SOURCE: Integrity Interactive

September 09, 2009 09:00 ET

Integrity oferece visão única sobre a preocupação com a conformidade global

Resultado da Pesquisa Global sobre Integridade de 2009 revela crescente preocupação com Fraude e Suborno

WALTHAM, MA--(Marketwire - September 9, 2009) - A Integrity (www.i2c.com), provedora líder global de serviços tecnológicos de dados de ética e conformidade, divulgou hoje o resultado da sua Pesquisa Global de Integridade de 2009. A Integrity fez uma parceria com a Compliance Week para uma pesquisa com executivos de empresas públicas globais e grandes entidades privadas com receitas de mais de $5 bilhões e mais de 10.000 funcionários. A pesquisa revelou que a fraude e o suborno - desde o funcionário até o cliente, de agentes até oficiais governamentais, além de qualquer outro tipo de consideração imprópria - são a principal preocupação dos oficiais de conformidade.

O tema geral foi a preocupação com a fraude, suborno, pagamentos impróprios, especialmente por funcionários que trabalham em locais remotos que acreditam poder desconsiderar os regulamentos de conduta ética estabelecidos pela sede corporativa. Além disso, os agentes que atuam em nome da empresa (distribuidores, revendedores, sócios de joint-venture, e etc.) continuam a ser causa de preocupação. A maioria dos respondentes disse que agora informam os padrões dos negócios para terceiros e incluem uma cláusula de direito de auditoria nos contratos com terceiros.

"A pesquisa mostrou que um pouco mais de 10 porcento das empresas não têm programas para terceiros", disse Tom Anderson, presidente e CEO. "De acordo com a Foreign Corrupt Practice Act (Lei de Práticas Corruptas Estrangeiras), as empresas são rotineiramente acusadas de má-conduta cometida por terceiros que atuam em nome da empresa".

Scott McLester, diretor jurídico da Wyndham Worldwide Corp., expressou o medo comum do policiamento de pagamentos impróprios. "Os obstáculos são grandes, incluindo o fato de que os funcionários fora dos EUA possam ter práticas culturais que não se enquadrem nas leis dos EUA. E mais, pode ser difícil executar a diligência necessária com fornecedores externos (e seus fornecedores) com a penetração das empresas em novos mercados".

A pesquisa revelou que as corporações entendem claramente a necessidade e a importância de uma "função de integridade" e da conformidade com os padrões éticos que a função determina. Isto não quer dizer que não existam muitas práticas universais boas -- e frequentemente as empresas têm medo de fazer uma análise profunda do comportamento ético da sua força de trabalho, ou de traduzir os dados existentes em políticas que possam incentivar a conduta ética.

"Vários diretores jurídicos e diretores de conformidade de pensamento avançado já iniciaram a redução do "próximo grande risco" e concentraram seus recursos para ampliar as iniciativas de ética e de conformidade para alcançar parceiros, fornecedores e distribuidores externos", disse Anderson. "A expansão desse programa é uma reação natural ao risco criado pelas empresas coligadas que normalmente não estão sujeitas aos mandatos de conformidade. Esta tendência emergente provavelmente terá um grande papel nas futuras Pesquisas Globais de Integridade".

Para fazer o download gratuito da completa Pesquisa Global de Integridade de 2009, acesse http://www.i2c.com/survey/register.htm.

Compliance Week

A Compliance Week, publicada pela Haymarket Media, Inc., é um serviço de informação sobre governança, risco e conformidade corporativa que publica uma newsletter eletrônica semanal, uma revista mensal, banco de dados proprietários, eventos principais do setor, e vários tipos de recursos e fóruns interativos. Fundada em 2002, a Compliance Week rapidamente se tornou um dos recursos mais importantes para as empresas públicas. A Compliance Week alcança mais de 26.000 executivos das áreas de finanças, jurídica, auditoria, risco e conformidade. A Compliance Week está localizada em Boston, Mass., e possui correspondentes e colunistas em Washington, D.C., Chicago, Londres, Bruxelas, Hong Kong e em outros lugares do mundo.

Integrity

A Integrity é uma empresa de serviços de dados tecnológicos que ajudam as empresas globais a medir, gerir e reduzir os riscos de falhas de conformidades e escândalos. A Integrity une a tecnologia proprietária, conteúdo, dados e serviços profissionais para manter as empresas fora das manchetes dos jornais, as diretorias fora da mídia, os executivos longe de situações constrangedoras e os funcionários afastados dos problemas. Nossa compreensiva oferta de gestão de risco de conformidade inclui: Estratégia e Avaliação; Treinamento e Comunicações, e Medidas e Relatórios. Nós colocamos executivos sêniores e profissionais in-house no controle dos riscos de conformidade e proporcionamos o suporte necessário para que as empresas possam conduzir os padrões desde a etapa da "aspiração" até a fase da operação. A Integrity trabalha com centenas das melhores empresas do mundo e atende a milhões de funcionários nos seis continentes. Para maiores informações sobre a Integrity, acesse www.i2c.com.

Contact Information



  • Erin Boyle
    Integrity Interactive
    Gerente de Marketing, Comunicações e de Marketing
    781-891-9700
    eboyle@i2c.com

    Erica Askew
    Integrity Interactive
    Relações Públicas
    781-891-9700
    easkew@i2c.com