SOURCE: Jackson Labs Technologies, Inc.

Jackson Labs Technologies, Inc.

October 26, 2011 15:41 ET

Jackson Labs Technologies, Inc. oferece referência de baixo custo para frequência ultra-estável para o mercado de LTE (UMTS)

"LC_1x1" é um módulo que substitui a referência de frequência de rubídio de baixo custo com uma estabilidade retentora bem alta

LOS GATOS, CA--(Marketwire - Oct 26, 2011) - A Jackson Labs Technologies, Inc., uma designer e fabricante de equipamento avançado de frequência e cronometragem, anunciou hoje a disponibilidade do seu revolucionário produto LC_1x1, uma Referência de Frequência e de Tempo de 10 MHz. O LC_1x1 é um Global Positioning System Disciplined Oscillator (GPSDO - Oscilador Disciplinado de Sistema de Posicionamento Global) extremamente pequeno projetado para aplicativos LTE voltados para o custo. O LC_1x1 é compatível com o popular FireFly-IIA GPSDO da Jackson Labs Technologies, Inc., que foi criado para atender as exigentes especificações de retenção exigidas pelas referências de Rubídio.

Com apenas 1,6 x 1,9 x 0,8 pol, o LC_1x1 proporciona uma performance a longo prazo Stratum-1 normalmente maior que 1 parte por trilhão (1E-012) em média durante 24 horas. O LC_1x1 está disponível na versão de single-oven oscilador (0,63 pol de altura), ou em uma versão double-oven oscilador de maior performance. A altura total de apenas 0,63 pol permite a integração com aplicativos de legado como caixas VME. As duas versões resistem a uma faixa de temperatura operacional bem ampla de -40 C a +85 C com estabilidade de temperatura superior a +/-5ppb com consumo de menos de 2,3 W a temperatura ambiente. O LC_1x1 GPSDO tem um receptor GPS integrado de 50 canais com suporte para WAAS/EGNOS/MSAS e capacidade de rastreamento de -160 dBm, e funciona com antenas GPS passivas e ativas.

O LC_1x1 fornece uma saída de 1 PPS LVDS ou CMOS de fonte OCXO de low-jitter com estabilidade superior a 30 ns rms (tip. < 10 ns rms), e uma saída de 10 MHZ de LVDS ou CMOS de alta precisão. A unidade pode ser monitorada e controlada por uma porta RS-232 com Comandos SCPI padrão, e gera várias sentenças de saída GPS NMEA-0183 padrão para fácil integração com a infraestrutura existente. A placa LC_1x1 foi projetada para ser soldada em uma placa de PC do cliente como um componente through-hole, e também pode ser montada em um soquete. O LC_1x1 GPSDO possui um ruído de fase base de -155 dBc/Hz.

O LC_1x1 também está disponível com uma opção resistente para ampla faixa de temperatura com sensibilidade low-g para aplicações militares. O LC_1x1 GPSDO vem compatível com diversos aplicativos de software e freeware padrão do setor como GPSD, GPSCon e Z38xx que fornecem funções de NTP, SNTP, gráficos, e comando e controle.

Said Jackson, resistente da Jackson Labs Technologies, Inc. observou que o LC_1x1 é perfeito para grandes volumes de aplicativos LTE: "O LC_1x1 GPSDO foi projetado especificamente para atender os requisitos conflitantes dos aplicativos de referência LTE que exigem baixo custo, alta capacidade de retenção, ampla faixa de temperatura, baixa energia, alta estabilidade térmica e baixa altura física. A performance extremamente alta de retenção do LC_1x1 comparável às referências do Rubídio viabiliza que as operadoras de rede respondam às falhas do sistema com um tempo de resposta de mais de 48 horas, reduzindo os custos do serviço".

Jackson Labs Technologies, Inc.:
Localizada em Los Gatos, CA, a Jackson Labs Technologies, Inc. é uma empresa privada que estabelece novos padrões de geração de cronometragem e frequência para os mercados de engenharia, testes e medições, transmissão, defesa e pesquisa.

Para mais informação, visite www.jackson-labs.com.

Contact Information