iView Mobile introduz acesso a qualquer hora, em qualquer lugar para inteligência de rede

Operadoras de rede ganham acesso à informação em tempo real dos dispositivos móveis


REDWOOD CITY, CA--(Marketwire - Jul 11, 2011) - A Nominum, após o lançamento do iView(TM), seu serviço de inteligência de rede hospedada, anunciou hoje o lançamento do iView Mobile que estende a inteligência de rede em tempo real para os dispositivos Apple e Android em todo o mundo. Como no serviço iView da Nominum, o iView Mobile reúne a informação DNS, métricas de aplicações e dados de performance dos recursos da rede de uma operadora para oferecer inteligência acionável. O iView e o iView Mobile utilizam a informação obtida pelo Nominum Analytics System, uma tecnologia de plataforma cruzada integrada nos produtos de software DNS e serviços hospedados da Nominum.

"O lançamento do iView no ano passado foi um grande passo para os proprietários de redes em termos de capacidade de compreensão da atividade e tendências de rede importantes para a oferta de um melhor serviços para os clientes. Com o iView Mobile removemos os limites locais sobre esta informação ao torná-la acessível em qualquer lugar e para um público bem maior. Com este novo nível de visibilidade, os executivos de nível C e o pessoal não relacionado a IT agora têm acesso atualizado à inteligência da rede que anteriormente era limitado à equipe do data center", disse Jon Shalowitz, Vice-Presidente Executivo de Marketing da Nominum.

Proprietários de redes de todos os tipos podem se beneficiar com o conhecimento oferecido pelo iView e pelo iView Mobile. Para um provedores de serviço usando o Vantio(TM) Intelligent DNS System, uma empresa usando o SKYE(TM) Authority ou uma agência governamental usando um conjunto de tecnologias Nominum, o iView e o iView Mobile consolidam a informação destas fontes. No recente World IPv6 Day no dia 8 de junho, os clientes da Nominum que usaram o iView monitoraram as consultas IPv6 geradas por suas redes e isolaram as configurações erradas que poderiam causar eventos que afetassem o cliente. O iView foi essencial para a identificação dos ataques de rejeição de serviço e clientes rogue da rede de uma operadora, viabilizando etapas proativas visando a manutenção dos níveis de serviço. Estas capacidades agora são acessíveis aos executivos e tomadores de decisão em qualquer lugar.

Além da sua vasta capacidade de relatórios, o iView viabiliza o gerenciamento de uma ampla variedade de serviços. O iView proporciona opções de gerenciamento para as ofertas SKYE(TM) Resolution e SKYE Authority. Com isso, os proprietários de rede agora possuem uma única interface para a realização de relatórios e também para o gerenciamento básico diário anteriormente não disponível com as ferramentas de web.

Com o iView em produção nas redes de clientes em todo o mundo desde 2010, certas tendências emergiram baseadas nas informações fornecidas pelos clientes para a Nominum. Estas tendências às vezes confirma o que esperamos e às vezes iluminam áreas totalmente novas de uma atividade da rede. Por exemplo, a tendência global sugere que o padrão de uso muda nos fins de semana em comparação com os dias de semana. Mas este padrão é invertido quando comparamos os provedores residenciais com os provedores comerciais. Sem falar nas tendências, os clientes da Nominum estão relatando aprendizados operacionais interessantes com o iView:

  • Roteamento ineficiente que causa excesso de uso de DNS e de rede
  • Atividade de IPv6 inesperada antes do lançamento de suporte de rede IPv6
  • Tráfego de DNS anômalo posteriormente diagnosticado como um indicador antecipado de uma epidemia de vírus

Nestes e em outros cados, os clientes tomaram medidas imediatadas baseadas nesta informação obtida com o iView para preparar melhor suas redes para atividades futuras ou impedir as ameaças antes de um impacto negativo na experiência do cliente.

O iView Mobile já está disponível através de um download gratuito no iTunes Store para iPad e iPhone e no Android Market para dispositivos Android. O serviço iView já está disponível para os clientes da Nominum incluído no contrato anual de suporte e manutenção.

Nominum

Os sistemas Intelligent DNS da Nominum melhoram as redes IP de todos os tamanhos em todo o mundo, garantindo que as pessoas sempre tenham uma experiência segura e agradável na Internet. As soluções de software de rede e os serviços hospedados SKYE(TM) da Nominum são a base de uma Internet sempre conectada, protegem as redes e as famílias e as redes que as utilizam, e proporcionam performance e confiabilidade superiores. O software e os serviços SKYE da Nominum agora dão suporte para mais de 500 milhões de usuários de banda larga fixa e móvel, além de empresas, universidades e agências governamentais em cada região. Para maiores informações, acesse www.nominum.com.

Informação de contacto:



Para perguntas da mídia, contate:
Nominum, Inc.
John Arledge
+1 650 381 6000
pr@nominum.com