SOURCE: EFMD

EFMD

February 15, 2016 05:18 ET

Lançamento da etiqueta Business School Impact System (BSIS)

BRUXELAS, BELGICA--(Marketwired - Feb 15, 2016) - Desde o seu lançamento em 2014, a BSIS - Business School Impact Survey (Pesquisa do Impacto da Faculdade de Business), uma joint venture da EFMD Global Network com a FNEGE, avaliou com sucesso 19 faculdades de business e 24 campuses universitários em todo o mundo, inclusive SKEMA, IAE Lyon, St.Gallen e USEK Lebanon.

Thomas Bieger, Presidente da University of St.Gallen na Suíça, disse: "A University of St.Gallen é uma faculdade local/estadual com papel internacional. Menos de 10 dos nossos alunos locais, mas a universidade precisa do apoio da comunidade em caso de novos prédios ou outro tipo de infraestrutura (...) Para nós, a avaliação da BSIS ajuda a criar um esquema transparente para a medição do impacto e melhora a nossa estratégia com o feedback e benchmarking valiosos, e também aumenta substancialmente o conhecimento interno da importância da legitimidade regional".

Em uma ocasião na qual todas as organizações estão cada vez mais sendo responsabilizadas pelas suas atividades, normalmente é necessário demonstrar o impacto que as faculdades estão tendo no seu ambiente.

O projeto da BSIS identifica os benefícios tangíveis e intangíveis que uma faculdade de business leva para a comunidade. O processo de medição BSIS é uma estrutura de trabalho com cerca de 120 indicadores de dimensões do impacto financeiro, econômico, social e de imagem.

Para reconhecer formalmente o trabalho das faculdades no exercício para a avaliação de impacto, a EFMD mudou oficialmente a BSIS - Business School Impact Survey (Pesquisa do Impacto da Faculdade de Business) para BSIS - Business School Impact System (Sistema de Impacto da Faculdade de Business), passando a conferir a etiqueta BSIS para as faculdades que passam pelo processo de avaliação de impacto. A decisão foi tomada pelo Conselho da EFMD na Conferência de Reitores e Diretores da EFMD de 2016 em Budapeste.

O objetivo da Etiqueta é reconhecer as faculdades de business que estão cientes da importância da medição e avaliação do seu impacto para a comunidade educacional, e para a sociedade em geral. A Etiqueta também será concedida retroativamente para as faculdades que passaram pelo processo desde a sua criação.

"Demonstrar as várias maneiras com as quais elas adicionam valor econômico e social para o meio-ambiente no qual elas operam passou a ser um desafio para as faculdades de business. Para atender esta demanda de maior responsabilidade, a BSIS é uma ferramenta eficaz para ajudar as faculdades a identificar, medir e informar todas as contribuições positivas para o mundo", disse o Prof. Gordon Shenton, que, juntamente com o Prof. Michel Kalika, IAE Lyon, é codiretor da BSIS.

"Tenho muito orgulho de poder oferecer um sinal tangível da apreciação internacional do tremendo trabalho das faculdades na coleta e análise de dados do impacto na comunidade local. A etiqueta também dissemina o conhecimento interno das faculdades, provando sua relevância, significado e impacto real na comunidade. É um selo do reconhecimento das faculdades que consideram seu impacto essencial", adicionou o Prof. Michel Kalika, codiretor da BSIS.

Para mais informação ou se a sua faculdade estiver interessada em participar, visite www.efmdglobal.org/bsis ou contate: Gordon SHENTON: gordon.shenton@efmd.org, Michel KALIKA: michel.kalika@efmd.org ou bsis@efmd.org.

Contact Information

  • Contatos:
    EFMD
    Magdalena Wanot
    +32 2 629 08 38