SOURCE: Verimatrix

Verimatrix

February 26, 2014 07:00 ET

Inter Group escolhe a Verimatrix para proteger serviço TuVes Direct-to-Home expandido e imigrar para a rede da próxima geração

Segurança de Receita da VCAS oferece a última palavra em flexibilidade para Plataforma HITS competitiva e atualização integral para implementação de rede híbrida na América Latina

CARTAGENA, COLOMBIA--(Marketwired - Feb 26, 2014) - Andina Link 2014 -- Verimatrix, especializada em garantir e aprimorar a receita dos serviços de TV digital de multi-rede e multi-tela em todo o mundo, anunciou hoje que a Inter, a maior operadora de cabo da Venezuela, foi escolhida como parceira da Verimatrix em duas iniciativas estratégicas de expansão da sua penetração competitiva na América Latina. Com o controle da TuVes HD, a Inter investiu na expansão da plataforma de serviço de atacado da empresa para distribuição de TV por satélite, garantido pelo Verimatrix Video Content Authority System (VCAS(TM)) for DVB. A Inter também escolheu a VCAS para proteger a sua rede DVB-C e a sua transição para a entrega de serviço de transmissão híbrido.

A Inter, parte da Corporacion Telemic C.A., oferece serviços de TV a cabo, Internet de banda larga e de telefonia de voz. A empresa desenvolve tecnologia de fibra óptica e oferece mais de 70 canais em todo o mundo, incluindo diversos programas voltados para segmentos de públicos diferentes. Atualmente ela tem uma rede de mais de 4.000 quilômetros de fibra óptica e presença em mais de 100 cidades e mais de 1,9 milhões de residências. A empresa recentemente adquiriu o controle acionário da TuVes HD, que tem operações no Chile, Peru, Paraguai, Bolívia, Equador e Venezuela, para penetrar novas áreas geográficas com uma alternativa competitiva à TV por assinatura para consumidores na América Latina.

O mais recente serviço da TuVes, operando como Head End In The Sky (HITS), é um serviço adicional para que as operadoras de cabo cheguem a áreas que podem receber somente sinal de satélite e uma plataforma de atacado valiosa para que as operadoras menores possam se tornar competitivas rapidamente. "A flexibilidade inerente do sistema de segurança VCAS permite a proteção dos serviços premium dos nossos sistemas hoje, e dá suporte às atualizações de custo eficaz para uma proteção sem cartões mais modernas e voltadas para IP. Estamos contentíssimos com a facilidade do trabalho com a Verimatrix", disse Konrad Burchardt, CEO, TuVes.

"Temos uma estratégia agressiva para lançar os nossos serviços de vídeo da próxima geração baseada na união de redes à cabo e de IP para que possamos oferecer serviços mais interessantes para os nossos assinantes", disse Eduardo Stigol, CEO, Inter. "Queríamos fazer esta parceria com a Verimatrix porque ela oferece soluções avançadas de segurança para diversas redes com um caminho de migração integrado com a Inter e a TuVes continuando a atualizar suas redes e a adicionar novos modelos de receita de multi-tela".

O sistema VCAS sem cartão está substituindo a plataforma de segurança de legado da Inter durante a expansão da sua rede com uma estratégia "cap and grow" para uma transição integral para serviços mais avançados e flexíveis que incluem a entrega de vídeo over-the-top (OTT). A plataforma VCAS de multi-rede permite que as operadoras combinem as tecnologias de rede de DVB baseada em padrão e comprovada para emissoras (mão única), e dando suporte para a extensão futura para topologias de redes concentradas em IP de uma única autoridade de segurança.

"As implementações na Inter e na TuVes representam um amplo espectro de iniciativas de TV por assinatura sendo executadas na América Latina, e estamos contentíssimos com estas duas operadoras progressistas", disse Steve Oetegenn, dirigente de vendas e de marketing, Verimatrix. "Esta parceria é um grande exemplo de como estamos continuando a desenvolver nossas soluções de proteção de receita que se alinham às necessidades crescentes das operadoras para que elas possam cumprir seus objetivos de negócios com menor capital e despesas operacionais".

Esta parceria foi negociada pela Globetek Media LLC, uma firma de consultoria de capital fechado especializada no desenvolvimento de oportunidades de negócios para os nossos clientes com foco no processamento de vídeo digital, gestão de direitos de vídeo, gestão de direitos digitais, redes de entrega de conteúdo, segurança e soluções de agregação de conteúdo para as indústrias de CATV, telecomunicações e móvel. A Globetek é parceira de canal da Verimatrix concentrada na região da América Latina.

A Panatel, uma provedora regional líder provedora de produtos, serviços, suporte e treinamento para a construção e manutenção de TV, banda larga e telefonia através de sistemas de cabo, é revendedora das soluções Verimatrix VCAS que estão sendo implementadas pela Inter e pela TuVes. A Panatel oferece serviços de consultoria para a escolha de tecnologia, operações, métodos de entrega, design, especificação de sistemas, gestão de estoque e suporte logístico. Ela também oferece uma divisão dedicada à estruturação de financiamento de projetos, especializada na América Latina, com uma solução personalizada para cada país.

A Verimatrix apresentará uma série de soluções de multi-rede no seu estande (núm. 1) na Andina Link 2014 para ilustrar como as suas soluções premiadas Video Content Authority System (VCAS(TM)) abordam os desafios crescentes dos serviços de TV por assinatura e de vídeo híbrido. A VCAS oferece arquitetura de segurança de vídeo escalável, com gestão harmonizada de direitos para a entrega de serviço de multi-rede.

Verimatrix
A Verimatrix é especializada em garantir e aprimorar a receita dos serviços de TV digital de multi-rede e multi-tela em todo o mundo. As soluções premiadas e analisadas independentemente Verimatrix Video Content Authority System (VCAS(TM)) e ViewRight(R) permitem que as operadoras de cabo, satélite, terrestre, IPTV e OTT possam estender com custo eficaz suas redes e ativar seus novos modelos de negócios. Como líder estabelecido de soluções de segurança sem cartão, a empresa implementou a abordagem inovadora do 3-Dimensional Security para oferecer direitos harmonizados para entrega de conteúdo prêmio para uma ampla faixa de dispositivos com novas combinações de redes híbridas.

Com um relacionamento estreito com os principais estúdios, emissoras, padrões da indústria e o seu ecossistema de parceiros incomparável, a Verimatrix oferece uma perspectiva única dos problemas dos negócios de vídeo que vai além da segurança do conteúdo enquanto as operadoras oferecem serviços novos para aproveitar a proliferação dos dispositivos conectados. Verimatrix é uma empresa certificada ISO 9001:2008. Para mais informação, visite www.verimatrix.com, nosso Pay TV Views blog e siga-nos no @verimatrixinc, Facebook e LinkedIn para entrar na conversa.

Contact Information