SOURCE: iTi Tropicals, Inc.

iTi Tropicals, Inc.

July 14, 2015 18:46 ET

iTi Tropicals, Inc. anuncia lançamento de oito novos protótipos de misturas de água de coco com outros sucos

Visite iTicoconutwater.com para solicitar uma amostra

LAWRENCEVILLE, NJ--(Marketwired - Jul 14, 2015) - iTi Tropicals, Inc., principal fornecedora de ingredientes de frutas tropicais industriais, anuncia lançamento de oito novos protótipos de misturas de água de coco com outros sucos. Para os cientistas de desenvolvimento de pesquisa e produtos de bebidas, a iTi Tropicals tem o prazer de oferecer amostras no site iTicoconutwater.com.

Os sabores novos e tradicionais estão disponíveis para mostrar a ampla capacidade dos ingredientes do coco, incentivar a pesquisa e o desenvolvimento, e iniciar um diálogo criativo dos desenvolvedores de produtos com a equipe de inovação da iTi. Os mais recentes protótipos de coco são: Água de Coco Adocicada, Leite de Coco Torrado, duas Misturas de Água de Coco com Vegetais, duas Misturas de Frutas Tropicais, Mistura de Água de Coco com Acerola e Mistura de Água de Coco com Maçã e Maracujá, bem como Mistura de Água de Coco com Cranberry e Mistura de Água de Coco com Uva. Estes protótipos estáveis em prateleira são embalados sob HACCP e cGMPs na planta-piloto da Tetra Pak em Denton, Texas.

"Os cientistas de inovação da iTi estão prontos para auxiliar os desenvolvedores no uso dos ingredientes de frutas tropicais", disse Gert van Manen, presidente da iTi Tropicals. "O nosso novo Innovation Center é oferecido como um recurso para a indústria em busca produtos novos e empolgantes com água de coco e outros ingredientes de frutas tropicais".

O consumidor de hoje em dia exige que as bebidas contenham 100 por cento de suco e saborosas. Como muitos sucos de frutas contêm alto teor de açúcar, uma grande preocupação de muitos consumidores é a carga calórica. A água de coco é reconstituída a somente 4,2 graus brix, por isso contém muito menos calorias do que a maçã, pera, uva, abacaxi e outros sucos de frutas.

Os novos regulamentos propostos exigem que todos os concentrados de frutas tenham no rótulo 'açúcar adicionado', exceto nos casos do suco 100 por cento. Se esta proposta entrar em vigor, a simples diluição deixará de ser um atrativo para a redução das calorias.

Por isso, as marcas de varejo estão usando cada vez mais a água de coco como meio de reduzir as calorias e ainda cumprir a exigência de suco 100 %.

Neutra em sabor e cor, água de coco mistura bem com sucos tropicais, não tropicais e vegetais. Os oito novos protótipos de água de coco foram criados para destacar como a água de coco aumenta o apelo para a saúde do consumidor e dos outros sucos e vegetais. As oito novas misturas foram criadas para ser 100 por cento suco, embora algumas tenham açúcar adicional.

Os protótipos de mistura são:

  • Mistura de Água de Coco com Uva Concorde - o uso da água de coco para reduzir o teor calórico relativamente alto do suco de uva resulta em um produto protótipo com sabor e impacto do suco de uva Concorde tradicional, mas com somente 80 calorias por 8 onças por porção.
  • Mistura de Água de Coco com Cranberry - a alta acidez do suco de cranberry precisa ser adoçado para ter um sabor mais palatável para a maioria dos consumidores. Esta mistura usa com eficiência uma combinação de concentrado de suco de maçã com concentrado de água de coco para completar um produto com suco 100 por cento menos ácido e com menos calorias.
  • Água de Coco Adocicada de Concentrado - algumas marcas populares de água de coco são adoçadas com a adição de 1 por cento de açúcares de frutas. O protótipo de água de coco também é adoçado com a adição de concentrado de maçã de-ionizado. Ele mostra como o concentrado de água de coco pode ser usado na fabricação de uma bebida deliciosa.
  • Água de Coco Torrado - com o uso de um concentrado delicioso de água de coco exclusivamente caramelizado, os cientistas de inovação da iTi criaram um leite de coco delicioso e econômico com apenas 2 por cento de gordura do creme de coco.
  • Misturas de Água de Coco com Vegetais Verdes e Vermelhos - ingredientes nutritivos como os concentrados de purê de manga alfonso, espinafre, beterraba vermelha, maracujá, blueberry, cenoura e de maçã são misturados para criar duas misturas separadas de vegetais verdes e vermelhos. São misturas deliciosas muito apreciada pelos funcionários da iTi.
  • Misturas de Água de Coco com Maracujá e Acerola - duas misturas individuais das frutas tropicais maracujá e acerola com água de coco. Como o cranberry, os dois produtos são altamente ácidos. Para ser mais palatável, é necessário adicionar açúcar de cana ou concentrado de maçã para aumentar a proporção brix/ácido. A mistura de água de coco com maracujá usa o maracujá como essência para proporcionar o sabor total da fruta em uma fórmula que contém maracujá parcialmente. A mistura com acerola tem um alto teor de vitamina C originada da acerola.

"Os desenvolvedores devem contatar a iTi para obter mais informação sobre estes protótipo tão interessantes ou para discutir outras abordagens inovadoras para o desenvolvimento de bebidas", disse o Sr. van Manen. "Experimente como a água de coco e outros produtos de frutas tropicais podem ser empolgantes e ter etiquetas atraentes nos produtos novos e tradicionais".

iTi Tropicals
A iTi Tropicals Inc., líder em produtos de frutas tropicais exóticas, é uma empresa independente de Lawrenceville, N.J. Fundada em 1988, a iTi Tropicals passou a ser uma principal fornecedora de frutas tropicais processadas nos EUA. A iTi tem um estoque amplo de purês, sucos e concentrados congelados e embalados assepticamente. A empresa está concentrada na importação de ingredientes tropicais de alta qualidade de todo o mundo que atendam aos seus padrões de qualidade. A iTi oferece água de coco, creme de coco, banana, goiaba, mamão, manga, maracujá, açaí, acerola, mangostão, tamarindo e pitaia.

Contact Information