SOURCE: The Linux Foundation

The Linux Foundation

June 17, 2015 09:00 ET

Linux Foundation abre inscrições para o Programa Ampliado de Bolsas de Treinamento 2015 Linux

Quatorze bolsas serão concedidas em sete categorias, oferecendo para os desenvolvedores, administradores de sistema e novatos uma oportunidade de adquirir experiência com Linux

SAN FRANCISCO, CA--(Marketwired - Jun 17, 2015) - A Linux Foundation, organização sem fins lucrativos dedicada à aceleração do crescimento do Linux e do desenvolvimento colaborador, anunciou hoje que o Programa de Bolsa para Treinamento Linux 2015 está aberto para inscrições.

A Linux Foundation este ano ampliou seu Programa de Bolsas para que mais pessoas possam entrar para a carreira de TI ou para aumentar o conhecimento de Linux. Quatorze bolsas serão concedidas em sete categorias para pessoas que demonstrem a necessidade e que já tenham demonstrado interesse em conhecer o Linux e software de fonte aberta. São mais nove bolsas do que no ano passado, e duas novas categorias: Linux Newbies e Teens-in-Training.

Neste ano também os ganhadores receberão um Linux Foundation Certified System Administrator (LFCS) ou um teste Linux Foundation Certified Engineer (LFCE) como parte da bolsa. Os Certificados da Linux Foundation são amplamente reconhecidos por seu desempenho, distribuição flexível e disponibilidade a qualquer hora e em qualquer lugar.

As inscrições serão analisadas por um painel da The Linux Foundation. Os vencedores serão notificados antecipadamente até meados de agosto e os nomes serão divulgados publicamente logo depois. As inscrições serão recebidas até às 23h59 PT do dia 10 de julho de 2015.

Categorias de 2015:

  • Linux Newbies (NOVO): Estas pessoas não conhecem Linux mas aprenderam o básico no curso online Intro to Linux (LFS101x no edX). Os premiados desta categoria receberão uma bolsa especificamente para o próximo curso desta série profissional, LFS201, Essentials of System Administration. Mais de 400.000 pessoas já se inscreveram no LFS101x até hoje.
  • Teens-in-Training (NOVO): Estudantes com menos de 18 anos que já estão usando Linux e que queiram iniciar uma carreira no campo. Esta é a primeira vez que a The Linux Foundation oferece bolsas para alunos pré-universitários.
  • Whiz Kids: Graduados de segundo grau ou de faculdade em 2015 já familiarizados com Linux mas que queiram se preparar para a carreira com treinamento extra. Inscrições somente para quem tenha 18 anos ou mais.
  • Women in Linux: Convidamos as mulheres que estejam fazendo coisas incríveis com Linux para se inscrever neste categoria.
  • SysAdmin Super Stars: Candidatos que já usam Linux no trabalho mas queiram levar o trabalho para o próximo nível com treinamento adicional.
  • Developer Do-Gooder: Convidados os desenvolvedores que estejam usando Linux para se inscreverem para que possam ampliar o bom trabalho e aprimorar as habilidades Linux.
  • Linux Kernel Guru: Esta categoria reconhecerá uma pessoa que já tenha contribuído para a comunidade Linux kernel e que tenha prometido se tornar um desenvolvedor ou mantenedor de Linux kernel.

"O nosso trabalho focado e treinamento, e profissionais de certificação Linux são uma das coisas mais importantes que fazemos. Estas pessoas irão administrar e avançar os sistemas Linux de amanhã", disse Amanda McPherson, dirigente de marketing da The Linux Foundation. "Este programa anual de bolsas é uma peça principal do trabalho e permite que alcancemos pessoas que não poderíamos de outra forma, aumentando o acesso aos materiais de aprendizado e, este ano, os Certificados da Linux Foundation".

Cada Bolsa de Treinamento Linux abrange as taxas de inscrição de um curso e um exame de certificação. As despesas com viagem, conexão com a Internet e outras despesas não estão inclusas. As classes elegíveis para as Bolsas Linux Training deste ano são:

  • Embedded Linux Development
  • Embedded Linux Development com Yocto Project/OpenEmbedded
  • Developing Device Drivers
  • Linux Kernel Internals and Debugging
  • Developing Applications for Linux
  • Linux System Administration
  • Linux Network Management
  • Linux Performance Tuning
  • OpenStack Cloud Architecture and Deployment
  • Linux KVM Virtualization

Mais de 1.000 inscrições foram recebidas no ano passado para as cinco bolsas concedidas, com uma média de idade de 29 anos. O Programa de Bolsas de Treinamento da Linux oferece recursos para desenvolvedores, profissionais e alunos de TI, que demonstrem interesse e tenham boas possibilidades de criar carreira com Linux e modelar o futuro do sistema operacional e da empresa, mas que não possam participar de cursos de treinamento da Linux Foundation.

Para mais detalhes sobre o critério de cada categoria ou para se inscrever, visite: http://training.linuxfoundation.org/linux-training-scholarship-program.

Recursos Adicionais

Linux Training na The Linux Foundation
O Programa de Treinamento da Linux Foundation inclui um conjunto abrangente de cursos Linux que são independentes de fornecedor, têm distribuição flexível, tecnicamente avançado e personalizado. Criado por experts Linux e principais mantenedores da comunidade Linux, o currículo de treinamento The Linux Foundation é atualizado constantemente e sincronizado com os avanços da Linux e inclui novos recursos quando do lançamento. O Programa combina conhecimento amplo e básico com as oportunidades de rede que os participantes precisam para brilhar nas suas carreiras hoje em dia. A organização ajudou centenas de empresas a mudar para Linux ou adquirir conhecimento avançado da tecnologia para proporcionar para as equipes de desenvolvimento e de operações uma vantagem competitiva. Para mais informação, visite http://training.linuxfoundation.org.

Linux Foundation
A Linux Foundation é um consórcio sem fins lucrativos dedicado à promoção do crescimento do Linux e o desenvolvimento colaborador de software. Fundada em 2000, a organização patrocina o trabalho do criador do Linux, Linus Torvalds, e promove, protege e avança o sistema operacional Linux e desenvolvimento de software colaborador com a implementação de recursos dos seus membros e da comunidade de fonte aberta. A Linux Foundation proporciona um fórum neutro de colaboração e educação com a hospedagem das conferências Linux, incluindo a LinuxCon, e a geração da pesquisa e conteúdo que avançam o entendimento da Linux e desenvolvimento de software colaborador. Para mais informação, visite www.linuxfoundation.org.

Marcas comerciais: The Linux Foundation, Linux Standard Base, MeeGo, Tizen, e Yocto Project são marcas comerciais da Linux Foundation. Linux é uma marca comercial de Linus Torvalds.

Contact Information