SOURCE: NComputing

June 19, 2009 06:00 ET

LG Electronics e NComputing se unem para criar estações de trabalho com o menor custo possível da indústria para virtualização de desktop e de computação em nuvem

LG integrará a tecnologia NComputing nos seus novos monitores SmartVine N-series

SEOUL, SOUTH KOREA and REDWOOD CITY, CA--(Marketwire - June 19, 2009) - Inovadoras globais de eletrônicos LG Electronics e NComputing, líderes mundiais em desktops virtuais, anunciaram hoje a criação de uma parceria estratégica para a produção de uma nova categoria de monitores de LCD que integram a tecnologia de desktop virtual NComputing.

A LG Electronics, que entregou 15 milhões de monitores no ano passado, trará uma rede de distribuição de alto volume global para a aliança, enquanto que a NComputing contribuirá com o seu hardware e software de virtualização premiado vSpace(TM). A solução de computação de menos de $200 dólares causará uma aceleração ainda maior da virtualização do desktop e da "computação em nuvem" na qual a computação é centralizada e executada na Web.

"A parceria entre a NComputing e LG irá cortar substancialmente o alto custo da computação para as empresas, escolas e governos", disse Stephen Dukker, chairman e CEO da NComputing. "É com prazer que trabalhamos com uma das maiores e mais respeitadas empresas de eletrônicos do mundo para oferecer as nossas soluções de computação para todos".

Os clientes estão cada vez mais buscando a virtualização do desktop, do Software como Serviço (SaaS) e dos aplicativos hospedados na Web para baixar seus custos com TI. A NComputing estima que os clientes dos monitores LG SmartVine N-series com a tecnologia de virtualização de desktop integrada NComputing podem reduzir o custo com hardware em 60%, o custo com manutenção em 70% e os custos com eletricidade em 90%. Os monitores LG funcionam em computadores Windows e Linux.

"Nossos clientes estão levando em consideração o preço de compra dos computadores e os custos a longo prazo associados com o suporte de TI, manutenção e eletricidade", disse Ron Snaidauf, vice-presidente de produtos comerciais da LG Electronics USA Business Solutions. "A união da tecnologia NComputing com os nossos monitores líderes do mercado é perfeita para a criação de uma ótima solução para as empresas preocupadas com os custos".

Nos EUA, a linha LG SmartVine N-series terá monitores de 17 e 19 polegadas* (modelos N1742L-BF e N1941W-PF) que abrangem resoluções padrão e de tela ampla. Um modelo de 16 polegadas* também estará disponível em outros países. Todos os monitores LG SmartVine N-series também podem ser usados como monitores tradicionais conectados com VGA para o mais alto nível de flexibilidade. Estes monitores serão comercializados em todo o mundo pela LG a partir deste mês.

A NComputing é a provedora de desktops virtuais de crescimento mais rápido do mundo e sua tecnologia é baseada em um fato simples: os computadores de hoje em dia são tão potentes que a grande maioria dos aplicativos usa somente uma pequena fração da capacidade do computador. A tecnologia NComputing viabiliza que um único PC ou servidor seja virtualizado para que muitos usuários possam aproveitar a capacidade não utilizada e compartilhar dele como se cada pessoa tivesse o seu próprio computador.

A LG Electronics está integrando o circuito de virtualização NComputing nos novos monitores SmartVine N-series. Os usuários podem conectar seus teclados e mouses diretamente no monitor que, por sua vez, se conecta ao PC hospedeiro através de um cabo standard. Um Kit de Placa PCI NComputing X550 com software vSpace viabiliza que o PC hospedeiro seja conectado a outros cinco monitores. Com dois kits, um total de 11 usuários podem compartilhar um PC.

"A demanda de uma computação de baixo custo e de alto valor está aumentando rapidamente, principalmente agora com a pressão da recessão nos orçamentos de TI. A parceria LG-NComputing ajudará a acelerar a computação de desktop virtual com uma oferta de baixo custo e de alto valor porque melhora drasticamente o fator econômico e simplifica a computação do usuário final", disse o principal tecnólogo de computadores Rob Enderle, Diretor do Enderle Group. "Nos próximos anos, com os computadores em nuvem sendo cada vez mais adotados, os funcionários podem simplesmente conectar os dispositivos em rede como este na nuvem, sem a necessidade de usar nenhum recurso de computação local".

Desde o lançamento da tecnologia de desktop virtual premiada há dois anos, a NComputing surgiu como líder do mercado com mais de 40.000 clientes e milhões de pessoas usando seus desktops virtuais e software vSpace em mais de 140 países. A NComputing recebeu os prêmios Wall Street Journal Technology Innovation, o Gartner Cool Vendor Award, o Frost and Sullivan Green Computing, além de outros vários prêmios da CES, Deloitte, CeBit, e ExpoComm.

Para mais informações sobre a LG Network Monitors, acesse www.ncomputing.com/LGNetworkMonitor ou www.LGcommercial.com

NComputing, Inc.

A NComputing, Inc. é a empresa de virtualização de desktop de crescimento mais rápido do mundo. A tecnologia premiada patenteada da empresa reduz os custos da computação do desktop, melhora a gestão e reduz o consumo de energia e o e-waste (desperdício eletrônico). É a perfeita solução para o aproveitamento da energia e do potencial dos PCs e da computação em nuvem. Para mais informações, acesse http://www.ncomputing.com.

LG Electronics, Inc.

A LG Electronics Inc. (KSE: 066570.KS) é uma líder global e inovadora de tecnologia de eletrônicos de consumo, comunicações móveis e aparelhos eletro-domésticos, que emprega mais de 84.000 pessoas em 115 operações, incluindo 84 subsidiárias em todo o mundo. Com uma venda global em 2008 de $44,7 bilhões de dólares, a LG é composta de cinco unidades comerciais -- Home Entertainment, Comunicações Móveis, Aparelhos Eletro-domésticos, Ar Condicionado e Soluções de Negócios. A LG é uma das principais produtoras do mundo de TVs de tela plana, produtos de áudio e de vídeo, aparelhos móveis, ar condicionado e lavadoras. A LG assinou um acordo de longo prazo para se tornar A Global Partner of Formula 1(TM) (Uma Parceira Global da Fórmula 1) e A Technology Partner of Formula 1(TM) (Uma Parceira de Tecnologia da Fórmula 1). Como parte desta associação de nível elevado, a LG comprou os direitos de designações e de marketing exclusivos como empresa oficial de eletrônicos de consumo, telefone celular e processador de dados deste evento esportivo mundial.

LG Electronics Business Solutions

A LG Electronics Business Solutions Company é uma empresa líder de infoentretenimento de business-to-business (B2B) que desenvolve uma ampla variedade de dispositivos e soluções digitais topo de linha, incluindo monitores LCD, displays comerciais, infoentretenimento automotivo e sistemas de segurança. A LG prevê tendências futuras de negócios e proporciona dispositivos e serviços únicos que oferecem soluções inteligentes e confiáveis que atendem às necessidades dos parceiros e clientes de negócios. Com uma venda global em 2008 de $4,3 bilhões de dólares, a LG Electronics Business Solutions está bem posicionada para dar continuidade ao seu rápido crescimento.

LG Electronics USA

A LG Electronics USA, Inc., com sede em Englewood Cliffs, N.J., é a subsidiária norte-americana de $13 bilhões de dólares da LG Electronics, Inc., uma força global e líder de tecnologia para eletro-domésticos, eletrônicos de consumo e comunicações móveis. A divisão LG Electronics Business Solutions da LG Electronics USA atende clientes dos mercados de sinais digitais, integradores de sistema, hospedagem e hospitalidade, cuidado da saúde, educação, governo e industrial. Baseada em Lincolnshire, Ill., com sua equipe de engenharia e de suporte ao cliente, a LG Electronics USA Business Solutions oferece soluções de tecnologia B2B criadas para as necessidades particulares dos ambientes de negócios. Para maiores informações, acesse www.LGcommercial.com.

* N1742L-BF 17 polegadas/17 polegadas diagonal
* N1742L-BF 19 polegadas/18,5 polegadas diagonal
* modelo de 16 polegadas/15,6 polegadas diagonal

Contact Information