SOURCE: Institutional Investor

Institutional Investor

August 02, 2016 17:12 ET

Itaú é número um da Equipe de Pesquisa da América Latina de 2016 da Institutional Investor

Bank of America Merrill Lynch e J.P. Morgan compartilham honras na Classificação Anual dos Melhores Analistas de Vendas da Região

NEW YORK, NY--(Marketwired - Aug 2, 2016) - No ano passado o Itaú BBA foi um dos vencedores da Equipe de Pesquisa da América Latina, classificação anual exclusiva da Institutional Investors dos melhores analistas de vendas da região, juntamente com Bank of America Merrill Lynch e J.P. Morgan. Este ano a empresa ocupa o primeiro lugar sozinha, com as outras baixando para o segundo lugar.

Para o resultado completo, visite www.institutionalinvestor.com/rankings.

Itaú conquista 22 posições, uma a menos que 2015, e seus analistas são considerados os melhores em cinco dos 25 setores da pesquisa.

BofA Merrill e J.P. Morgan conquista 21 posições cada um deles, e seus analistas ocuparam cada um o topo de sete listas.

A BTG Pactual permanece em quarto lugar, com 18 posições -- baixando um do ano passado -- e a Credit Suisse continua em No. 5, com 14 posições.

Os resultados da pesquisa indicam a opinião de mais de 900 analistas de compras e gerentes de dinheiro de 450 instituições que gerenciam um patrimônio na América Latina com valor estimado de $337 bilhões e $304 bilhões de dívidas na América Latina.

Quatorze empresas foram representadas este ano, inclusive duas que não estiveram presentes em 2015: Credicorp Capital e Raymond James Argentina.

Um total de 144 analistas foram citados na lista que é limitado às três maiores equipes de cada setor, mais os segundos colocados quando aplicável. Os assinantes podem acessar o resultado online.

O relatório completo nomeia 301 pesquisadores, representando 38 entidades, que atenderam o voto mínimo e outro critério para elegibilidade. Para mais informação, contate a Weisz no telefone 212-224-3307 ou visite eweisz@iiresearchgroup.com.

Institutional Investor
Entrando na sua quinta década, a Institutional Investor vem se destacando sempre no topo das publicações financeiras com o seu jornalismo avançado e artigos incisivos que proporcionam inteligência essencial para uma audiência global. Além disso, a Institutional Investor oferece vários tipos de pesquisas e classificações proprietárias que servem como benchmarks respeitados da indústria. Para mais informação, visite www.institutionalinvestor.com.

Contact Information