Líder global de meio-ambiente Maurice Strong trabalha em conjunto com a Ecology and Environment, Inc.


BUFFALO, NY--(Marketwire - September 8, 2009) - Maurice Strong, um dos maiores ambientalistas do mundo, entrou para a firma de consultoria de meio-ambiente global Ecology and Environment, Inc. (NASDAQ: EEI) assumindo a função de consultor. A carreira de Strong abrange o serviço público e privado, principalmente nas áreas de desenvolvimento internacional, meio-ambiente, energia e finanças.

"Maurice é um grande líder global e estamos encantados de trabalhar com ele", disse Kevin Neumaier, Presidente e CEO da Ecology and Environment. "Ele tem um grande valor para a família de empresas da Ecology & Environment e acreditamos que a sua vasta experiência, liderança em meio-ambiente e relacionamentos mundiais com respeitados líderes beneficiarão o aumento das nossas operações globais. A nossa empresa é uma líder global de fornecimento de serviços ambientais para energia renovável, transmissão e redução da pegada de carbono. Não podemos imaginar outra pessoa melhor para trabalhar do que Maurice Strong".

Strong é um dos principais proponentes do mundo da cooperação ambiental global. Ele foi Secretário Geral da Conferência de Estocolmo, a primeira grande conferência inter-governamental sobre o meio-ambiente, e foi eleito o primeiro dirigente do Programa Ambiental das Nações Unidas (UNEP - United Nations Environment Program). Em 1992, Strong foi Secretário Geral da Conferência da ONU sobre Meio-Ambiente e Desenvolvimento - a ECO-92 no Rio. Este evento considerado um marco liderado por Strong, contou com a participação de mais chefes de estado do que qualquer outro evento, e resultou na primeira cooperação global sobre a mudança climática.

Maurice teve um papel principal na implementação dos resultados da ECO-92 através do estabelecimento do Earth Council, o movimento Earth Charter, sua Direção do World Resources Institute, Membro do Conselho do International Institute for Sustainable Development, o Stockholm Environment Institute, o African-American Institute, o Institute of Ecology in Indonesia, o Beijer Institute of the Royal Swedish Academy of Sciences, e outros.

Ecology and Environment, Inc. completou mais de 45.000 projetos para vários clientes de 84 países, fornecendo soluções ambientais para quase cada ecossistema do nosso planeta. A Empresa está listada na NASDAQ com o símbolo EEI e está localizada na web no www.ene.com.

Informação de contacto: Para mais informações, contate: Courtney Southern Zahm 757-456-5356 csouthernzahm@ene.com