SOURCE: Juniper Networks

November 23, 2010 08:00 ET

Juniper Networks viabiliza que o Ministério das Comunicações e TI da Arábia Saudita a oferecer programa de governo eletrônico compreensivo e unificado

Nova solução de rede da Juniper viabiliza velocidade, confiabilidade e segurança com um menor Total Cost of Ownership (TCO - Custo Total de Propriedade)

SUNNYVALE, CA--(Marketwire - November 23, 2010) - A Juniper Networks (NYSE: JNPR) anunciou hoje que o Ministry of Communications and Information Technology (MCIT - Ministério das Comunicações e Tecnologia da Informação) da Arábia Saudita está construindo uma infraestrutura de rede e data center de alta performance com as soluções de comutação, roteamento e de segurança da Juniper Networks. O MCIT selecionou a Juniper para criar a infraestrutura como uma plataforma para todo o projeto de governo eletrônico do Reino chamado "Yesser", que permitirá que muitos outros departamentos do governo interajam entre eles e com os cidadãos online.

Com a integração de diversas tecnologias de informação e comunicações, o programa de governo eletrônico da Arábia Saudita deve aumentar substancialmente o return on investment (ROI - Retorno do Investimento) do Reino das suas redes e proporcionar serviços e transações mais rápidas e fáceis de usar para as organizações governamentais e seus clientes comerciais e cidadãos.

O MCIT é responsável pela implementação e gestão dos serviços de TI e de rede de todo o Reino, incluindo as atividades de transmissão, digitais e telefonia. Como parte da sua missão, o MCIT está concentrado na integração dos serviços que afetam o maior número de cidadãos possível e dá suporte ao desenvolvimento sócio-econômico contínuo do Reino da Arábia Saudita.

"A nossa iniciativa de governo eletrônico foi criada para aumentar a produtividade e a eficácia do setor público da Arábia Saudita e melhorar ainda mais a qualidade da vida e o valor que podemos oferecer para nossos cidadãos", disse Ahmad Y. Alkhiary,diretor geral assistente do Ministério das Comunicações e Tecnologia da Informação do Reino da Arábia Saudita. "Com o lançamento de novos serviços através de transações eletrônicas podemos utilizar a tecnologia da informação para aproveitar e controlar melhor os custos. A solução da Juniper Networks para MCIT irá reduzir o custo e a complexidade da nossa rede de data center, e oferecer uma solução dinâmica, flexível e automatizada sem sacrificar a performance".

O programa de governo eletrônico do MCIT utilizará os EX4200 Series Ethernet Switches da Juniper Networks(R) com a tecnologia integrada virtual chassis para fornecer serviços de hospedagem de alta disponibilidade do MCIT nos data center e suas agências. Os J Series Services Routers da Juniper Networks serão instalados como implementação de agência para a padronização da oferta dos serviços e fornecimento de estabilidade e eficiência para todas as agências e o site central. Além disso, os M Series Multiservice Edge Routers da Juniper Network fornecerão roteamento avançado com a confiabilidade de transportadora para a rede de alta performance.

As soluções Network and Security Manager e STRM Series Security Threat Response Manager da Juniper Networks também serão usadas no programa de governo eletrônico para uma configuração centralizada e gestão de ameaças, conformidade e log para a maximização da segurança e da performance de toda a rede. Os SSG Series Secure Services Gateways e ISG Series Integrated Security Gateways da Juniper Networks fornecerão proteção completa contra todos os tipos de ataques internos, externos, atuais e emergentes de rede e de aplicativo. Os SA Series SSL VPN Appliances da Juniper Networks proporciona para os usuários remotos um acesso seguro aos recursos corporativos com qualquer navegador de Web.

As plataformas de routing e switching da Juniper são rodadas com o software Junos(R), o sistema operacional de fonte única da Juniper, viabilizando que o MCIT faça uma implementação total e com custo eficaz, acelere seus serviços da próxima geração e melhore a confiabilidade e performance da rede.

"O MCIT compreende a importância estratégica da rede e o tremendo valor a longo prazo na sua utilização para a melhoria da produtividade do funcionário, otimização da experiência do usuário, simplificação da rede para a minimização do custo total das operações e o aumento da satisfação do cliente através dos serviços online de alta qualidade", disse Andy Ingram, vice-presidente de marketing de produto e desenvolvimento de negócios da Fabric and Switching Technologies da Juniper Networks. "As soluções da Juniper estão ajudando o governo da Arábia Saudita e seus residentes com este ambicioso programa de governo eletrônico, criando um ambiente de rede inovador e operacionalmente eficiente".

A parceira local da Juniper na implementação do MCIT é a Mobily, uma provedora especializada de serviços de telecomunicações móveis em toda nação.

Juniper Networks
A Juniper Networks negocia inovação de redes. Dos dispositivos aos centros de dados, do consumidor aos provedores de nuvem, a Juniper Networks oferece software, silício e sistemas inovadores que transformam a experiência e economia da rede. A empresa atende clientes e parceiros em todo o mundo, e gerou uma receita de mais de $3 bilhões no ano passado. Para mais informações, acesse Juniper Networks (www.juniper.net).

Juniper Networks e Junos são marcas comerciais registradas da Juniper Networks, Inc. nos EUA e em outros países. Os logotipos da Juniper Networks e da Junos são marcas comerciais da Juniper Networks, Inc. Todas as outras marcas comerciais, marcas de serviço, marcas comerciais registradas ou marcas de serviço registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Contact Information



  • Relações com a Mídia:
    Pelin Murphy
    Juniper Networks
    +44 1372 385 686
    pelin@juniper.net

    Relações com o Investidor:
    Kathleen Bela
    Juniper Networks
    +1 (408) 936-7804
    kbela@juniper.net