J.P. Morgan lidera Latin American Equity Research, revela pesquisa da Institutional Investidor

Santander entra para as cinco primeiras na Latin America Research Team


NEW YORK, NY--(Marketwire - Aug 31, 2011) - A J.P. Morgan proporciona a melhor cobertura de patrimônios da América Latina, de acordo com os gerentes de portfólios e analistas de compra que participaram da pesquisa 2011 Latin America Research Team (Equipe de Pesquisa da América Latina), pontuação anual da Institutional Investor dos melhores analistas de compra da região.

O resultado completo da pesquisa pode ser encontrado em www.institutionalinvestor.com.

Na terceira vez consecutiva como No. 1, J.P. Morgan captura 17 posições na pesquisa, três mais do que no ano passado e duas mais do que os dois bancos que empataram em segundo lugar: BofA Merrill Lynch Global Research, caiu um lugar, e Morgan Stanley, subiu um.

O maior ganhador da pesquisa é o Santander, que pulou de sétimo lugar para quarto após arrecadar cinco posições, com um total de 13. O Itaú BBA conquistou as cinco primeiras, com 12 posições.

Os resultados baseados nas respostas de 660 analistas e gerentes de capital de 360 firmas que gerenciam um total estimado de $457 bilhões em patrimônio na América Latina -- cerca de 52 porcento do índice latino-americano dos mercados emergentes de MSCI de capitalização de mercado de $874 bilhões durante a pesquisa -- e $154 bilhões do débito da América Latina.

Os mercados da América Latina enfrentaram bastante turbulência no último ano, devido a preocupação do investidor com o governo tentando controlar a inflação que pode inibir o crescimento real do PIB, preocupação com o desaquecimento econômico na China que poderia reduzir a demanda das exportações da região, medo que as crises dos débitos dos países na Europa se espalhe e, é claro com a redução da classificação de crédito da Standard & Poor nos EUA.

"O impacto da preocupação renovada com o crescimento econômico nos EUA e com a previsão dos países na Europa certamente afetaram os mercados de patrimônio da América Latina", observou Ben Laidler, dirigente de pesquisa e estratégia para a América Latina da J.P. Morgan em Nova York. "As economias da América Latina estão relativamente fortes, com menos preocupação crescente com risco fiscal, débito que limitam as economias em desenvolvimento".

Para mais informações, contate Alyssa Walker no awalker@iiresearchgroup.com ou (212) 224-3677.

Institutional Investor
A Institutional Investor vem se destacando sempre no topo das publicações financeiras com o seu jornalismo avançado e artigos incisivos e uma ampla variedade de pesquisas proprietárias e pontuações que proporcionam inteligência essencial para uma audiência global. www.institutionalinvestor.com.

Informação de contacto:



Contato:
Alyssa Walker
awalker@iiresearchgroup.com
(212) 224-3677