Kenneth Griffin e James Simons classificados como Principais Investidores Institucionais da Rich Lista da Alpha dos gerentes mais bem remunerados de Fundos Hedge do mundo

Os fundadores da Citadel e da Renaissance Technologies receberam individualmente $1,7 bilhões em 2015 na 15a. Classificação Anual da Alpha dos Gerentes mais Bem Remunerados de Fundos Hedge


NEW YORK, NY--(Marketwired - May 10, 2016) - Kenneth Griffin, fundador e CEO da Citadel, e James Simons, fundador e CEO da Renaissance Technologies, empataram no primeiro lugar na edição de aniversário de 15 anos da Rich List, classificação anual da Alpha de Investidores Institucionais. Griffin foi incluído na Rich List 14 vezes e Simons foi incluído em todos os 15 anos, o único gerente a conseguir este feito. Cada um deles recebeu $1,7 bilhões em 2015.

Os 25 principais gerentes da Rich List deste ano receberam um total de $13 bilhões no ano passado, um aumento de mais de 10 por cento sobre o ano anterior. Isto, sem contar o fato de que aproximadamente metade de todos os fundos hedge perderam dinheiro no ano passado. Para se qualificar para a classificação deste ano, um gerente teria que receber pelo menos $135 milhões -- o mínimo anual mais baixo desde 2011, quando foi necessário receber apenas $100 milhões para entrar para a lista.

Para calcular o rendimento de uma pessoa, a Alpha computa o rendimento dos fundos do capital individual, bem como suas participações nas taxas. Talvez seja por isso que somente cinco gerentes qualificaram para a lista deste ano, embora somente um dos fundos tenha perdido dinheiro em 2015. Somente indivíduos de empresas que administram fundos de clientes de fora qualificam para a Rich List.

Griffin e Simons foram acompanhados de perto por Raymond Dalio, fundador Bridgewater Associates, que recebeu $1,4 bilhões em 2015 e que entrou para a Rich List durante 13 anos consecutivos. A Bridgewater é a maior empresa de fundos hedge, com $104 bilhões sob sua administração no início de 2016. David Tepper, fundador e presidente da Appaloosa Management, mais que triplicou seu rendimento pessoal sobre o ano anterior, para $1,4 bilhão, empatando com Dalio que obteve o maior rendimento da Rich List deste ano. Figurando em quinto lugar, Israel (Izzy) Englander, da Millennium Management, com $1,15 bilhão. Esta é a primeira vez que o rendimento anual da Englander chega a 10 dígitos. Em 2015 os dois fundos de multi estratégia da Millennium alcançaram um ganho de 12,5 por cento.

Este ano, cerca de metade dos 25 gerentes de fundos hedge usaram estratégias de investimento por computador para obter seus ganhos com investimentos. Seis dos 25 gerentes são estreantes na lista, John Overdeck e David Siegel da Two Sigma, uma empresa que teve excelentes lucros com suas estratégias geradas por computador.

Durante os 15 anos da Rich List, os gerentes de fundos hedge da classificação receberam um total de $192,5 bilhões.

Muitos nomes familiares da classificação não entraram para a lista este ano por terem perdido dinheiro em 2015. Incluindo Leon Cooperman da Omega Advisors, James Dinan da York Capital Management, Daniel Loeb da Third Point e John Paulson da Paulson & Co.

A Rich List completa para 2016 com o perfil dos gerentes, uma classificação dos principais ganhadores com os fundos hedge de todos os tempos e outras informações podem ser consultadas no http://www.institutionalinvestorsalpha.com/HedgeFundRichList.html.

A Rich List de 2016 - Os Dez Mais

1.  Kenneth Griffin (Citadel)                          $1,70 bilhões        
1.  James Simons (Renaissance Technologies)            $1,70 bilhões        
3.  Raymond Dalio (Bridgewater Associates)             $1,40 bilhões        
3.  David Tepper (Appaloosa Management)                $1,40 bilhões        
5.  Israel (Izzy) Englander (Millennium Management)    $1,15 bilhões       
6.  David Shaw (D.E. Shaw Group)                        $750 milhões        
7.  John Overdeck (Two Sigma)                           $500 milhões        
7.  David Siegel (Two Sigma)                            $500 milhões        
9.  O. Andreas Halvorsen (Viking Global Investors)      $370 milhões        
10. Joseph Edelman (Perceptive Advisors)                $300 milhões        
10. Christopher Hohn (TCI Fund Management)              $300 milhões        
                                                                           

Alpha da Institutional Investor
A Alpha da Institutional Investor é provedor líder de notícias, análises e classificações da indústria de fundos hedge, em publicações com informações mais completas, entretenedoras e conhecedoras sobre fundos hedge online e impressos. A Alpha é uma publicação da Institutional Investor, uma empresa de publicações e informações financeiras de cerca de 50 anos. Visite www.institutionalinvestorsalpha.com para mais informação.

Informação de contacto:



Contato:
Michael Peltz
Editor, Institutional Investor
212-224-3152
mpeltz@institutionalinvestor.com