SOURCE: Axiom Systems

March 27, 2007 03:00 ET

Iniciativa Product and Service Assembly Vive Momento Favorável com a Entrada de Novos Participantes no Lançamento da Fase II

Microsoft, QinetiQ, TIBCO e Convergys se Juntam à Iniciativa para Estabelecer um Novo Padrão do Setor para o Produto e o Conjunto de Serviços em Telecomunicações

LONDON -- (MARKET WIRE) -- March 27, 2007 -- Os membros fundadores da iniciativa 'Product and Service Assembly' (PSA) anunciaram hoje a participação da Convergys, da Microsoft, da QinetiQ e da TIBCO na segunda fase da iniciativa Product and Service Assembly e no projeto fomentador TeleManagement Forum (TM Forum) associado.

O objetivo da iniciativa PSA é desenvolver uma arquitetura de TI de referência que possibilite uma criação simplificada de novos serviços de telecomunicação a partir de elementos de serviços novos ou já existentes, além de uma organização dinâmica das alterações necessárias resultantes nos aplicativos de OSS/BSS relacionados.

A QinetiQ, uma das principais empresas de segurança e tecnologia em defesa do mundo, se junta à BT, Cable & Wireless e TeliaSonera como patrocinadoras da iniciativa, enquanto Microsoft, TIBCO e Convergys se juntam aos participantes fornecedores e integradores de sistema já existentes Atos Origin, Axiom Systems, Huawei e Oracle.

A abordagem está relacionada a um conjunto de catálogos de produtos e serviços de cooperação projetados para permitir uma colaboração mais simples das comunidades de gerentes de produtos, de engenheiros de rede, de atendimento e de operações. Os padrões do TM Forum são utilizados no oferecimento de integração comercial dos elementos OSS/BSS, o que reduz drasticamente o tempo no qual esse tipo de arquitetura, usando produtos de vários fornecedores, pode ser criada e demonstrada.

A Fase 1 da demonstração fomentadora da iniciativa PSA, que serviu para 'apresentar' a iniciativa, foi demonstrada com êxito durante a TeleManagement World (TMW), em Dallas, em dezembro de 2006, em meio a uma situação que mostrada como um produto com base em VoIP pode ser criado, projetado, montado e fornecido em questão de minutos.

A segunda fase da iniciativa PSA amplia essa situação até um cliente que conta com um pacote em Triple Play de serviços de mídia em banda larga de alto valor e que inclui a conectividade da Internet em banda larga, serviços de voz básicos em VoIP e IPTV, inclusive Vídeo sob Demanda. Isso permitirá o desenvolvimento de padrões prontos para a produção e a criação de um conjunto de COTS compatíveis com PSA.

Martin Huddleston, da QinetiQ's, disse: "A QinetiQ apóia inteiramente a iniciativa PSA e suas pretensões de maior interoperabilidade, eficiência e capacidade de criar empresas virtuais. Esperamos que esse trabalho inovador ofereça vantagens reais para os nossos clientes."

Ricardo Gomez-Ulmke, Gerente Geral de Comunicação e Mídia da Tibco, disse: "A TIBCO está muito contente por participar dessa iniciativa e demonstrar que o nosso gerenciamento do ciclo de vida dos produtos e as plataformas para o atendimento dos pedidos funcionam dentro de um ambiente end-to-end. Essa iniciativa reúne alguns dos desenvolvimentos mais interessantes em termos de OSS e BSS, o que cria uma agilidade até então desconhecida, mais velocidade para comercialização e qualidade para novos produtos -- isso permite uma operação que vai do conceito ao faturamento praticamente sem custos."

"O trabalho da equipe da PSA aproxima a demanda de mercado de qualquer serviço, em qualquer lugar, a qualquer momento muito mais da realidade", disse Martin Creaner, Presidente do TM Forum. "A aplicação dos conceitos de fabricação a um espaço da comunicação gera um novo modelo comercial para as operadoras, e isso cria a agilidade e a flexibilidade necessárias no ambiente competitivo atual."

A segunda fase do projeto fomentador da PSA será apresentada no TeleManagement World em Nice, entre os dias 21 e 24 de maio de 2007, quando haverá a oportunidade de encontrar a equipe da PSA.

"A PSA ilustra bem que uma abordagem da linha de produção até o produto e a criação do serviço, além de sua entrega, é totalmente possível", disse Brian Naughton, Vice-presidente de Arquitetura e Estratégia da Axiom Systems. "Essa colaboração se mostrará importante para o setor de telecomunicações como um todo, uma vez que nós teremos uma solução prática para um dos pontos mais fracos enfrentados atualmente pelas operadoras."

Sobre a Iniciativa PSA

Com o patrocínio de alguns dos maiores nomes das telecomunicações como, por exemplo, British Telecom, Cable & Wireless, TeliaSonera e QinetiQ, a iniciativa Product and Service Assembly Initiative (PSA) é uma colaboração entre fornecedores e operadoras que estão em busca de uma solução para o maior problema operacional atual: Como criar uma arquitetura de referência de TI que:

- aperfeiçoe o ciclo de vida do produto/serviço NGN
- supra a deficiência do serviço em relação à Execução do Serviço/OSS/BSS
- reduza o custo da produção do serviço/produto
Entre os fornecedores envolvidos na iniciativa PSA estão: www.atosorigin.com, www.axiomsystems.com, www.bt.com, www.cableandwireless.com, www.convergys.com, www.huawei.com, www.microsoft.com, www.oracle.com, www.qinetiq.com, www.teliasonera.com, www.tibco.com.

Para obter mais informações sobre a Iniciativa PSA, visite: www.psainitiative.com

Contact Information