SOURCE: Kraton Polymers LLC

April 19, 2006 03:00 ET

Kraton Anuncia Planos para Expandir Operações na região Ásia-Pacífico

HOUSTON, TX e XANGAI, CHINA -- (MARKET WIRE) -- April 19, 2006 -- A Kraton Polymers LLC (Kraton), líder em termos de inovação no setor de copolímeros de estireno em bloco (“SBCs”), anunciou hoje planos para expandir sua presença na região Ásia-Pacífico. Entre os planos de investimento da Kraton estão um centro de atendimento ao cliente multifuncional e uma fábrica G própria. Além disso, foram criadas muitas posições novas de liderança com o objetivo de assegurar que a Kraton tenha o conhecimento, a experiência e os recursos na região para atender às demandas de seus clientes.

"A Kraton está na região Ásia-Pacífico há mais de 40 anos, onde nós continuamos crescendo e reforçando nossas operações comerciais com o intuito de atender à rápida expansão e às demandas da região", disse George Gregory, CEO e Presidente da Kraton. "Temos um comprometimento para com essa região e por isso buscamos o conhecimento, as melhores instalações e a melhor tecnologia para continuarmos fornecendo soluções inovadoras, personalizadas a nossos clientes."

O novo centro de atendimento ao cliente, a ser implantado na China, deve estar já em funcionamento no primeiro trimestre de 2007, e nós incluiremos tanto os recursos de distribuição quanto o suporte técnico ao produto para os clientes da região.

--  O centro de distribuição terá armazenamento, expedição e recursos de acabamento 
    limitados aos produtos Kraton D, Kraton G e IR. O centro de distribuição aumentará 
    a disponibilidade do produto, reduzirá os tempos de produção para o pedido, otimizará 
    a logística e elevará os níveis gerais de atendimento na região Ásia-Pacífico.
    
--  O novo centro técnico atenderá aos clientes da região Ásia-Pacífico, oferecendo testes 
    de produtos, garantia de qualidade, atendimento ao cliente, bem como um desenvolvimento 
    direcionado de produtos. A Kraton manterá seu centro técnico em Tsukuba, no Japão, a fim 
    de fornecer atendimento técnico e suporte ao mercado japonês local.
    
Como parte de sua estratégia de expansão na região Ásia-Pacífico, a Kraton está avaliando a construção de uma fábrica de SBC hidrogenado de 30.000 tpas na região. Essa nova fábrica empregaria a mais recente tecnologia da Kraton na produção de produtos Kraton G e estabeleceria um novo padrão global em termos de custos de produção e qualidade dos produtos. A Kraton começou às análises de engenharia, além de estar em negociações prévias com possíveis parceiros, e em breve dará início à seleção do local e ao processo de aprovação. A Kraton acredita que a fábrica já deva estar em funcionamento no início de 2009.

Para dar sustentação aos seus planos de expansão, a Kraton indicou James (Jim) M. Dieter como Vice-Presidente de Vendas e Marketing para a região Ásia-Pacífico. Jim trabalha na Kraton desde 1977 e já desempenhou atividades administrativas em todos os cinco mercados finais da Kraton; mais recentemente, como o Gerente da América do Norte para Adesivos, Vedantes e Revestimentos. Em sua nova função, Jim será o responsável pela supervisão de vendas, marketing e iniciativas de desenvolvimento comercial na região Ásia-Pacífico. Além disso, Bruce Toig foi indicado Diretor de Suprimentos, Distribuição e Atendimento ao Cliente para a região. Bruce trabalha na Kraton desde 1978 e, mais recentemente, foi Gerente Comercial da América do Norte para Compostos. Em sua nova função, Bruce será o responsável pelo planejamento, pela distribuição e pelas atividades de atendimento ao cliente da Kraton na região. Tanto Jim quanto Bruce serão subordinados a Michael Evans, Vice-Presidente de Operações para a região Ásia-Pacífico, e que mora em Xangai.

"É importante que a Kraton aloque especialistas dedicados, uma vez que esperamos chegar à próxima fase de expansão na região. A nossa equipe altamente especializada da região certamente se aproveitará da liderança e do conhecimento que Jim e Bruce têm a oferecer. A inclusão desse centro de atendimento ao cliente multifuncional, tendo em vista os planos da Kraton de apresentar uma nova capacidade à região, irá assegurar o atendimento das necessidades de crescimento dos nossos clientes", disse Michael Evans.

"Estamos muito ansiosos em relação aos nossos planos para a região Ásia-Pacífico e ao seu futuro para a Kraton", disse Gregory. "A Kraton estabeleceu uma sólida presença na região com o passar dos últimos anos, e é hora de darmos o próximo passo. Nos próximos anos, esperamos ampliar a nossa posição e iremos dispor os recursos necessários, a tecnologia e o capital para isso."

Sobre a KRATON

A KRATON Polymers LLC é uma empresa líder de mercado, especializada em produtos químicos, além de ser a maior produtora mundial de copolímeros de estireno em bloco (“SBCs”), uma família de produtos cuja química foi desenvolvida pela KRATON há mais de quarenta anos. Os SBCs são elastômeros sintéticos altamente desenvolvidos, que melhoram o desempenho dos produtos, propiciando vários atributos como maior flexibilidade, maior poder de recuperação, força, durabilidade e capacidade de processamento. Os polímeros da KRATON são usados em várias aplicações, inclusive em materiais para pavimentação e coberturas, vários produtos para o consumidor (fraldas, ferramentas de mão e escovas de dente), fitas, etiquetas, aplicações médicas, embalagens, produtos automotivos e calçados. A KRATON é líder em praticamente todos os mercados principais em que atua, além da única fabricante de SBCs com recursos de fabricação global. As suas unidades de produção estão localizadas nos Estados Unidos, Holanda, Alemanha, França, Brasil e Japão.

A Polymer Holdings LLC é a empresa controladora da KRATON Polymers LLC e não possui ativos materiais que não sejam o seu investimento na KRATON Polymers LLC.

Declarações de Intenções Futuras

Esta apresentação pode incluir "declarações de intenções futuras" diferentes das declarações a partir do aspecto histórico e normalmente caracterizadas pelo uso de palavras como "acredita", "espera", "estima", "projeta", "pode", "irá", "pretende", "planeja" ou "prevê" ou ainda por análises de estratégias, planos ou intenções. Todas as declarações de intenções futuras nesta apresentação são feitas com base nas expectativas e estimativas atuais da administração, o que envolve riscos, incertezas e outros fatores que poderiam acarretar resultados diferentes dos materialmente expressados nas declarações de intenções futuras. Os leitores estão avisados a não confiarem em declarações de intenções futuras. Não assumimos nenhum tipo de obrigação em atualizar essas informações.

Contact Information



  • Para obter mais informações:
    Kraton Polymers LLC
    Atendimento à Imprensa:
    Shari Mattern
    832-204-5998