Kodak Alaris finaliza seu posicionamento de reestruturação financeira para investimento e crescimento futuro


LONDON, UNITED KINGDOM--(Marketwired - Jul 17, 2017) - Kodak Alaris anuncia a conquista de três marcos importantes que transformam a empresa para beneficiar sua proprietária, funcionários, fornecedores e clientes.

  • Reestruturação do seu balanço patrimonial que reduziu substancialmente a dívida e criou capacidade adicional para investimento na empresa
  • Renegociação da sua linha de crédito com o banco, HSBC - ampliando a linha para meados de 2020 e melhorando os termos e condições, e contratos
  • Despojamento de ativos não essenciais com a venda da sua fábrica em Harrow, no Reino Unido, liberando caixa substancial para investimentos futuros

"Nossos clientes, fornecedores, credores e funcionários trabalharam duro para oferecer o grande suporte desde o início da Kodak Alaris", disse Marc Jourlait, CEO, Kodak Alaris. "Esta transformação financeira nos dá a certeza de que podemos entregar valor para os nossos interessados com a ampliação da nossa base sólida da Kodak Alaris".

"Estamos contentíssimos com a conclusão destes programas de reestruturação importantes que fortalece substancialmente o nosso balanço patrimonial", adicionou Mark Alflatt, Diretor Financeiro, Kodak Alaris. "Isto cria capacidade financeira para suporte dos investimentos nos nossos negócios atuais, bem como nossas iniciativas de crescimento e o capital adicional da venda do nosso local em Harrow irá acelerar o plano estratégico da Kodak Alaris com a entrega dos melhores produtos e serviços para os nossos clientes".

Destaques das conquistas da Kodak Alaris:

  • Trabalhou junto à sua acionista, Kodak Pension Plan (no. 2), para reduzir a dívida em $575 milhões com uma conversão de nota de empréstimo que leva as principais métricas financeiras a um nível mais apropriado -- um acordo que que transmite uma forte confiança por parte dos proprietários. Impacto da negociação:
    • Criação de um balanço patrimonial com capacidade para suporte ao crescimento futuro
    • Melhoria do fluxo de caixa do grupo nos próximos anos
    • Redução da dívida total para aproximadamente 2x EBITDA*

  • Acordo com o HSBC para extensão da linha de crédito para junho de 2020 -- fortalecendo ainda mais o relacionamento importante com os principais interessados e, com isso, demonstrando um voto de confiança na empresa

  • Troca de contratos para a venda de um local de 29 acres em Harrow, Reino Unido, em março, que foi vendido posteriormente, que fabricava uma parte das operações de Acabamento em Papel Negativo Colorido por meio de uma parceria de joint-venture. Esta transação é importante porquê:
    • Marca uma etapa importante na transformação da empresa que reposiciona ainda mais seu portfólio e libera capital para reinvestimento em nova tecnologia e capacidade -- fortalecendo o balanço patrimonial da Kodak Alaris.
    • Isso permite que o comprador aproveite o terreno para criar um local industrial, comercial e residencial compartilhado substancialmente positivo para a comunidade local.

Kodak Alaris
A Kodak Alaris é uma empresa dedicada ao uso da tecnologia para transformar as empresas e melhorar a vida das pessoas em todo o mundo. Com os nossos leitores de documentos e software e serviços inteligentes avançados que capacitam algumas das maiores empresas do mundo, nossa produção de papel fotográfico, quiosques de impressão, e conjunto de aplicativos para o consumidor, ajudamos as pessoas a capturar e se conectarem com os momentos emocionais que definem as nossas vidas. Estamos ajudando a revelar o poder da transformação digital no nosso trabalho e nas nossas vidas, por meio ciências e inovação de imagens especializadas. Trabalhamos por trás das cenas, fazendo conexões, avançando os limites da tecnologia e ajudando os consumidores a entender e explorar o volume de dados cada vez maior que é o marco do século XXI.

*EBITDA -- Receita antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização

Informação de contacto:



Contatos de mídia

Jonathan Ghent
Diretor de Relações Públicas
Kodak Alaris Information Management
+1 585-279-0102
jonathan.ghent@kodakalaris.com

Therese Corrigan-Bastuk
Diretora de Comunicações
Imagens
+1 585-310-5425
therese.corrigan-bastuk@kodakalaris.com

Alyssa Weir
Consultor Principal
Text100 para a Kodak Alaris
+1 585-697-2614
alyssaw@text100.com