incrementos de 100 Gb/s com apenas alguns cliques do mouse.

“A Infinera agora pode abordar o mercado WDM - que deve alcançar $15 bilhões em 2019 -- desde à ponta até o centro e através, dos aplicativos dos provedores de serviços tradicionais e de provedor de conteúdo de Internet. A Infinera e a DTN-X tiveram uma grande influência na transformação óptica de 10 Gb/s para 100 Gb/s no centro da longa distância, e a empresa está bem posicionada para entrar na parte metropolitana do mercado que deve surgir em 2016”, disse Andrew Schmitt, analista sênior principal da IHS Technology.

“A nossa experiência com a Infinera na nossa rede tem sido excelente”, disse Randy Nicklas, EVP de Engenharia e CTO da Windstream. “Com a continuidade da escalada da nossa rede, principalmente na área metropolitana, queremos a extensão do portfólio da Infinera nas redes nos centros metropolitanos e regionais que exigem facilidade de uso e confiabilidade. Acredito que este portfólio mais amplo permitirá que a Windstream forneça soluções de alta qualidade que os nossos clientes esperam”.

“A Colt implantou a Infinera Intelligent Transport Networks na nossa infraestrutura europeia”, disse Nicolas Fischbach, diretor de estratégia, arquitetura e inovação da Colt Technology Services. “O investimento da Infinera no lançamento da XTC-2 e da XTC-2E na família DTN-X proporcionará a granularidade e a flexibilidade necessárias para os locais pequenos e médios. Estes produtos são um exemplo da dedicação da Infinera para com a resposta às exigências dos clientes e em ajudar a levar as tecnologias coerentes até à ponta”.

“Queremos viabilizar um grupo infinito de largura de banda inteligente necessária para a infraestrutura de comunicações futura. O novo portfólio unificado Intelligent Transport Network da Infinera foi projetado para oferecer para os operadores de rede um conjunto preciso de ferramentas para a escala de longa distância, interconexão de datacenter, e redes metropolitanas”, disse Tom Fallon, CEO da Infinera. “Os operadores de rede transformam suas redes em 100 Gb/s, o portfólio unificado da Infinera oferece as plataformas específicas para aplicativos de tamanho certo que escalam a largura da banda, aceleram a inovação dos serviços e simplificam as operações da rede”.

Disponibilidade
A XTC-2, XTC-2E, XT-500, os recursos de hardware e de software do portfólio unificado devem ser lançados no T4 2015.

Recursos Adicionais

Infinera
A Infinera (NASDAQ: INFN) fornece para as Intelligent Transport Networks, para que as transportadoras, operadores de nuvem, governos e empresas escalem a largura de banda da rede, acelerem a inovação do serviço e simplifiquem as operações da rede óptica. O portfólio óptico de pacote completo da Infinera foi projetado para aplicações de longa distância, submarinas, de interconexão de datacenter e metropolitana. Os circuitos integrados fotônicos de grande escala únicos da Infinera viabilizam soluções inovadoras de redes ópticas para as redes mais exigentes. Para mais informação sobre a Infinera, visite www.infinera.com, siga-nos no Twitter @Infinera e leia os nossos blogs mais recentes no blog.infinera.com.

Infinera, o logotipo da Infinera logo, FlexILS e Instant Bandwidth são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Infinera Corporation nos Estados Unidos e/ou outros países.

Este press release contém declarações de previsão com relação aos recursos, funções e benefícios do portfólio de produtos da Infinera existentes e do futuro. Estas declarações não são garantias de resultados e não devem ser consideradas uma indicação de atividade futura ou de performance futura. Os resultados reais podem ser substancialmente diferentes dos resultados previstos devido a vários riscos e incertezas. A informação sobre estes riscos e incertezas, e de outros riscos e incertezas que afetam os negócios da Infinera, está contida na seção de fatores de risco e outras seções do Relatório Trimestral 10-Q da Infinera com relação ao trimestre encerrado no dia 27 de julho de 2015 protocolado junto ao SEC no dia 31 de julho de 2015, bem como outros relatórios subsequentes enviados ou protocolados junto ao SEC. Estes relatórios estão disponíveis no website da Infinera no www.infinera.com e no website do SEC no www.sec.gov. A Infinera não é obrigada nem pretende atualizar as declarações de previsão incluídas neste comunicado.

Informação de contacto:


Contatos:
Mídia:
Anna Vue
Tel. +1 (916) 595-8157
avue@infinera.com

Investidores:
Jeff Hustis
Tel.: + (408) 213-7150
jhustis@infinera.com