IPSO Alliance anuncia vencedores do CHALLENGE 2014

Equipe Centero CenLab ganha o Grande Prêmio de $10 mil de IPSO CHALLENGE pelo Design de IoT mais Criativo


CHICAGO, IL--(Marketwired - Jun 26, 2014) - A Internet Protocol for Smart Objects (IPSO) Alliance (Aliança de Protocolo de Internet para Objetos Inteligentes) divulgou o nome dos 3 vencedores do IPSO CHALLENGE 2014 durante uma cerimônia de entrega de prêmios patrocinada pelo Google realizada na Sensors 2014 Expo & Conference. O concurso deste ano está focado no design para a Internet das Coisas (IoT) e visa reconhecer os conceitos mais inovadores que utilizam uma abordagem baseada em IP para conectar objetos inteligentes.

Nick Ashworth, da Eaton Corporation e Chairman do IPSO CHALLENGE 2014, comentou: "Estamos muito impressionados com todas as inscrições deste ano. É por isso que a IPSO Alliance hospeda o CHALLENGE.-- para atrair os melhores e mais inovadores projetos baseados em IP para a Internet das Coisas e levá-los para a porta de entrada do mercado.-- acreditamos que a inovação é a chave para um mundo mais inteligente, mais conectado".

Primeiro Lugar e o grande prêmio de USD$10.000 foi concedido ao Centero CenLab Portable Internet-Enabled Chemical Analyzer. Robert Assimiti, cofundador e CTO da Centero, comentou: "é uma honra e um privilégio ter sido selecionado como vencedor do IPSO CHALLENGE que premia as inovações que aplicam a conectividade da Internet das Coisas nos produtos que melhoram drasticamente nossas vidas. O objetivo da Centero é revolucionar os cuidados de saúde personalizados conectados capacitando você com ferramentas que permitirão a prevenção de doenças e o monitoramento das condições crônicas no conforto da sua casa ou na rua".

Segundo Lugar e um prêmio de USD$5.000 foi concedido a Yanzi e seus muitos Dispositivos e Serviços IoT. "A Yanzi conecta milhões de usuários com bilhões de coisas de uma maneira fácil e estamos felizes e verdadeiramente honrados que os juízes da IPSO compartilhem a nossa visão. Este prêmio vai para a equipe de engenharia incrível da Yanzi mas os verdadeiros vencedores são os usuários que se beneficiarão do uso fácil dos dispositivos conectados", comentou Niclas Sahlgren, Sócio da Yanzi.

Terceiro Lugar e um prêmio de USD $2.500 foi concedido à Ripple do U.S. Air Force Discovery Lab e seu Sistema de Telemetria Médica Escalável para Apoiar à Resgate de Combate. O Dr. Sanjay Boddhu, pesquisador-chefe da Ripple Team, comentou: "O IPSO CHALLENGE foi uma grande oportunidade para apresentar a nossa solução inovadora 'Ripple Platform', criada originalmente para auxiliar o pessoal da Força Aérea de Pararescue dos Estados Unidos a servir melhor os soldados feridos em operações de resgate. Estamos contentes e empolgados com o fato de que os nossos esforços para demonstrar 'Ripple Plataform' como uma ferramenta comercialmente viável para socorros de emergência durante um evento de baixa em massa inequivocamente foram aceitos pelos tecnólogos de mais alto nível no campo como uma das aplicações de IoT vencedoras deste ano".

Agora no seu segundo ano, o IPSO CHALLENGE 2014 recebeu inscrições de todo o mundo em uma vasta gama de categorias da indústria. Os concorrentes representaram uma mistura de países, tamanhos de empresa, governo, academia e indivíduos. O IPSO CHALLENGE 2014 gostaria de agradecer aos mentores de equipe e juízes.-- um grupo de experts de grandes empresas de tecnologia -- bem como suas empresas membro que patrocinaram o "IoT Pavillion" na Sensors Expo: Atmel, HOP Ubiquitous, Micrium e Sigma Designs.

Os dez semifinalistas e suas inscrições são listadas abaixo. Veja um vídeodos seus designs inovadores.

EQUIPES DE SEMINALISTAS DO IPSO CHALLENGE 2014 (em ordem alfabética por nome)

"CarKnow" - um sistema de dados de veículos que usa IP para criar uma Nuvem espelho dos dados dos sensores do veículo, permitindo o acesso remoto de diagnóstico a bordo, telemática e controles por meio de uma ponte GSM "CARduino".
Chefe da Equipe: Josh Siegel. Empresa: CarKnow LLC. País: EUA. Indústria: Automóvel

"CenLab Portable Chemistry Analyzer" - um dispositivo IoT portátil que permite a seleção rápida dos fluidos juntamente com a marcação geográfica e publicação na nuvem.
Chefes da Equipe: Robert Assimiti, Rares Ivan, Ion Toma. Empresa: Centero. País: EUA. Indústria: Assistência médica

"GameReality" - um robô de batalha que pode ser praticamente controlado e monitorado pela Internet para games globais, em tempo real, jogos de robô marca a laser.
Chefe da Equipe: M.Sc. Magnus Ivarsson. Empresa: GameReality. País: Suécia. Indústria: Smart Gaming

"HOP into the IoT" - um objeto IP inteligente, pequeno, versátil, sem fio IP que permite a rápida prototipagem de IoT e interligação com plataformas de telefones inteligentes e Cloud Computing.
Equipe: Dr. Antonio Jesus Jara Valera, David Fernandes Ros, Pablo Lopez Martinez, Jose Felix Castillo Moya
Empresa: HOP Ubiquitous S.L. País: Espanha. Indústria: Para vestir

"Indoor Positioning System" - um sistema que utiliza a tecnologia de Ultra banda larga e IP para localizar com precisão os TAGs ativos e localizações precisas dos objetos em movimento dentro de um edifício.
Chefes da Equipe: M.Sc. Asfak Rahman, Dr. Alar Kuusik
Empresa: ELIKO. País: Estônia. Indústria: Logística

"IoTSys Control Logic Editor" - uma pilha de comunicação baseada em IP e integração de middleware para sensores e atuadores de automação.
Chefes da Equipe: Markus Jung, Jürgen Weidinger
Organização: Vienna University of Technology. País: Áustria. Indústria: Edifícios Inteligentes

"Predictive Whole House Fan Controller" - um sistema de conforto em casa que utiliza sensores de posição de janelas baseado em IP e sensores de temperatura interior e exterior para melhorar a eficiência da energia e o conforto do ocupante com o controle de um ventilador. Chefe da Equipe: Brett Warneke. País: EUA. Indústria: Casa Inteligente

"Ripple" - um sistema (telemetria médica escalável) que utiliza sensores de saúde sem fio baseada em IP para resgate de combate suporte de monitorização de pacientes em tempo real.
Equipe: Dr. Robert Williams, Dr. Sanjay Boddhu, Adam Renner, James West, Nir Weiner, Nathan Weinle, Brandon Harmon, Lucas Boswell, Matt McCartney.
Organização: Discovery Lab do Wright Brothers Institute & U.S. Air Force Research Laboratory
País: EUA. Indústria: Assistência Médica

"Smart Tap" - um dispositivo IoT de baixo custo para monitoramento em tempo real da contaminação da água potável nos locais do consumidor
Chefe da Equipe: Dr. Theofanis Lambrou. Empresa: Aqualligence. País: Chipre. Indústria: Ambiental

"Yanzi" - um sistema de automação residencial com software escalável de ponta que oferece configuração automática de dispositivos IoT como velas, lâmpadas e sensores.
Equipe: Lars Ramfelt, Niclas Sahlgren, Marie Lassborn, Stefan Sandhagen, Fredrik Ljungberg, Anna Olofsson, Simon Gidlund. Empresa: Yanzi Networks. País: Suécia. Indústria: Casa Inteligente

IPSO Alliance

"Building a Smarter World through the Internet of Things" (TM) A IPSO Alliance é um fórum colaborativo global com muitas empresas de alta tecnologia da Fortune 500 que são as líderes dos seus segmentos. A IPSO Alliance é líder de várias comunidades que tentam estabelecer o Protocolo de Internet como a rede para a conexão de Objetos Inteligentes. A IPSO Alliance é uma base para o crescimento da indústria através de fornecimento de educação, promoção da indústria, geração de pesquisa e criação de um melhor entendimento do IP e seu papel na Internet das Coisas.

Membros Promotores: ARM, Atmel, Bosch, Eaton, EDF, Ericsson, Freescale, GreenWave Systems, Grid Connect, IAR Systems, Itron, Landis&Gyr, Linear Technology, Micrium, NXP Semiconductors, Oracle, SICS, Sigma Designs, Silicon Labs, Silver Spring Networks, STMicroelectronics, Tridium.

Membros Contribuintes: Aidon, Centero, Cisco, Connode, Cyberlightning, ElectroTest, ELIKO, Elster, Emerson Climate Technologies, EPRI, Google, HOP Ubiquitous, ISMB, Lulea University, Maxfor, Nokia, Proto6, Sensus, Synapse Wireless, Tampere University of Technology, Texas Instruments.

Informação de contacto:



Informação de Contato
Catherine "Cat" Nawawi
Diretora de Marketing da IPSO
marketing@ipso-alliance.org
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ipso-alliance
Facebook: https://www.facebook.com/IPSOAlliance
Twitter: https://twitter.com/IPSOAlliance


Robert Assimiti e Rares Ivan da Centero CenLab -- Vencedores do Grande Prêmio do IPSO CHALLENGE 2014