Invivoscribe lança Genection, uma nova empresa de medicina molecular personalizada que fornece acesso global a todo o menu de testes genéticos acessíveis por ambientes clínicos


SAN DIEGO, CA--(Marketwire - Dec 4, 2012) - A Invivoscribe Technologies, Inc., uma empresa privada de ciências da vida de San Diego, Califórnia, anuncia o lançamento da Genection, Inc.

Genection oferece para médicos com uma plataforma dedicada online para acesso global a todo o menu de teste genético por ambientes clínicos, inclusive testes genéticos de rotina e esotéricos, exoma e total sequencial de genoma, teste de mutação somática de câncer, e farmacogenômicos.

O modelo da Genection não é voltado para quem paga, por isso o médico tem acesso aos testes genéticos que possam não estar disponíveis, ignorados, ou até mesmo inacessíveis através do plano de saúde e da instituição de saúde do paciente. Esta oferta de teste genético abrangente juntamente com o conveniente pedido online, vinculação total com diversos laboratórios certificados CLIA e CAP para relatórios e interpretação, e oferta de serviços integrados como sequenciamento da próxima geração e bioinformática avançada em um único local, levam a Genection a simplificar toda a linha de diagnósticos.

"A Genection é uma ferramenta valiosa para o cenário de medicina molecular personalizada. Os médicos gastam muito tempo identificando e encomendando testes genéticos relevantes para o ambiente clínico, e lutam para se manter informados com a inundação de informações clínicas sobre novos biomarcadores", disse Bradley Patay, M.D., Dirigente Médico da Genection. "Além da ampla seleção de testes genéticos disponíveis para encomenda com o seu serviço, a Genection oferece um dos mais novos serviços de testes genômicos de sequenciamento da próxima geração usados para detectar os condutores de mutações no câncer". Os oncologistas sabem que os programas atuais de tratamento de câncer mais eficazes e individualizados exigem melhor estratificação do diagnóstico dos seus pacientes. Com o uso de ensaios genéticos focados para um sequenciamento profundo dos oncogenes e genes supressores de tumores, e de sequenciamento de exoma para identificar genes raros ou desconhecidos que possam contribuir para o câncer de um indivíduo, um oncologista pode identificar melhor a causa básica do tumor do paciente para criar um plano de tratamento mais focado.

A Genection tem contratos com diversos principais laboratórios certificados CLIA e CAP, bem como centros de sequenciamento. "Nosso primeiros parceiros são ARUP Laboratories, Foundation Medicine, Cypher Genomics, o Laboratory for Personalized Molecular Medicine (LabPMM) nos EUA, bem como seu laboratório em conformidade com ISO15189 (LabPMM GmbH) em Martinsried, Alemanha", disse Suzanne Graham, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Negócios da Genection. "A Genection também estabeleceu relacionamentos com provedores de sequenciamento, inclusive com a Illumina e Ambry Genetics". Além disso, a Genection tem alianças com um consórcio de conselheiros de genética para oferecer suporte para decisões informadas, reduzindo o custo do processo de consentimento informado, e ajudando a evitar testes desnecessários.

O que esta integração significa para o paciente?

"Para tornar a medicina molecular personalizada uma realidade clínica, são necessárias novas plataformas para o desenvolvimento da oferta do cuidado de saúde. A missão da Genection é acelerar este processo de adoção", continuou o Dr. Patay. "A combinação dos testes genéticos validados pelo CLIA, total sequenciamento de exoma ou genoma, e vastos ensaios focados, juntamente com as bioinformáticas críticas, ferramentas de análise, e diretrizes para interpretação irão contribuir para os diagnósticos definitivos oportunos para pacientes com doenças raras, inexplicáveis ou complexas; ou seja, esta integração irá acelerar a oferta de resultados de testes genômicos e melhorar o cuidado do paciente".

Mais que apenas facilitar o pedido e a transmissão dos relatórios e dados do paciente, o serviço da Genection foi criado para melhorar e muito a comunicação entre os conselheiros de genética, médicos e pacientes. O aplicativo de web da Genection oferece gestão segura dos dados do paciente em conformidade com o HIPAA para médicos e organizações de saúde. Com o cuidado do paciente passando para uma gestão em equipe, é essencial que a informação do paciente seja integrada com diversos médicos, e não esteja limitada a um único provedor. A Genection simplifica este processo permitindo que os médicos compartilhem os resultados dos testes e a informação genética com outros provedores de saúde, podendo auxiliar no diagnóstico do paciente e acelerar a criação de planos individualizados de tratamento e potenciais terapias que salvam vidas.

A Genection também serve como um porta para a iniciativa global Together We Cure (Juntos nós curamos), que permite que pacientes com leucemia mieloide aguda (LMA) e médicos compartilhem a informação clínica para facilitar o desenvolvimento mais rápido de terapias voltadas para a LMA.

A Genection é uma empresa privada de propriedade da Invivoscribe Technologies, Inc., fundada há 18 anos pelo seu Chairman e CEO, Jeffrey E. Miller, Ph.D. O Dr. Miller será o Presidente da Genection. Bradley A. Patay, MD é o Dirigente Médico da Genection e Suzanne M. Graham, Ph.D., é Gerente Sênior de Desenvolvimento de Negócios.

Informação de contacto:



Genection, Inc.
Suzanne Graham
Gerente Sênior, Desenvolvimento de Negócios
858-224-6666
sgraham@genection.com