SOURCE: Intransa, Inc.

July 26, 2005 14:03 ET

Intransa Recebe Autorização para Patente de SANs IP Escaláveis e Inovadoras

Patente é Vital para o Fornecimento de Soluções Dinâmicas e Desempenho Escalável

SAN JOSE, CA -- (MARKET WIRE) -- July 26, 2005 -- A Intransa, líder global em sistemas empresariais de armazenamento IP centrados em rede, recebeu a autorização do Departamento de Patentes dos EUA para SCSI e iSCSI Distribuído, elemento-chave do método centrado em rede para o fornecimento e o gerenciamento automáticos de volumes na rede.

"Um dos principais pontos negativos atendidos pelas SANs IP é a eficiência em escalabilidade e custos", disse Doug Rainbolt, vice-presidente de marketing da Intransa, Inc. "A força da arquitetura centrada em rede da Intransa é a conectividade IP, uma topologia de rede comutada que interconecta controladores inteligentes em cluster de Camada 7 e discos, o que possibilita não apenas a SAN IP mais escalável do mundo, mas também um modelo inteligente de última geração que oferece um gerenciamento simplificado."

As Iniciativas Corporativas Exigem uma SAN IP Centrada em Rede

No mundo atual, as empresas devem fazer mais com menos. Os CIOs não apenas precisam melhorar a utilização dos ativos, simplificar o gerenciamento e proteger os dados, mas também controlar custos e ter uma infra-estrutura flexível. Os clientes gostariam de estabelecer o armazenamento da mesma forma com que definem sua rede, ao usar um sistema modular e um modelo de armazenamento totalmente distribuído. Ao permitir que o iSCSI seja acessado de maneira distribuída e transparente ao usuário, a Intransa, por meio de sua plataforma de softwares IntraStor, continua desenvolvendo a sua arquitetura centrada em rede ao mesmo tempo em que dimensiona o desempenho e a capacidade separadamente.

Sobre a Patente

A Patente Norte-Americana da Intransa (6915354) descreve o método e o aparato exclusivos para a distribuição de iSCSI e SCSI. A patente inclui 35 reivindicações abrangendo estas e outras informações:

--  A função do iniciador na distribuição e solicitações dos comandos SCSI.
--  Processadores de armazenamento como proxies.
--  Processadores de armazenamento e suas funções no encaminhamento de solicitações a
    um processador de armazenamento de destino, que decide qual
    dos demais processadores deve processar uma solicitação encaminhada.
--  A função dos processadores de armazenamento em pares. A função de um
    processador de armazenamento para comunicar o recebimento de todas as solicitações a todos os demais
    processadores de armazenamento. A função dos processadores de armazenamento para se organizarem
    em camadas para a divisão dos trabalhos de protocolos SCSI e iSCSI.
--  Um sistema distribuído que associa todos os processadores de armazenamento
    ao processador de armazenamento de entrada correspondente e
    associa um conjunto de blocos de armazenamento a cada um dos processadores de
    armazenamento de entrada.
    
Além da patente acima, a Intransa recebeu a Patente Norte-Americana (6799260) em setembro de 2004 correspondente ao método e ao aparato do Gerenciamento de Armazenamento Dinâmico. A patente é um marco no setor de SAN IP, ao propiciar mais gerenciabilidade aos clientes e redução de custos. A Intransa também possui oito patentes pendentes.

Sobre a Intransa

Com sede em San Jose, Califórnia, a Intransa é uma inovadora em soluções inteligentes de armazenamento IP destinadas a empresas que reduzem radicalmente a complexidade da implementação de armazenamento em rede dimensionável. Com base em tecnologia avançada que melhora os custos e aumentam as vantagens do desempenho da Ethernet e a ubiqüidade de redes IP, os produtos da Intransa estão permitindo uma nova geração de armazenamento, entrega e gerenciamento de informações através de redes IP. A Intransa tem escritórios nos EUA, Reino Unido, Índia, Israel, China e Singapura e uma instalação de desenvolvimento offshore em Pune, na Índia. A empresa foi recentemente apontada pela Red Harring como uma das 100 maiores na América do Norte. Para obter mais informações, visite www.intransa.com.

Contact Information