SOURCE: Cortina Systems

Cortina Systems

May 29, 2012 08:07 ET

Inovação PON da Cortina acelera adoção nos mercados de 10G EPON e EPON/GPON de rápido crescimento

Arquitetura de categoria internacional da Cortina inclui as soluções Quad 10G EPON OLT primeiro do setor, EPON/GPON flexível e MDU otimizado 10G EPON ONU

SUNNYVALE, CA--(Marketwire - May 29, 2012) - A Cortina Systems, Inc. (Cortina), que oferece tecnologias inovadoras que conectam as pessoas e redes de todo o mundo, anunciou hoje uma família de produtos PON que acelera a adoção nos mercados de PON de rápido crescimento no mundo: CS8124 Quad 10G EPON OLT com gestão integrada de trafego avançado, CS8160 10G EPON ONU para implementações MDU, e CS8232 Dual Mode EPON/GPON ONU com capacidade de home gateway. Estas peças são voltadas para os segmentos de rápido crescimento do espectro PON. Para o escritório central, a Cortina CS8124 10G EPON OLT é o primeiro 10G EPON OLT de alta densidade do setor conduzindo a inovação líder do mercado para designs de placas de linha de custo eficaz com suporte dos padrões SIEPON e DPoE mais recentes. Para aplicações MDU, o dispositivo Cortina CS8160 10G EPON ONU SoC tem a melhor arquitetura da classe otimizada para gestão de tráfego de assinante de alta densidade. Para fibra para home gateway, a Cortina CS8232 Dual Mode EPON/GPON ONU tem a arquitetura Cortina Packet Express com a flexibilidade líder do setor que viabiliza a configuração como ONU high-end de recursos completos, ou um ONU low-end de custo eficaz. As novas iniciativas de produtos da Cortina mudam o paradigma para os provedores de sistema para a oferta de novos serviços diferenciados para os usuários finais.

"A receita do equipamento PON aumentou 27% no quarto trimestre sobre o trimestre anterior, liderado pelos aumentos das entregas sólidas de EPON e GPON com o crescimento de 10G EPON esperado para iniciar em 2012 e aumentando em 2013-2016", disse Jeff Heynen, analista diretor de acesso de banda larga e vídeo da Infonetics Research. "Este crescimento exige que os fornecedores de chip e de sistemas forneçam para as operadoras diversos tipos de produtos, como ponte para gateway ONUs e no escritório central uma caminho para atualização para soluções de alta densidade. A Cortina está lançando produtos voltados para a melhor parte do crescimento do mercado".

"Os novos produtos da Cortina aceleram a capacidade dos provedores de serviço de oferecer implementações EPON/GPON e migrar para 10G EPON com soluções de baixa energia de custo eficaz", disse Rick Li, vice-presidente da Cortina. "Elas podem aproveitar os benefícios do hardware de alta performance amplo da Cortina e portfólio de produto de software comprovado em campo para oferecer uma experiência superior para o usuário final".

CS8124: Quad 10G EPON OLT
O Cortina CS8124 10G EPON OLT é o primeiro quad 10G EPON OLT da indústria a abordar a necessidade que os provedores de serviço tem de implementação de volume de sistemas 10G EPON de alta densidade. Com os exigentes requisitos de energia e curta janela de colocação no mercado para a migração 10G EPON, os fornecedores de sistemas estão buscando soluções otimizadas para designs de placa de linha 4-port OLT. A inovação líder do mercado CS8124 integra 4 portas de 10G EPON MACs, SerDes e IEEE P1904.1 mecanismo de economia de energia em conformidade com SIEPON em um dispositivo de baixa energia de custo eficaz. O CS8124 também tem um centro de gestão de tráfego avançado no Cortina CS8022 1G EPON OLT comprovado em campo, que viabiliza uma conexão total com o backplane sem comutadores externos ou processadores de redes caros. Com o CS8124 SDK e os designs de referência, os fornecedores de sistema podem ser lançados rapidamente no mercado com os designs de placa de linha baseados em CS8124.

  • Quatro portas 10G EPON OLT simétricas e assimétricas
    • Otimizado para energia e custo de designs de linha de 4 e 8 portas
  • Gestão de tráfego integrada com comutador L2 completo e processamento VLAN
    • Elimina a necessidade de comutador externo ou processador de rede caros e consumidores de energia
  • Suporte para especificações DPoE, com 2048 LLIDs por porta PON
    • Oferece para os MSOs da América do Norte migrando para a tecnologia EPON flexibilidade na implementação
  • Suporte para IEEE1588v2, IEEE802.1AS, e sincronização de timing 1PPS+ToD
    • Viabiliza backhaul móvel sem fio nas redes 4G LTE

CS8160: 10G EPON ONU
O Cortina CS8160 10G EPON ONU, juntamente com o CS8124, oferece para os fornecedores de sistemas uma solução 10G EPON completa. Sua melhor arquitetura da classe possui XAUI e quatro portas SGMII para configurações MDU flexíveis de custo eficaz. Com um mecanismo de gestão de tráfego integrado dando suporte para até 256 assinantes, o CS8160 também oferece para as operadoras de rede controle máximo na gestão e provisão de tráfego para seus clientes. Juntamente com o CS8124, o CS8160 dá suporte aos modos dormir em conformidade com SIEPON, reduzindo substancialmente a carga de energia da rede.

  • 10G EPON ONU com suporte para 2048 filas e 256 assinantes
    • Otimizado para implementações de MDU
  • Em conformidade com as especificações DPoE, inclusive diversos LLIDs
    • Suporte para MSOs na América do Norte migrando para a tecnologia EPON
  • Suporte para IEEE1588v2, IEEE802.1AS, e sincronização de timing 1PPS+ToD
    • Viabiliza backhaul móvel sem fio nas redes 4G LTE

CS8232: Dual Mode EPON/GPON ONU
A arquitetura flexível líder do setor do Cortina CS8232 Dual Mode EPON/GPON ONU chip único viabiliza a sua configuração como home gateway ONU de recurso completo ou um ONU de ponte de custo eficaz, viabilizando que os fornecedores de sistemas maximizem os recursos com o design de uma solução para todo o mercado. O Cortina CS8232 Dual Mode EPON/GPON ONU pode ser otimizado para economia de custo operacional com economia de energia e recursos OAM (operação, administração e manutenção). O CS8232 reduz o custo operacional do provedor de serviço com a capacidade de diagnóstico remoto.

  • O Cortina Packet Express Architecture (CPU de alta performance integrado, DMA proprietário com acesso de canal priorizado e gestão de buffer de pacote)
    • Viabiliza o processo de pacotes e maximiza o throughput
  • Suporte avançado para OAM, incluindo IEEE802.1ag e Y.1731 CFM
    • O CFM ajuda os provedores de serviço a reduzir o custo da operação e manutenção
  • Modos de economia de Energia Integrada: IEEE802.3az EEE, IEEE1904.1 SIEPON, e G.supp45
  • Economia de energia na rede e no lado do usuário permite que o provedor de serviço economize energia e o custo operacional na rede

"Trabalhando em conjunto com os provedores de serviço, Cortina garante a conformidade da rede e colocação mais rápida no mercado através de uma vasta interoperabilidade e testes de conformidade", comentou Rick Li. "Com estas adições, a ampla oferta de produtos da Cortina (SFU/MDU/HGU, EPON/GPON, 10G EPON) facilita a próxima fase da implementação PON em todo o mundo".

Cortina Systems
A Cortina Systems, Inc. é uma provedora líder de soluções de semicondutores de comunicação de alta performance que capacitam a próxima geração de conectividade de rede e oferta de largura de banda eficiente da rede central para a rede residencial. Nosso amplo portfólio de produtos inclui dispositivos de semicondutores para transportadoras para a próxima geração de transporte óptico e sistemas de rede óptica passiva, bem como soluções de conectividade de data center e digitais residenciais.

Para mais informação, visite www.cortina-systems.com

Contact Information