Institutional Investor escolhe BTG Pactual melhor corretora da América Latina

LarrainVial Corredora número 1 em nova classificação no Chile


NEW YORK, NY--(Marketwire - Aug 9, 2012) - BTG Pactual conquista o primeiro lugar na primeira classificação da Institutional Investor das melhores Corretoras da América Latina. Nas três pesquisas da revista que avaliam o desempenho na região, a firma brasileira ficou em primeiro lugar em pesquisa, segundo em vendas e quarto em serviços de trading, com uma pontuação total nas três plataformas superior a das rivais.

O resultado completo da pesquisa pode ser encontrado em www.institutionalinvestor.com.

Dois concorrentes dos Estados Unidos empataram no segundo lugar: Bank of America Merrill Lynch (primeiro em serviços de trading, segundo em pesquisa e quinto em vendas) e J.P. Morgan (segundo em serviços de trading, e terceiro em pesquisa e vendas).

Quinze instituições qualificaram para concorrer à melhor corretora. Reclassificamos as 15 em cada um dos componentes -- pesquisa, vendas e trading -- somamos os totais para determinar uma pontuação geral para cada firma, e depois fizemos a classificação em ordem inversa da pontuação, sendo a menor pontuação a melhor posição em corretagem.

Após a classificação dos totais por país, o BTG Pactual conquistou outro título -- Melhor Corretora do Brasil -- e a LarrainVial Corredora de Bolsa foi considerada a Melhor Corretora do Chile. Para esta classificação, os bancos mundiais cujas matrizes estão localizadas fora da América Latina são considerados residentes no país das principais operações na América Latina.

As Melhores Corretoras da América Latina são escolhidas de acordo com a pesquisa 2012 Latin America Research Team, que colhe a opinião de quase 800 pessoas de 400 instituições que administram $397,7 bilhões em patrimônio na América Latina e $162 bilhões em renda fixa; de acordo com Latin America Sales Team, baseado nas respostas dos participantes de 86 por cento destas instituições; e de acordo com Latin America Trading Team, baseado nas respostas das pessoas de 69 por cento das firmas.

Para mais informações, contate Alyssa Walker no awalker@iiresearchgroup.com ou (212) 224-3677.

Institutional Investor
Institutional Investor vem se destacando sempre no topo das publicações financeiras com o seu jornalismo avançado e artigos incisivos que proporcionam inteligência essencial para uma audiência global. A Institutional Investor oferecem vários tipos de pesquisas e rankings proprietários que servem como benchmarks respeitados da indústria. www.institutionalinvestor.com

Informação de contacto:



Contato:
Alyssa Walker
awalker@iiresearchgroup.com
(212) 224-3677