SOURCE: Taconic

Taconic

June 10, 2013 16:51 ET

InnoSer irá gerar e distribuir camundongos Taconic B6 na Holanda

HUDSON, NY and LELYSTAD, THE NETHERLANDS--(Marketwired - Jun 10, 2013) - A Taconic e a InnoSer anunciaram hoje que fecharam uma aliança estratégica na qual a Taconic concede direitos para a InnoSer de geração, venda e distribuição do modelo C57BL/6NTac da Taconic na Holanda. O C57BL/6NTac (Modelo B6) é amplamente utilizado em estudos cardiovasculares, de obesidade, envelhecimento, dependências a drogas e alcoolismo em todo o mundo. É um dos modelos mais vendidos da Taconic.

O contrato de licenciamento das duas empresas é consistente com o foco da Taconic no fornecimento de acesso fácil aos modelos projetados geneticamente que ajudam as empresas biofarmacêuticas e pesquisadores acadêmicos quanto à velocidade e relevância dos estudos de descobertas de drogas in-vivo. O C57BL/6NTac da Taconic é amplamente usado em todo o mundo na geração e criação de modelos projetados geneticamente precisamente definidos para estudos não clínicos e pesquisa translacional.

David T. Hansen, Presidente da unidade de Modelos e Serviços de Pesquisa da Taconic, comenta sobre a importância do novo acordo de licenciamento com a InnoSer: "O acordo de licenciamento da Taconic com a InnoSer será extremamente valioso para os pesquisadores da Holanda. Como líder de geração, licenciamento, criação e distribuição de modelos projetados geneticamente, parte da missão da Taconic é tornar estes recursos facilmente acessíveis para os pesquisadores. O nosso acordo de licenciamento com a InnoSer nos ajudará a continuar a atingir o nosso objetivo e a reduzir os custos para os pesquisadores da Holanda".

As instalações da InnoSer na Holanda passarão a receber imediatamente entregas da Taconic para atender a crescente demanda para o modelo B6. Jan Bartels, fundador e diretor da InnoSer, acredita que o acesso ao modelo B6 será particularmente útil para o foco da empresa na entrega de modelos de alta qualidade para as instituições de pesquisas acadêmicas. "Um dos principais motivos da criação da InnoSer foi ajudar a avançar o trabalho dos pesquisadores acadêmicos na pesquisa básica e desenvolvimento de drogas. O trabalho deles é muito importante para encontrar curas de muitas doenças que afetam a qualidade da vida das pessoas em todo o mundo. Nossos clientes precisam ter acesso aos modelos importantes como o B6 da Taconic devido a sua ampla aplicação na pesquisa básica e descoberta de drogas. Estamos extremamente contentes com o fato de a InnoSer agora ser a distribuidora desse modelo para a nossa base de clientes e esperamos expandir o nosso relacionamento com a Taconic no futuro".

A Taconic e a InnoSer participarão da Reunião no FELASA/SECAL Congress em 10-13 de junho em Barcelona, Espanha. Representantes das duas empresas estarão disponíveis no estande da Taconic (núm.154/155) para responder às perguntas dos profissionais de pesquisa sobre o acordo de licenciamento e como obter da InnoSer o modelo C57BL/6NTac da Taconic.

Taconic
A Taconic é provedora global de modelos e serviços de camundongos e ratos projetados geneticamente. Como provedora líder de serviços fundada em 1952, a Taconic ajuda os clientes a adquirir, testar, desenvolver, cultivar, criopreservar, preparar e distribuir linhas de pesquisa altamente relevantes em todo o mundo. Com sede no Hudson River Valley em Nova York, a Taconic opera seis locais de reprodução e três laboratórios de serviço nos EUA e Europa, e tem uma equipe de mais de 850 funcionários dedicados à inovação tecnológica. Os produtos e serviços da Taconic são usados por mais de 1250 empresas e instituições de pesquisa acadêmica em quase 50 países do mundo.

InnoSer
A atividade central da InnoSer é a oferta de serviços personalizados para pesquisadores que trabalham com modelos de pesquisa geneticamente alterados (GA) de alta qualidade e sob condições definidas em laboratório. A InnoSer foi fundada em 2011 para atender à crescente demanda por serviços profissionais e infraestrutura dos institutos de pesquisa acadêmica e comercial na Holanda e outros países da Europa. A InnoSer oferece serviços para pesquisas biológicas in-vivo e in-vitro, incluindo gestão de colônias, saneamento, criopreservação, re-derivação, patologia e geração GEMM. Todos os serviços da InnoSer estão aberto às empresas públicas e privadas, bem como aos pesquisadores individuais.

Contact Information



  • Para perguntas de mídia da Taconic:
    Susan Fogt
    Comunicações de Marketing
    518.697.3962
    susan.fogt@taconic.com

    Consultas da mídia para a InnoSer:
    Jan Bartels
    Diretor Executivo
    +31880500800
    jbartels@innoser.nl