SOURCE: Kiva

Kiva

January 06, 2011 20:13 ET

Kiva.org e Dermalogica Lançam Plataforma de Microfinanciamento joinFITE.org Para Financiar Mulheres Empresárias; Geena Davis, Eileen Fisher, Nicholas Kristof Estão Entre os Parceiros Estratégicos

Campanha Mundial Focada em Mulheres Empresárias em Áreas de Baixa Renda nos Estados Unidos e em 56 Outros Países

SÃO FRANCISCO, CA--(Marketwire - January 6, 2011) - Kiva.org, o maior website pessoal do mundo de microfinanciamento, anunciou hoje juntamente com a marca de produtos profissionais para cuidados da pele Dermalogica, a atriz e patrocinadora Geena Davis, o colunista do jornal New York Times Nicholas Kristof e a designer de roupas femininas Eileen Fisher e outros, o lançamento de uma inovadora campanha para prover microfinanciamentos para mulheres empresárias nas regiões de baixa renda nos Estados Unidos e em 56 outros países.

Independência Financeira Através de Iniciativa Empresarial, ou FITE, é uma campanha exclusivamente dedicada em beneficiar mulheres empresárias e é a primeira vez que uma plataforma aberta de microfinanciamento é criada e é acessível a consumidores online, por meios tradicionais e através de canais do varejo. É também a primeira vez que uma plataforma de microfinanciamento é criada do começo ao fim para envolver conjuntamente o setor privado, o seu grande talento em marketing, as suas redes de funcionários e ajuda com financiamentos, para capacitar mulheres empresárias no mundo todo.

A campanha FITE é uma extensão da excepcional plataforma que está se expandindo rapidamente e que foi criada pela Kiva.org em 2005. Através da sua plataforma aberta, os parceiros estratégicos da campanha FITE estão capacitando não apenas instituições como também clientes do setor varejista e o público em geral para atuarem como financiadores e agentes de mudança.

"Conquistando clientes, a FITE pode tornar milhares de pessoas do público em geral em microfinanciadores", disse o diretor de Desenvolvimento da Kiva.org Bennett Grassano. "Isto cria um potencial para impactos econômicos e sociais substanciais em muitos lugares abrangendo todo o globo".

Acrescentou Jane Wurwand, empresária que fundou a Dermalogica, uma grande empresa internacional de produtos para cuidados da pele: "Sabemos que capacitar as mulheres economicamente é um dos maiores impulsionadores de mudança social positiva. O que é mais empolgante sobre a FITE é a oportunidade que oferece para dar a este impulso um efeito multiplicador". O JoinFITE.org é movido pela Kiva.org e financiado através de uma verba inicial concedida pela Dermalogica.

Grassano e Wurwand, que falaram durante um webcast realizado hoje, quando um filme de curta metragem joinFITE foi revelado (http://joinfite.org/join-fite-movie-premiere/), disseram que a FITE conta com o patrocínio de uma longa lista de importantes parceiros estratégicos dos setores empresarial, financeiro, de comunicações e entretenimento. A campanha FITE lhes permitirá alavancar os seus próprios recursos, produtos, marketing e canais de comunicações para ajudar milhares de mulheres a conseguirem independência financeira.

Os parceiros estratégicos anunciados hoje incluem o filme sobre To Catch a Dollar de Muhammad Yunus, Eileen Fisher, Lifetime Networks, Seventh Generation, Dansko, Terracycle, Mary's Gone Crackers, Step Up Women's Network, e Geena Davis, Julia Ormond, Isobel Coleman e Nicholas Kristof e seu livro Half the Sky incluído na lista dos mais vendidos.

As áreas escolhidas incluem regiões em desenvolvimento nos Estados Unidos e em 56 países na América Central, América do Sul, África, Oriente Médio e Ásia.

O conceito de microcrédito para os empresários pobres demais para se qualificarem para o financiamento tradicional foi desenvolvido pelo ganhador do prêmio Nobel da Paz Muhammad Yunus, economista de Bangladesh. Setenta por cento das pessoas vivendo na pobleza é constituído de mulheres. Apesar de pesquisa mostrar que as mulheres que são financeiramente independentes podem ser grandes agentes de mudança em suas comunidades, apenas 2 por cento de todo o dinheiro de assistência internacional vai para as mulheres. A campanha joinFITE tem como meta inicial ajudar pelo menos 25.000 mulheres a começarem ou melhorarem um negócio nos próximos dois anos. O microfinanciamento ajuda a prover acesso ao financiamento que precisam para fazer isto, mas a demanda por serviços de microfinanças, principalmente para mulheres, continua altamente inapropriada.

Um aspecto inovador da campanha é o envolvimento de consumidores do varejo como microfinanciadores. A Dermalogica, por exemplo, doará US$ 1 toda vez que um consumidor acessar o website joinFITE.org e digitar um código encontrado na embalagem com o tema FITE que a empresa está usando para cinco dos seus produtos mais vendidos. O microfinanciamento resultante fica disponível para uma empresária designada em poucas horas.

"Sabemos que o impacto coletivo da ação dos consumidores e as práticas comerciais socialmente responsáveis podem criar mudança sustentável e de longo alcance", disse a atriz parceira estratégica Geena Davis. "Juntos, podemos maximizar os nossos esforços para capacitar mulheres e meninas no mundo todo".

"As mulheres que contam com ajuda financeira promovem crescimento econômico mais rapidamente", disse o parceiro estratégico co-autor do Half the Sky e colunista do jornal New York Times Nicholas Kristof.

Informação sobre a campanha de microfinanciamento FITE está no joinFITE.org. joinFITE está também no Facebook www.facebook.com/joinfite e Twitter @joinFITE.

Sobre o joinFITE
joinFITE é a primeira plataforma de microfinanciamento aberta global criada para engajar tecnologia inovadora e ação do consumidor online, por meios tradicionais e através de parcerias estratégicas inovadoras. A campanha, joinFITE -- Financial Independence Through Entrepreneurship (Independência Financeira Através de Iniciativas Empresariais) -- beneficia especificamente as mulheres empresárias através de ajuda econômica para aliviar a pobreza global. joinFITE.org é movido pela Kiva e tem como foco mulheres com baixa renda nos Estados Unidos e em 56 outros países.

Sobre a Kiva.org
A Kiva.org, uma organização sem fins lucrativos com matriz em São Francisco, é o primeiro website de microfinanciamento do mundo. A sua missão é conectar pessoas através de financiamento para aliviar a pobreza. Desde a sua fundação em 2005, a Kiva.org conseguiu mais de 500.000 financiamentos de cerca de US$ 177 milhões para 400.000 empresários em todo o globo.

Sobre a Dermalogica(R)
A Dermalogica(R) é a maior empresa de produtos profissionais para cuidados da pele que concedeu as verbas iniciais para a Kiva criar o joinFITE como uma plataforma aberta. Os produtos da Dermalogica são vendidos atualmente em mais de 80 países em centros de tratamento da pele selecionados sob recomendação de um terapeuta da pele qualificado, além dos espaços de conceito da marca em Santa Monica, CA; Nova York, NY; Londres, Inglaterra; Berlim, Alemanha; Auckland, Nova Zelândia; Dubai, Emirados Árabes Unidos; e Mumbai, Índia e online no Dermalogica.com. A Dermalogica(R) está sediada nos Estados Unidos com as suas operações globais localizadas em Carson, sul de Los Angeles. Para saber mais sobre a Dermalogica(R) e os seus espaços de conceito da marca, favor acessar www.dermalogica.com.

Contact Information