SOURCE: JLL

JLL

March 05, 2015 14:13 ET

JLL adquire Nextport para criar líder do mercado de serviços imobiliários corporativos na Suécia

STOCKHOLM, SWEDEN and LONDON, UNITED KINGDOM--(Marketwired - Mar 5, 2015) - A JLL (NYSE: JLL) anunciou hoje a aquisição da Nextport, uma principal empresa de representação de inquilinos e gerenciamento de relocação de Estocolmo, ampliando a capacidade de serviços imobiliários corporativos para uma posição líder do mercado na Suécia. Isto complementa a posição de liderança que a JLL ocupa nos serviços imobiliários para investidores na Suécia, após a aquisição altamente bem sucedida da Tenzing. Esta transação também fortalece a plataforma de serviços imobiliários corporativos globais mais ampla da JLL, e oferece para a Nextport uma solução excelente para a sua meta global de acessar os mercados e clientes internacionais.

Daniel Gorosch, diretor executivo da JLL Sweden, disse: "Nos interessamos pela Nextport por sua semelhança cultural e compromisso para com a excelência, e pela extraordinária correspondência entre os nossos pontos fortes e objetivos de crescimento na Suécia. A Nextport tem um excelente histórico no trabalho de representação de inquilinos para as empresas suecas e é a provedora líder de serviços de gestão de relocação em todo o país. A JLL é uma forte representante de inquilinos para empresas internacionais e queremos realmente expandir a nossa capacidade de gerenciamento de relocação e de projetos. Isto é perfeito e estamos contentíssimos em receber Erik Dellner e seus colegas da JLL".

A aquisição passa a vigorar imediatamente e a equipe de 20 pessoas da Nextport será relocada para a Sede da JLL em Estocolmo no fim de março. Erik Dellner, fundador e CEO da Nextport, passou a ser o novo dirigente da JLL de uma equipe maior com 30 pessoas de Soluções Corporativas na Suécia, e a ex-dirigente Marie Cronström assumiu um novo cargo essencial de dirigente de Desenvolvimento de Negócios de Soluções Corporativas para incentivar o momento de crescimento.

Erik Dellner disse: "Esperamos liderar esta equipe de Soluções Corporativas forte e talentosa da JLL na Suécia. Passei a conhecer muito bem a JLL com o passar dos anos e sempre me impressionei com o que vi. Com a união da nossa força local com a amplitude e alcance global excepcional da JLL, poderemos ter ideias e serviços excelentes para oferecer para os nossos clientes".

Vincent Lottefier, Diretor Global e CEO de Soluções Corporativas na EMEA, falou sobre a boa novidade: "Identificamos a Suécia como um mercado prioritário para a ampliação substancial da nossa capacidade de Soluções Corporativas, para complementar a nossa potência em toda a EMEA. Há muito tempo nós admiramos a Nextport. Estou certo que os nossos clientes ficarão extremamente contentes com essa extraordinária nova empresa".

A JLL emprega quase 100 pessoas na Suécia e tem escritórios em Estocolmo e Gotemburgo.

Nextport
A Nextport oferece gerenciamento de projeto, gerenciamento de processos durante uma mudança de local, e consultoria para inquilinos, três áreas de expertise que cria valor para o cliente. A nossa missão é trabalhar com imóveis como base para o aumento da lucratividade para os nossos clientes. A receita em 2014 foi de aproximadamente 45 MSEK (EUR 4,87m) com boa lucratividade. Nossos clientes são Betsson, Corp Nordic, Electrolux, Exportkreditnämnden (EKN), Fujitsu Siemens Computers, KF Fastigheter, King Landshypotek, Litorina Capital, PwC, Semper, Soliditet, Unibail-Rodamco, Vattenfall e ÅF. Para mais informação, visite www.nextport.se

JLL
A JLL (NYSE: JLL) é uma firma de serviços profissionais e de gestão de investimento que oferece serviços especializados de imóveis para clientes que queiram aumentar o valor com a compra, ocupação e investimento em imóveis Com uma receita anual com taxas de $ 4,7 bilhões e uma receita bruta de $ 5,4 bilhões, a JLL tem mais de 230 escritórios corporativos, opera em 80 países e tem uma força de trabalho global de aproximadamente 58.000 pessoas. Em nome dos seus clientes, a firma oferece serviços de outsourcing de gestão e de imóveis para uma carteira de imóveis com 3,4 bilhões de pés quadrados ou 316 milhões de metros quadrados, e conclui $ 118 bilhões de vendas, aquisições e transações financeiras em 2014. Sua unidade de gestão de investimentos, a, LaSalle Investment Management, tem um total de $ 53,6 bilhões de ativos imóveis sob a sua gestão. A JLL é o nome e uma marca comercial registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informação, visite www.jll.com.

Siga a JLL: Twitter, LinkedIn, Google+, Facebook, Blog, YouTube

200 East Randolph Drive Chicago Illinois 60601 | 30 Warwick Street London W1B 5NH |
9 Raffles Place #39-00 Republic Plaza Singapore 048619

Contact Information