SOURCE: Autism Treatment Center of America

Autism Treatment Center of America

November 21, 2013 22:10 ET

Journal of Communication Disorders publica primeiro estudo sobre autismo do Son-Rise Program

A Elsevier, a principal editora de assuntos científicos e médicos do mundo, publicou um estudo mostrando que o tratamento do autismo melhora as habilidades sociais das crianças com espectro do autismo

SHEFFIELD, MA--(Marketwired - Nov 21, 2013) - Esta semana, o Journal of Communication Disorders publicou o resultado do estudo Promoting Child-Initiated Social-Communication in Children with Autism: Son-Rise Program Intervention Effects (Promoção da Comunicação Social da Criança com Autismo: Efeitos da Intervenção do Programa Son-Rise), através da Elsevier, a principal editora de assuntos médicos e científicos do mundo. O Son-Rise Program foi desenvolvimento pelos fundadores do Autism Treatment Center of America(R) para os pais de crianças com autismo.

Este é o primeiro estudo científico a avaliar e demonstrar a eficácia do tratamento do Son-Rise Program. O estudo avaliado por colegas realizado durante cinco dias pela Northwestern University e pela Lancaster University do Reino Unido, mostrou melhorias substanciais das habilidades sociais das crianças que receberam o tratamento do Son-Rise Program comparado com um grupo de controle que não recebeu nenhum tratamento do Son-Rise Program. Após um treinamento intensivo do Son-Rise Program, as crianças com espectro de autismo -- incluindo crianças pequenas com autismo severo -- apresentaram uma melhoria notável em três áreas principais: Habilidades sociais/comunicações, atenção interativa e frequência das interações, e interação de comunicação social espontânea. O estudo demonstrou um desejo espontâneo de conexão das crianças -- ao contrário das terapias que se concentram em comportamentos planejados e/ou solicitados. Veja o estudo completo no link abaixo:

Bryn N. Hogan, Diretora Executivo do Autism Treatment Center of America e professora do Son-Rise Program há quase duas décadas, disse: "O resultado é impressionante porque mostra o impacto que apenas 40 horas de treinamento intensivo do Son-Rise Program pode ter. Quando uma criança do espectro do autismo melhora a capacidade de interagir socialmente em apenas uma semana, isto confirma definitivamente o que temos observado no nosso trabalho. As possibilidades das crianças do espectro são ilimitadas".

Há mais de 30 anos a ONG ajudou milhares de famílias com crianças com problemas de autismo. Em 2012, o Autism Treatment Center of America ajudou 1.731 famílias do Son-Rise Program em todo o mundo com mais de $1,4 milhões de ajuda financeira. "Sem os dados da comunidade científica para apoiar a eficácia do nosso tratamento, as famílias que buscam ajuda financeira do nosso programa baseado em relacionamento são prejudicadas. O estudou acabou com as dúvidas quanto o Son-Rise Program, e esperamos que sirva como um catalisador, permitindo que mais famílias obtenham aprovação de fundos", disse a Sra. Hogan.

Barry Neil Kaufman e Samahria Lyte Kaufman desenvolveram o Son-Rise Program para o seu filho Raun em 1974 que curou completamente o seu autismo. Depois que o Sr. Kaufman escreveu os livros Son-Rise e Son-Rise: The Miracle Continues, os pais em busca de ajuda para os filhos com autismo passaram a pedir ajuda e orientação do casal Kaufman. Por isso, o casal fundou o Autism Treatment Center of America. O Sr. Kaufman disse: "Estamos contentíssimos por estes dados empíricos confirmarem o que já sabemos há mais de 35 anos. Tivemos a honra de ensinar aos pais como criar seu próprio Son-Rise Program e, com dedicação, cuidado e amor, eles conseguiram ter resultados substanciais e até mesmo extraordinário. Não estabelecemos limites para nenhuma criança diagnosticada com autismo".

Nota para os Editores:

O que é Son-Rise Program?
O Son-Rise Program, oferecido pelo Autism Treatment Center of America, oferece para os pais e cuidadores ferramentas inovadoras que ajudam as crianças e adultos com problemas de Doenças de Espectro do Autismo a estabelecer seu próprio caminho para um potencial total. Há mais de 35 anos o Son-Rise Program ensina os pais sobre como criar seu próprio Son-Rise Program em casa, sem estabelecer limites para o desenvolvimento da criança. Há esperança para todas as crianças. Milhares de pais de todo o mundo aplicaram as técnicas do Son-Rise Program, muitos deles compartilhando suas experiências no website e página do Facebook do Autism Treatment Center of America.
www.autismtreatmentcenter.org e https://www.facebook.com/autismtreatment

Link para o estudo:
http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0021992413000518

Contact Information



  • Para mais informação, entrevistas e imagens, contate:
    Katherine Hilliard
    Autism Treatment Center of America
    E: khilliard@autismtreatment.org
    T: 413-229-8063 ramal 109