SOURCE: The Linux Foundation

The Linux Foundation

July 23, 2015 04:00 ET

Linux Foundation amplia acesso ao Treinamento e Certificação Linux para profissionais aspirantes da Índia

A Índia é a primeira região na qual a Linux Foundation irá oferecer seus produtos de treinamento e certificação com preços específicos para o país

SAN FRANCISCO, CA--(Marketwired - Jul 23, 2015) - A Linux Foundation, organização sem fins lucrativos dedicada à aceleração do crescimento do Linux e do desenvolvimento colaborador, anunciou hoje preços específicos do seu curso Essentials of System Administration e exame Linux Foundation Certified System Administrator para a Índia. A partir de hoje, as pessoas interessadas que tenham um cartão de crédito e endereço na Índia podem se inscrever em um pacote de curso e exame pelo preço de lançamento de 5.000 rúpias indianas (US$79).

Parte da missão da Linux Foundation é amplair a comunidade da Linux e expandir o acesso de quem deseja se tornar um profissional Linux. Para isso, a Fundação lançou uma série de iniciativas, inclusive o curso gratuito Intro to Linux por meio do edX; disponibilização de exames de certificação para qualquer lugar, a qualquer momento; o curso Essentials of System Administration em espanhol e em breve em português; bolsas para cursos de treinamento para pessoas merecedoras; e treinamento e certificações por taxas mais baixas do que as tradicionais. No entanto, em algumas áreas do mundo, programas adicionais ainda precisam ampliar o acesso ao material de aprendizado da Linux.

A Índia, por exemplo, está somente atrás dos Estados Unidos nas consultas de treinamento e certificação da Linux Foundation mas é uma das últimas em termos de inscrição no exame de certificação da Linux. É óbvio que esta população de profissionais de TI podem ver as oportunidades que o treinamento e certificado de TI que a Linux proporcionam mas não conseguem acessar os programas devido ao custo. Nos últimos anos, a Índia ficou nos lugares mais baixos em termos de renda anual média (em 2013, ficou em 99o. lugar dentre 131 países (1)). É por isso que o país foi escolhido como o primeiro local para preços específicos para o país. Nos próximos meses, outras regiões serão consideradas para um programa semelhante para ajudar a aumentar o acesso aos materiais de aprendizado da Linux para qualquer pessoa que queira ter uma carreira lucrativa em TI.

"A Linux e o software de fonte aberta são baseados em uma filosofia de contribuição e participação baseada nas habilidades e desejos, e não no acesso financeiro", disse Jim Zemlin, Diretor Executivo da Linux Foundation. "O nosso papel é expandir o acesso para que o maior número possível de pessoas possam entrar para a comunidade Linux. Esta oferta servirá como ponto de entrada em uma carreira lucrativa em TI na Linux para inúmeros novos profissionais".

O Essentials of System Administration foi escolhido como o primeiro curso a receber preços subsidiados por ser a base da indústria -- após a conclusão deste curso e aprovação no exame de certificação, os aprovados qualificarão para um trabalho iniciante como Linux SysAdmin. Para quem ainda não tenha experiência com a Linux, é possível iniciar com o curso gratuito Intro to Linux oferecido pela Linux Foundation e edX, e depois avançar.

As inscrições já estão abertas para quem tenha endereço na Índia com um cartão de crédito ou débito emitido na Índia. Para mais informação ou se inscrever, visite http://training.linuxfoundation.org/linux-courses/system-administration-training/essentials-of-system-administration/ind.

Linux Foundation
A Linux Foundation é um consórcio sem fins lucrativos dedicado à promoção do crescimento do Linux e o desenvolvimento colaborador de software. Fundada em 2000, a organização patrocina o trabalho do criador do Linux, Linus Torvalds, e promove, protege e avança o sistema operacional Linux e desenvolvimento de software colaborador com a implementação de recursos dos seus membros e da comunidade de fonte aberta. A Linux Foundation proporciona um fórum neutro de colaboração e educação com a hospedagem das conferências Linux, incluindo a LinuxCon, e a geração da pesquisa e conteúdo que avançam o entendimento da Linux e desenvolvimento de software colaborador. Para mais informação, visite www.linuxfoundation.org.

The Linux Foundation, Linux Standard Base, MeeGo, Tizen, e Yocto Project são marcas comerciais da Linux Foundation. AllSeen é marca comercial da AllSeen Alliance Inc., OpenBEL é marca comercial da OpenBEL Consortium Inc. OpenDaylight é uma marca comercial da OpenDaylight Project, Linux é uma marca comercial da Linus Torvalds. Let's Encrypt é uma marca comercial da ISRG.

(1) Business Standard: http://www.business-standard.com/article/economy-policy/india-s-median-per-capita-income-lowest-among-brics-gallup-113121600968_1.html

Contact Information