SOURCE: The Audrey Hepburn Children's Fund

September 01, 2010 03:00 ET

Leilão de 'Folha de selos em excelente condição de Audrey Hepburn' e jantar de gala em benefício da Fundo para Crianças Audrey Hepburn e o Fundo alemão da UNICEF - no Adlon Hotel, Berlim - 16 de outubro de 2010

O selo de um mito -- um retrato de beleza interna, tão raro quanto seu sorriso acalentador, radiante e encantador, e tão elegante quanto a sua presença

BERLIN--(Marketwire - September 1, 2010) - Audrey Hepburn deixou uma imagem indelével -- uma marca delicada de compaixão e respeito que permanece tão intemporal na moda quanto no seu coração.

Em 2002 o Ministério das Finanças alemão decidiu homenagear Audrey Hepburn com um selo e assinou um contrato com o Audrey Hepburn Children's Fund (AHCF - Fundo de Crianças Audrey Hepburn). Devido a um problema interno, a impressão dos 14 milhões de selos para os correios alemão foi encomendada antes da aprovação contratual do AHCF. O AHCF, sem ter conhecimento da impressão, solicitou algumas mudanças criativas. O Ministério, sem poder cumprir com o pedido, mandou que todo o estoque fosse destruído!!! ... mas, três folhas sobreviveram -- 1 no Ministério, 1 na gráfica e uma localizada recentemente em um arquivo no escritório de Sean Hepburn Ferrer, o chairman do AHCF.

Estes selos hoje, de acordo com um contrato com o Ministério, são as únicas amostras não-carimbadas disponíveis para venda (5 selos carimbados foram leiloados com preços entre 50.000 e 125.000 euros. Acredita-se que alguém de alto cargo no Ministério pegou uma folha de selos recém-impressa e usou em cartas para amigos). A folha com 10 selos em excelente condição é o objeto de uma procura sem precedentes e tem um valor único no cenário internacional da filatelia moderno. A reserva mínima está estabelecida a um recorde de 500.000 euros.

A julgar pela lista muito exclusiva dos convidados e concorrentes e da limitada disponibilidade de entradas -- os colecionadores de selos, VIPs, banqueiros, investidores e os comandantes do setor estão brigando pelos convites. Este evento promete ser um dos eventos de leilão, gala e social 'sem fins lucrativos' mais empolgantes da temporada.

O selo de Audrey Hepburn deve alcançar um valor de cerca de um milhão de euros com a batida final do martelo. 100% dos dinheiro arrecadado irão diretamente para instituições de caridade através do AHCF e da UNICEF.

Andreas Schlegel, da casa de leilão e avaliação de selos 'Schlegel Briefmarken', foi inundado com pedidos de convites desde que a notícia do Leilão e do Evento de Gala foi divulgado.

O Leilão será realizado no dia 16 de outubro em Berlim, Alemanha, com 300 lugares, sendo que a grande maioria já está reservada. A demanda e os pedidos têm sido tão grande que o Sr. Schlegel já abriu uma "lista de espera".

No entanto, ele está pensando em fazer concessões para doares/filantropos que queiram contribuir para o reputado Audrey Hepburn Children's Fund.

Audrey Hepburn, que foi uma devotada embaixadora da UNICEF, deixou dois defensores da sua causa humanitária -- seus filhos, Sean Ferrer e Luca Dotti, que mantêm seu legado, trabalho e caridade significativos e vivos. www.audreyhepburn.com

Contact Information