SOURCE: JENOPTIK Laserdiode GmbH

January 23, 2007 12:37 ET

JENOPTIK Diode Lab GmbH mais uma vez otimiza a qualidade de seu material semicondutor, JENOPTIK Laserdiode GmbH aumenta a potência de saída de lasers de diodo e JENOPTIK Unique-Mode

GmbH brilha com seu novo módulo a laser de diodo de alto brilho

SAN JOSÉ, CA e JENA, GERMANY -- (MARKET WIRE) -- January 23, 2007 -- A excelente compatibilidade e cooperação com as duas empresas Jenoptik, JENOPTIK Diode Lab GmbH e JENOPTIK Laserdiode GmbH, levaram anteriormente a retornos extraordinariamente bem-sucedidos em termos de desenvolvimento de qualidade, segurança e desempenho de lasers de diodo. Trabalhando juntas com a nova afiliada Jenoptik, JENOPTIK unique-mode GmbH, as três empresas contam especialmente com seu know-how tecnológico para o alto brilho dos módulos a laser de diodo.

Na famosa feira mundial Photonics West, que ocorre todos os anos, em janeiro, em San José, CA, EUA, a JENOPTIK Diode Lab GmbH, a JENOPTIK Laserdiode GmbH e a JENOPTIK unique-mode GmbH, desde o início do ano, unidas como Diode Laser Group of Jenoptik (Grupo Laser de Diodo da Jenoptik) (www.jenoptik-dlg.com), são novamente capazes de apresentar resultados positivos e atender às expectativas do mercado. Juntas, as três empresas Jenoptik, desenvolverão, fabricarão e comercializarão globalmente lasers de diodo de alta potência, em atenção aos clientes, que agora irão obtê-los de uma única fonte: de barras a laser de diodo desmontadas e emissores simples para completar lasers de diodo, na forma de feixe, pilhas de laser de diodo verticais e horizontais, assim como módulos a laser de diodo acoplados por fibras.

A nova planta de semicondutores da JENOPTIK Diode Lab foi inaugurada em maio de 2006, em Berlim, e, desde então, tem fabricado barras a laser de diodo de alta qualidade, a base para laser de diodo, que a JENOPTIK Laserdiode GmbH posteriormente processa, utilizando sua comprovada tecnologia de montagem para lasers de diodo de alta potência, já alinhados com as necessidades da indústria.

Otimizar o processo de converter material semicondutor em barras com excepcional alta qualidade, na JENOPTIK Diode Lab GmbH, em paralelo a uma nova tecnologia de montagem da JENOPTIK Laserdiode GmbH, tem conduzido a mais um aumento de saída em todos os produtos resfriados com condução por calor. Lasers de diodo com uma saída anterior de 60 W, agora permitem 80-100 W a partir de uma barra de alta eficiência, ou até 140 W a partir de um módulo acoplado por fibras, com base em dois lasers de diodo de alta eficiência. Isso significa que todos os lasers de diodo resfriados passivamente agora podem ser utilizados na mesma classe de potência dos lasers de diodo resfriados ativamente, em atenção aos usuários.

Além da maior potência para todos os lasers de diodo resfriados passivamente no modo cw, também se obteve um aumento na saída nos lasers de diodo em modo de pulso (qcw) para 200 W por barra.

Outra afirmação em exigência de qualidade foi obtida através da superação da barreira de potência de 1 kW de saída ótica (no modo qcw), a partir de uma barra de 10 mm sem destruir o espelho ótico. Com isso, o nível catastrófico de dano do espelho ótico ultrapassou os 210 W/mm.

Naturalmente, a JENOPTIK unique-mode GmbH, cujas operações de risco nos campos da tecnologia e montagem de sistema micro-ótico resultam em excelentes produtos, também lucra com o uso do material semicondutor de alta eficiência da JENOPTIK Diode Lab GmbH, além dos lasers de diodo de alta qualidade da JENOPTIK Laserdiode GmbH. A empresa revelará um novo módulo a laser de diodo acoplado por fibras (JUM20k/100/20), com saída de potência de 20 W, de uma fibra com diâmetro central de 100 µm, na Photonics West 2007. O módulo tem como base o novo design de chip JDL e oferece um brilho extremamente alto, assim como a eficiência do acoplamento.

Outros detalhes sobre os lasers de diodo de alta potência do Grupo a Laser de Diodo serão revelados durante as três apresentações na Photonics West Conference, em San José, CA, EUA. Informações sobre as linhas completas de produtos das três empresas do Diode Laser Group estão disponíveis na Photonics West, no estande da Jenoptik (número 1027).

Contact Information