SOURCE: IT Mill

December 11, 2007 07:00 ET

IT Mill Integra o Google Web Toolkit (GWT) e Abre o Código-fonte das Ferramentas de Desenvolvimento RIA

HELSINKI, FINLAND--(Marketwire - December 11, 2007) - A IT Mill Ltd -- uma das especialistas em RIA (Aplicativos Avançados para a Internet) -- lançou a versão 5.0 do IT Mill Toolkit com a licença com o código-fonte aberto para Apache 2.0.

Desenvolver aplicativos da Web sofisticados costumava exigir o conhecimento de várias linguagens de programação e ferramentas. Com o IT Mill Toolkit 5, agora os desenvolvedores contam com os blocos de criação para RIAs que os permitem trabalhar exclusivamente com Java. Diferentemente das demais ferramentas de desenvolvimento disponíveis no mercado atualmente, o Toolkit 5.0 integra plenamente ferramentas AJAX do lado do cliente com ferramentas Java do lado do servidor, o que reduz o ciclo de desenvolvimento de RIAs.

Os RIAs aumentam a usabilidade dos aplicativos da Web. O foco do Toolkit 5.0 está na produtividade do desenvolvedor. "Na prática, isso significa a melhor compatibilidade entre os navegadores, alto desempenho AJAX e proteção inerente a aplicativos RIA para que os desenvolvedores possam se concentrar nos fluxos de trabalho do aplicativo", disse o CEO da IT Mill, Joonas Lehtinen.

IT Mill Toolkit 5: Java e Google Web Toolkit

O Google Web Toolkit (GWT) é uma estrutura de desenvolvimento com o código-fonte aberto que permite aos desenvolvedores criar aplicativos AJAX do lado do cliente em Java. Com o GWT, é possível desenvolver e depurar aplicativos AJAX e deixar o compilador converter o aplicativo Java em JavaScript e HTML compatíveis com o navegador.

Atualmente, o IT Mill Toolkit 5 é a única ferramenta para desenvolvimento RIA que permite aos desenvolvedores trabalhar em Java em toda a pilha de aplicativos de bancos de dados para navegadores da Web. "Combinar o GWT ao IT Mill Toolkit facilita e muito a inclusão de novos recursos a RIAs", ressalta Joonas Lehtinen. "Isso torna os aplicativos do IT Mill Toolkit totalmente compatíveis e extensíveis."

Contribuição Dada à Comunidade de Código-fonte Aberto

Como parte de seu compromisso com a comunidade de desenvolvedores que usam código-fonte aberto, a IT Mill licenciará os principais componentes do IT Mill Toolkit 5 com a licença de código-fonte aberto do Apache 2.0.

A Licença Pragmática do Apache permite que todos os usuários -- comerciais e particulares -- implantem aplicativos com base no IT Mill Toolkit. Também está disponível uma licença para aqueles que precisam de ferramentas de teste em nível corporativo, garantias de produtos e suporte técnico.

"Trata-se de um grande passo para nós. O setor precisa de ferramentas com o código-fonte aberto, e esta é a nossa resposta a essa necessidade. As nossas ferramentas também dão às organizações menores a chance da criação de aplicativos da Web de qualidade", disse Lehtinen. Para organizações de produtos, a IT Mill ainda oferece vários componentes com valor agregado, ferramentas de teste e serviços acima do IT Mill Toolkit.

Um início rápido para os aplicativos da Web

Tradicionalmente, o desenvolvimento de aplicativos da Web em Java sofria com um ciclo muito demorado de codificação/implantação/teste. O IT Mill Toolkit 5 simplifica muito a programação com a integração de um servidor da Web, código de aplicativo e bibliotecas em um único projeto. O pacote inclui projetos de exemplo prontos para serem usados que oferecem pontos de partida versáteis para o desenvolvimento de Aplicativos Avançados da Internet.

Mais informações e o download estão disponíveis em www.itmill.com

Sobre a IT Mill Ltd

A IT Mill Ltd é especializada na criação e no desenvolvimento de Aplicativos de Internet Avançados. Fundada em 2000, a empresa oferece vários produtos e serviços para a criação, a análise e a implementação de interfaces de usuário da Web.

Contact Information