SOURCE: BIOTRONIK SE & Co. KG

BIOTRONIK SE & Co. KG

July 11, 2013 12:22 ET

Lançamento dos CDIs Ilesto 7 BIOTRONIK no mercado -- Primeiros CDIs e CDI-TRC DF4 aprovados para exames de Ressonância Magnética

BERLIN--(Marketwired - Jul 11, 2013) - A BIOTRONIK, principal fabricante de tecnologia médica cardiovascular que está comemorando seu aniversário de 50 anos, anunciou o lançamento dos CDIs e CDI-TRC Ilesto 7 hoje no mercado europeu. O Ilesto 7 é o primeiro CDI DF4 aprovado para Ressonância Magnética (RM) no mundo, inclui um dos menores CDIs do mundo, além de oferecer a maior longevidade -- até 11,5 anos para o CDI unicameral.

"Temos visto o aumento da necessidade de exames de RM na nossa clínica e em toda a nação, e também testemunhando o que a BIOTRONIK tem feito para desenvolver sua tecnologia ProMRI(R) para ajudar milhares de pacientes a ter o diagnóstico tão necessário", explicou o Dr. Juan Gabriel Martinez, Dirigente da Unidade de Arritmia do Hospital General Alicante, Espanha.

O Dr. Martinez implantou um Ilesto 7 HF-T em um paciente de 63 anos que sofre de cardiomiopatia. "Antes da BIOTRONIK lançar sua tecnologia ProMRI®, pacientes com CDI ou CDI-TRC eram proibidos de fazer exames de RM. Felizmente, com o novo sistema llesto, agora posso oferecer para os meus pacientes a opção do exame de RM caso precisem no futuro. Esta é uma opção muito importante para os meus pacientes que têm grandes possibilidades de precisar de um exame de RM durante a vida útil dos seus dispositivos".

Diferentes estatísticas mostram o aumento da necessidade de exame de RM dos pacientes com DCEI (Dispositivo Cardíaco Eletrônico Implantável). O número de pacientes com CDIs continua a aumentar de 10 a 15 por cento anualmente e cerca de 50 a 75 por cento destes pacientes precisarão de um exame de RM durante a vida útil dos seus dispositivos.(1) Com os pacientes vivendo mais e sofrendo de comorbidades, deve haver um aumento maior nos próximos anos.

Com os novos CDIs e CDI-TRC Ilesto 7 além dos Lumax 740, que foram lançados no mercado europeu em abril de 2012, a BIOTRONIK oferece dois únicos modelos de CDI/CDI-TRC aprovados para exame de RM do mundo.

Por ser pequeno, o CDI Ilesto 7 com o novo sistema conector DF4 simplifica e reduz o procedimento do implante, o CDI é mais confortável para o paciente e também proporciona melhor resultado cosmético.

Os pacientes também se beneficiam com o monitoramento remoto seguro com o BIOTRONIK Home Monitoring®, um recurso único que oferece para os pacientes e médicos o mais alto nível de conveniência: pois não exige interação com o paciente. O BIOTRONIK Home Monitoring® é o primeiro e único sistema remoto sem fio aprovado pelo FDA e CE para detecção antecipada de eventos clínicos relevantes e redução de acompanhamento no consultório.

"Com todas essas inovações, a saúde do paciente está em primeiro lugar", disse Christoph Böhmer, Presidente Internacional da BIOTRONIK. "Nossos pacientes têm a paz de espírito de saber que o dispositivo e a saúde do coração são monitorados constantemente pelo BIOTRONIK Home Monitoring®. Além disso, a terapia orientada pelo Home Monitoring reduzem substancialmente os choques em 71%, bem como reduzem as internações ao evitar os choques inapropriados em 73%".(2)

BIOTRONIK SE & Co. KG
Como o principal fabricante de implantes médicos cardiovasculares do mundo, a BIOTRONIK com sede em Berlim, Alemanha, é representada em mais de 100 países por uma força de trabalho global de mais de 5.600 funcionários. Milhões de pacientes cardíacos no mundo receberam implantes BIOTRONIK, criados para salvar e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Desde o desenvolvimento do primeiro marcapasso alemão em 1963, a BIOTRONIK lançou diversas inovações no mercado--inclusive o monitoramento remoto com o BIOTRONIK Home Monitoring® em 2000 e o primeiro cardioversor-desfibrilador implantável e dispositivos de terapia de insuficiência cardíaca implantável com a tecnologia ProMRI® aprovado para exame de RM em 2012. A BIOTRONIK está comemorando seu aniversário de 50 anos.

Para mais informação, visite: www.biotronik.com

Referências
(1) Roguin et al., Europace 2008, 10, 336-346.
(2)Guédon-Moreau L, Lacroix D, Sadoul N, Clementy J, Kouakam C, Hermida JS, Aliot E, Boursier M, Bizeau O, Kacet S, Um estudo randomizado do acompanhamento remoto dos desfibriladores Implantáveis, Relatório da segurança e eficácia do teste ECOST, Eur Heart J (2013) 34, 605-614.

Após a publicação, favor enviar uma cópia.

Contact Information

  • Contato:
    Manuela Schildwachter
    Gerente de Comunicações Globais
    BIOTRONIK SE & Co. KG
    Woermannkehre 1
    12359 Berlin
    Tel. +49 (0) 30 68905 1466
    Email: manuela.schildwaechter@biotronik.com

Multimedia