SOURCE: IPSO Alliance

IPSO Alliance

April 30, 2014 06:00 ET

IPSO Alliance anuncia semifinalistas do Concurso IoT

Concurso IPSO CHALLENGE 2014 com grande prêmio de $10.000 fica mais quente com o patrocínio do Google

COLORADO SPRINGS, CO--(Marketwired - Apr 30, 2014) - A IPSO (Internet Protocol for Smart Objects) Alliance (Aliança de Protocolo de Internet para Objetos Inteligentes) os dez semifinalistas da IPSO CHALLENGE 2014. "Nossos juízes tiveram dificuldade em escolher apenas dez semifinalistas dentre as muitas inscrições inovadoras", disse Nick Ashworth da Eaton Corporation, Chairman da IPSO Alliance. "A diversidade de ideias, a indústria e a geografia das inscrições enfatiza a relevância global da loT".

O Dr. Vinton Cerf, Vice-Presidente e Chefe Evangelista de Internet do Google, comentou: "Estamos patrocinando o IPSO CHALLENGE porque Google acredita no apoio aos inovadores e quem define as novas fronteiras da Internet. Eu desejo boa sorte a todos os concorrentes e que eles continuem em busca da inovação, interoperabilidade e segurança com a Internet das Coisas nos levando a bilhões de dispositivos conectados".

O IPSO CHALLENGE, agora no seu segundo ano, é um concurso dos conceitos mais inovadores que usam a abordagem de IP para conectar objetos inteligentes. O IPSO CHALLENGE 2014 recebeu inscrições de diversas categorias da indústria, incluindo: automobilística, saúde, logística, casas e prédios inteligentes e games. Foram recebidas inscrições de 10 países diferentes que representam uma mistura de diversos tamanhos de empresas, governos, academias e indivíduos. Os dez semifinalistas com seus respectivos países (em ordem alfabética por nome de inscrição) são:

Os semifinalistas têm oito semanas para apresentar protótipos funcionais para um painel de juízes do IPSO CHALLENGE, na Sensors Expo & Conference em Chicago, EUA. As três soluções mais inovadoras baseadas em IP serão anunciadas em 25 de junho de 2014 e receberão prêmios de USD$10.000 para o primeiro lugar, US$5.000 para o segundo lugar e US$2.500 para terceiro lugar.

A IPSO Alliance também está hospedando "Internet of Things Pavilion" na Sensors Expo 2014. O Pavilhão apresentará os projetos inovadores dos finalistas do concurso e também incluirá soluções conectadas por IP dos membros e parceiros da Aliança em sensores, controles e aplicações M2M. Patrocinadores do IPSO CHALLENGE 2014: Atmel Corporation e Sigma Designs/Z-Wave (pelo segundo ano), Google, e Micrium.

IPSO Alliance

"Building a Smarter World through the Internet of Things"(TM) (Construindo um Mundo mais Inteligente com a Internet das Coisas)
A IPSO Alliance é um fórum colaborativo global com muitas empresas de alta tecnologia da Fortune 500 que são as líderes dos seus segmentos. A IPSO Alliance é líder de várias comunidades que tentam estabelecer o Protocolo de Internet como a rede para a conexão de Objetos Inteligentes. A IPSO Alliance fornece uma base para o crescimento da indústria através de fornecimento de educação, promoção da indústria, gerando pesquisa e criando um melhor entendimento do IP e seu papel na Internet das Coisas.

Membros Promotores: ARM, Atmel, Bosch, Cisco, Eaton, EDF, Ericsson, Freescale, GreenWave Reality, Grid Connect, Itron, Landis&Gyr, Linear Technology, Micrium, NXP SemiConductors, Oracle, SICS, Sigma Designs, Silicon Labs, Silver Spring Networks, STMicroelectronics, Tridium.

Membros Contribuintes: Aidon, Centero Tech, Connode, Cyberlightning, ElectroTest, ELIKO, Elster, Emerson Climate Technologies, EPRI, Google, ISMB, Lulea University, Maxfor, Nokia, Proto6, Sensus, Synapse Wireless, Texas Instruments, Tampere University of Technology.

Contact Information