SOURCE: International Trademark Association

June 24, 2005 19:10 ET

INTA lança a publicação Acordo de Madrid e Protocolo de Madrid on-line

NEW YORK, NY -- (MARKET WIRE) -- June 24, 2005 -- A International Trademark Association (INTA) lançou a sua mais recente publicação on-line, "Guia para Principiantes para o Acordo de Madrid e Protocolo de Madrid" (Madrid). Este guia profundamente pesquisado, editado por Ruth Annand da Taylor Wessing, Londres, Reino Unido; Olga Nedeltscheff da Altria, Nova York, Estados Unidos; e James Palik da Tessler Avocats-Conseils, Paris, França, oferece um banco de dados de informações práticas, que pode ser pesquisado para a aplicação local dos dois tratados dos países-membro. Disponível exclusivamente aos membros da INTA, os principiantes podem encontrar orientação para aplicar a prática e o procedimento locais na obtenção, manutenção, licença e reforço dos registros obtidos através do sistema Madrid, e se beneficiarem de informações detalhadas sobre como cada jurisdição trata as marcas concedidas àquela determinada jurisdição.

"Como o Acordo de Madrid e o Protocolo de Madrid continuam se expandindo a nível mundial, a necessidade de um guia abrangente de aplicação local do sistema torna-se não apenas útil, mas indispensável," diz o Editor-chefe James Palik. "O 'Guia para Principiantes para o Acordo de Madrid e o Protocolo de Madrid' é uma maneira inestimável para os advogados de marcas registradas em exercíciotra avaliarem a melhor maneira para navegar no sistema."

Instrumental em compreensão e no tratamento de Registros Internacionais de terceiros em pequisas, citações judiciais, oposições, protestos e pedidos de infração, esta nova publicação será um valioso auxílio para o planejamento estratégico ao decidir se e como aproveitar melhor o sistema Madrid.

Como diz a Editora-Chefe Olga Nedeltscheff: "O 'Guia para o Acordo de Madrid e o Protocolo de Madrid' faz com que a obtenção de informações sobre o sistema Madrid seja mais eficiente, leve menos tempo e seja mais econômico."

A publicação permite realizar pesquisas de conteúdo de jurisdição através de um relatório completo ou um simples perfil sobre uma única jurisdição, em pesquisa avançada através de cabeçalhos selecionados por todas as jurisdições, de cabeçalhos específicos em uma jurisdição ou de um ou mais cabeçalhos em até quatro jurisdições por vez.

Inclui ainda tratamentos de texto da história dos tratados de Madrid, a utilização do sistema e de considerações estratégicas da possibilidade, e de como, aproveitar melhor o sistema.

"'Madrid' transforma a complexidade do sistema Madrid em um banco de dados conciso, acessível e que pode ser pesquisado on-line," diz a Editora-Chefe Ruth Annand. "Esta publicação on-line dá continuidade ao esforço da INTA em oferecer a seus membros recursos on-line atualizados e abrangentes, como o 'International Opposition Guide e Country Guides', anteriores a ele."

Os membros podem acessar o "Guia para Principiantes para o Acordo de Madrid e o Protocolo de Madrid", bem como outras publicações on-line da INTA, como o "International Opposition Guide e Country Guides", visitando o site Somente para membros INTA, no endereço www.inta.org/members.

Sobre a INTA

A International Trademark Association (INTA) é uma associação que conta com mais de 4.600 profissionais e proprietários de marcas registradas de mais de 180 países, dedicada ao suporte e avanço de marcas registradas e a propriedade intelectual relacionada como elementos de um comércio nacional e internacional leal e eficaz. Para obter mais informações sobre a Associação e suas metas, visite o site da INTA em www.inta.org.

Contact Information