Invivoscribe anuncia colaboração de longo prazo com a Thermo Fisher Scientific para o desenvolvimento de testes de imuno-oncologia


SAN DIEGO, CA--(Marketwired - Feb 10, 2016) - A Invivoscribe(R) Technologies, Inc., empresa global que oferece acesso internacional aos diagnósticos moleculares personalizados, anunciou hoje a assinatura de um contrato de colaboração estratégica de longo prazo com a Thermo Fisher Scientific para o desenvolvimento de testes de oncologia de diagnóstico in vitro (IVD) baseados em sequenciamento da próxima geração (NGS) com o sistema Ion PGM(TM) Dx .

Sob os termos do acordo, a Invivoscribe utilizará sua experiência de mais de duas décadas com desenvolvimento, validação e comercialização na manufatura e comercialização de diagnósticos moleculares imuno-oncológicos e software de bioinformática associada para aplicação em biópsias líquidas. Os ensaios serão ferramentas potentes para o diagnóstico e monitoramento de doença residual mínima (minimal residual disease - MRD) das malignidades hematológicas.

Esta colaboração é consistente com a iniciativa global da Invivoscribe para o desenvolvimento e oferta de ensaios de diagnóstico molecular internacionalmente padronizados em conformidade com os regulamentos em suporte à medicina de precisão na oncologia. O menu de testes da Invivoscribe é usado por mais de 600 clientes institucionais em 65 países e a empresa atualmente vende vários ensaios IVD com a marca para NGS.

"Na qualidade de líder mundial em atendimento da ciências, a Thermo Fisher dedica-se a colaborar com parceiros estratégicos que compartilham o desejo de ajudar a tornar a medicina de precisão realidade", disse Joe Bernardo, presidente de Sequenciamento Clínico da Thermo Fisher. "Utilizaremos a nossa experiência e sistema de diagnóstico de sequenciamento da próxima geração como a plataforma básica para a expansão da linha de ensaios de oncologia Invivoscribe NGS".

"Este acordo solidifica ainda mais a dedicação da Invivoscribe para com a oferta mundial de testes clinicamente acionáveis para a medicina molecular personalizada. Nossos testes são usados para melhorar o diagnóstico, estratificar e monitorar uma ampla variedade de malignidades hematológicas", disse o Dr. Jeffrey Miller, CEO da Invivoscribe. "Com esta colaboração, aproveitaremos a tecnologia NGS de ponta da Thermo Fisher e o expertise de desenvolvimento da Invivoscribe com diagnóstico de câncer e sistemas de regulamentos e qualidade para oferecer testes de diagnósticos com sensibilidade clínica superior. Estamos muito contentes também de oferecer nossos testes NGS otimizadas com software abrangente de bioinformática para que os nossos clientes possam executar totalmente os testes e relatórios, inclusive testes MRD, nos seus próprios relatórios".

A Invivoscribe adotou o valor dos sistemas de qualidade há muitos anos e desenvolve todos os produtos de acordo com o controle de design ISO 13485. A empresa fechou acordos de diagnóstico companheiro com a Novartis e a Astellas Pharma, Inc., e espera fechar acordos de diagnóstico companheiro em 2016.

Invivoscribe
A Invivoscribe, Inc. é uma empresa de biotecnologia privada voltada à melhoria da qualidade do cuidado de saúde em todo o mundo por meio de ferramentas de reagentes, testes e bioinformática de alta qualidade, confiáveis e de ponta para o avanço dos campos de diagnóstico molecular personalizado e medicina molecular personalizada. A Invivoscribe oferece reagentes PCR e NGS fabricados pela GMP certificados ISO13485, kits de teste RUO, IVDs com a marca CE, inclusive ensaios IdentiClone(R), LymphoTrack(R) e LymphoTrack(R) Dx para teste de hipermutação clonal MRD e somática. Os laboratórios de propriedade da Invivoscribe nos Estados Unidos, Europa e Japão proporcionam acesso internacional aos testes de conformidade clínica CLIA, CAP e ISO15189 harmonizados e serviços CRO. Para mais informação, visite www.invivoscribe.com

Informação de contacto:



INFORMAÇÃO DE CONTATO
Contato da Invivoscribe:
Invivoscribe Technologies, Inc.
Natasha Wagner
Vendas e Marketing
(858) 224-6628
http://www.invivoscribe.com