Inscrições abertas para o Prêmio de Jornalismo Online (Online Journalism Awards) de 2017


WASHINGTON, DC--(Marketwired - 9 de maio de 2017) - A Associação de Notícias Online (Online News Association), a maior associação de jornalistas digitais do mundo, abriu hoje as inscrições para o seu 2017 Online Journalism Awards (OJAs), um símbolo do que há de melhor no jornalismo digital, com 37 prêmios em dinheiro no valor de $58.500,00. O OJAs reconhece os principais sites de mídia internacional, independente e individual que realizam trabalhos inovadores ao contar histórias em multimídia.

Como nos últimos anos, o OJAs de 2017 foi modificado para acompanhar a rápida evolução da mídia. Dois novos prêmios serão concedidos em 2017:

  • Excelência ao Contar Histórias em Áudio Digital: Este prêmio homenageia o trabalho excepcional da contagem de histórias em podcasts de áudio digital, trabalhos online de áudio e outras mídias emergentes. Os Newsrooms poderão se inscrever nas categorias de newsroom pequeno ou médio/grande.
  • Excelência ao Contar Histórias Cativantes: Este prêmio homenageia os trabalhos excepcionais de contagem de histórias por meio de mídia digital cativante: realidade virtual, realidade aumentada, realidade mista, vídeo 360 e outras mídias emergentes. Graças à iniciativa Journalism 360, este prêmio oferece $5.000 patrocinados por John S. and James L. Knight Foundation, e Google News Lab.

O OJAs é o conjunto mais abrangente de prêmios para jornalistas que homenageia a excelência no jornalismo digital em todo o mundo. Treze prêmios oferecem $58.500.00 em dinheiro, cortesia da Knight Foundation, Gannett Foundation, Journalism 360 e The University of Florida College of Journalism and Communications. Estes prêmios homenageiam o jornalismo de dados, contagem de histórias visuais digitais, contagem de histórias cativantes, jornalismo investigativo, serviço público, inovação técnica, conquista de aluno e excelência em geral.

O OJAs de 2017 está aberto para trabalhos publicados entre 3 de junho de 2016 e 1 de junho de 2017. Os candidatos devem se inscrever após ler as Rules & Eligibility (Regras e Elegibilidade), que foram modificadas para o programa de premiação de 2017.

Os finalistas e vencedores serão escolhidos em um processo de duas etapas. Primeiro os principais jornalistas do setor e profissionais de mídia de notícias irão selecionar os semifinalistas. Em agosto, o júri irá se reunir para selecionar os vencedores.

Os nomes dos homenageados serão divulgados na noite final no ONA17, o Online News Association Conference and Awards Banquet (Banquete da Conferência e Premiação da Associação de Notícias Online) em 5-7 de outubro no Marriott Wardman Park em Washington, D.C.

O material pode ser enviado para awards.journalists.org. O prazo final para a inscrição é o dia 8 de junho de 2017. Veja a lista completa dos vencedores de 2016.

Informação de contacto:

Jennifer Mizgata
Diretora de Programas
Jennifer@journalists.org