SOURCE: The Linux Foundation

The Linux Foundation

May 28, 2015 06:00 ET

Linux Foundation anuncia nova conferência de suporte de colaboração das comunidades de Big Data de fonte aberta

Apache: Big Data unirá participantes de projetos de fonte aberta em um só lugar, acelerando a adoção das tecnologias Apache Big Data

SAN FRANCISCO, CA--(Marketwired - May 28, 2015) - A Linux Foundation, organização sem fins lucrativos dedicada à aceleração do crescimento do Linux e do desenvolvimento colaborador, anunciou hoje o Apache:. Big Data, um novo evento que reúne participantes líderes de projetos Apache Big Data para o avanço das tecnologias que conduzem como nós capturamos, avaliamos e armazenamos diversos dados no mundo atualmente.

O primeiro evento Apache: Big Data será realizado em Budapeste, entre 28 e 30 de setembro e substituirá o evento ApacheCon anterior. Um novo evento no local chamado ApacheCon: Core, realizado em 1 e 2 de outubro apresentará certos projetos Apache em diversos programas e miniconferências próprias, bem como programas de Tecnologia de Web, Incubadora e Inovação e Comunidade.

Cada vez mais as indústrias e empresas, de marketing e finanças à saúde e governo, estão usando Big Data para informar as decisões de negócios e criar novos produtos e serviços. Isto está causando uma explosão de novas tecnologias abertas para acelerar o uso de Big Data e novas oportunidades de emprego para cientistas e programadores de dados.

Apache: Big Data reunirá os projetos, pessoas e tecnologias Apache que estejam trabalhando com big data, computação omnipresente e engenharia e ciências de dados para educar, colaborar e conectar em um ambiente completamente independente de projeto. É o único evento que reúne projetos completos de fonte aberta de big data sob um único teto.

Basicamente todos os projetos de big data, incluindo Bigtop, Crunch, Falcon, Flink, Hadoop, Kafka, Parquet, Phoenix, Samza, Spark, Storm, Tajo e outros projetos são desenvolvidos sob o patrocínio da The Apache Software Foundation (ASF). A ASF e a The Linux Foundation uniram as forças para produzir o Apache: Big Data para fortalecer estes projetos sob o mesmo teto onde os desenvolvedores e mantedores de projetos podem trabalhar com os usuários e colaborar entre eles para acelerar o avanço.

As sessões Apache: Big Data serão selecionadas por um comitê imparcial de programas com os seguintes membros:

  • Doug Cutting: Criador do Apache Hadoop, Apache Lucene, Cocriador do Apache Nutch, Arquiteto Principal da Cloudera
  • Owen O'Malley: Dirigente Fundador do Apache Hadoop Project Management Committee, Cofundador da Hortonworks
  • Roman Shaposhnik: Fundador do Apache Bigtop, Diretor de Fonte Aberta do Pivotal
  • Reynold Xin: Membro do Comitê Gestor do projeto Apache Hadoop, Cofundador da Databricks

"Big Data continua a ter mais importância, tanto na capacidade de volume quanto de processamento de dados", disse Amanda McPherson, CMO e VP de Programas de Desenvolvedor da Linux Foundation. "Os projetos da Apache Software Foundation como Hadoop, Spark e Storm são bloco de construção da infraestrutura de big data. Apache: Big Data reunirá os desenvolvedores e participantes destes e de outros projetos com usuários finais sofisticados que queiram fazer o melhor".

"A Apache Software Foundation está contentíssima com os novos eventos Apache: Big Data e ApacheCon: Core, que irão oferecer conteúdo técnico e oportunidades de rede que os participantes esperam enquanto aborda as maiores oportunidades para o futuro", disse Rich Bowen, Vice-Presidente Executivo da The Apache Software Foundation.

A colaboração é essencial para o sucesso na fonte aberta e isso significa que os desenvolvedores precisam de um local neutro para que possam se reunir para avançar os negócios. É por isso que as sessões que estão localizadas juntamente com a ApacheCon: Core serão voltadas para projetos, e os desenvolvedores e participantes de códigos poderão organizar sessões relativas aos seus projetos, viabilizando que um número cada vez maior de projetos sejam muito mais representados do que em qualquer evento Apache anterior. Alguns exemplos de projetos são Apache Flex (estrutura de trabalho na web), Apache Stratos (nuvem), Apache Etch (rede), Apache Cordova (celular), e mais. A reunião destes projetos diferentes na ApacheCon: Core viabiliza que eles possam aprender e colaborar no próprio projeto, e fazer uma colaboração cruzada e compartilhar as melhores práticas de projetos, ajudando todos a melhorar.

Apache: Big Data e ApacheCon: Core Europe será realizado em Budapeste, juntamente com Apache: Big Data em 28 a 30 de setembro, e ApacheCon: Core em 1-2 de outubro. Para mais informação, visite http://events.linuxfoundation.org/events/apache-big-data-europe e http://events.linuxfoundation.org/events/apachecon-core-europe.

As propostas para palestras nos dois eventos podem ser enviadas até 1 de julho. Os interessados podem enviar uma proposta para tópico de sessão para Apache: Big Data para http://events.linuxfoundation.org/events/apache-big-data-europe/program/cfp e ApacheCon: Core para http://events.linuxfoundation.org/events/apachecon-core-europe/program/cfp.

Linux Foundation
A Linux Foundation é um consórcio sem fins lucrativos dedicado à promoção do crescimento do Linux e o desenvolvimento colaborador de software. Fundada em 2000, a organização patrocina o trabalho do criador do Linux, Linus Torvalds, e promove, protege e avança o sistema operacional Linux e desenvolvimento de software colaborador com a implementação de recursos dos seus membros e da comunidade de fonte aberta. A Linux Foundation proporciona um fórum neutro de colaboração e educação com a hospedagem das conferências Linux, incluindo a LinuxCon, e a geração da pesquisa e conteúdo que avançam o entendimento da Linux e desenvolvimento de software colaborador. Para mais informação, visite www.linuxfoundation.org.

The Linux Foundation, Linux Standard Base, MeeGo, OpenDaylight, Tizen, e Yocto Project são marcas comerciais da The Linux Foundation. OpenBEL é uma marca comercial do OpenBEL Consortium. Linux é uma marca comercial da Linus Torvalds."Apache", "Apache Cassandra", "Apache Cordova", "Apache CloudStack", "Apache CouchDB", "Apache Geronimo", "Apache Hadoop", "Apache Hive", "Apache HTTP Server", "Apache Lucene", "Apache OpenOffice", "Apache Struts", "Apache Subversion" e "Apache Tomcat", "Cassandra", "Cordova", "CloudStack", "CouchDB", "Geronimo", "Hadoop", "Hive", "HTTP Server", "Lucene", "OpenOffice", "Struts", "Subversion", "Tomcat", e "ApacheCon" são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Apache Software Foundation nos Estados Unidos e/ou outros países. Todas as outras marcas e marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Contact Information