Itau derruba BTG Pactual do primeiro lugar na lista de Equipe de Pesquisa do Brasil da Institutional Investor

A classificação deste ano de principais analistas de vendas homenageou 79 pessoas de 13 empresas


NEW YORK, NY--(Marketwired - Aug 9, 2016) - Itaú BBA sobe um posto e assume o primeiro lugar na All-Brazil Research Team (Equipe de Pesquisa do Brasil), a classificação anual exclusiva da Institutional Investor dos melhores analistas de vendas da nação, pela primeira vez desde 2011. Ele conquistou 18 posições, uma a mais que em 2015.

Para o resultado completo, visite www.institutionalinvestor.com/rankings.

A BTG Pactual, líder da equipe nos últimos quatro anos, baixou para o segundo lugar após perder uma posição, ficando com 17. Credit Suisse ficou em No. 3 pelo quinto ano consecutivo, mesmo baixando de 15 para 12 no total. Bank of America Merrill Lynch, com 11 posições -- uma a menos que em 2015 -- ampliou seu mandato no quarto lugar no quarto ano.

Duas empresas empataram em quinto lugar, cada uma com nove posições: J.P. Morgan, cuja classificação ficou inalterada apesar de ter perdido uma posição, e o Santander, que subiu um lugar após conquistar três posições.

Treze empresas foram representadas este ano, inclusive duas que não estiveram presentes em 2015: Citi e UBS.

Um total de 79 analistas foram citados na lista que é limitado aos três maiores de cada setor, mais os segundos colocados quando aplicável. Todo os resultados estão disponíveis online para os assinantes. Alguns destaques deste ano:

Dois analistas venceram pelo sexto ano nos seus setores:

  • Ciro Matuo da Itaú BBA, Dívida Corporativa
  • Guilherme Paiva da Morgan Stanley, Estratégia Patrimonial

Três analistas ficaram em No. 1 em mais de uma categoria:

  • Thiago Duarte da BTG Pactual
    • Agronegócios
    • Alimentos e Bebidas

  • Ilan Goldfajn da Itaú BBA
    • Economia
    • Dívida de Países

  • Eduardo Rosman da BTG Pactual
    • Financeiro/Bancos
    • Financeiro/Não-banco

Os resultados da pesquisa indicam a opinião de 714 analistas de compras e gerentes de portfólios de 375 instituições que gerenciam um patrimônio brasileiro com valor estimado de $ 252 bilhões e $ 136 bilhões de dívidas brasileiras.

Institutional Investor
Entrando na sua quinta década, a Institutional Investor vem se destacando sempre no topo das publicações financeiras com o seu jornalismo avançado e artigos incisivos que proporcionam inteligência essencial para uma audiência global. Além disso, a Institutional Investor oferece vários tipos de pesquisas e classificações proprietárias que servem como benchmarks respeitados da indústria. Para mais informação, visite www.institutionalinvestor.com.

Informação de contacto:



Contato:
Esther Weisz
eweisz@iiresearchgroup.com
(212) 224-3307


Equipe de Pesquisa Brasileira de 2016