SOURCE: The Linux Foundation

The Linux Foundation

October 14, 2014 03:00 ET

Linux Foundation divulga nome dos ganhadores da bolsa para treinamento da Linux em 2014

Os ganhadores são exemplo do entusiasmo e da diversidade da comunidade Linux da Próxima Geração e de Fonte Aberta

DUSSELDORF, GERMANY--(Marketwired - Oct 14, 2014) - LinuxCon e CloudOpen - A Linux Foundation, organização sem fins lucrativos dedicada à aceleração do crescimento do Linux e do desenvolvimento colaborador, divulgou hoje os nomes dos ganhadores do Linux Training Scholarship Program (Programa de Bolsas para Treinamento Linux) anual.

As bolsas da Linux Foundation oferecem fundos para os desenvolvedores e profissionais de TI que demonstram interesse e prometem se tornar mais ativos e conhecedores do Linux e do desenvolvimento da fonte aberta mas que não têm recursos para fazer um curso de treinamento da Linux Foundation. Cada bolsista receberá um curso de treinamento gratuito.

Neste ano houve um interesse recorde no programa de bolsas, com amis de 1.000 recebidas em cinco categorias. Um aumento de quase 50 por cento sobre 2013. As categorias que receberam o maior número de inscrições foram SysAdmin Super Star, Developer Do-Gooder e Whiz Kids. As inscrições vieram de seis continentes e os inscritos têm em média 29 anos de idade, demonstrando a prevalência do interesse no Linux em todas as gerações e áreas geográficas.

Os bolsistas premiados são:

Sandeep Aryal, Nepal, SysAdmin Super Star. Sandeep é administrador de sistemas do governo nepalês com conhecimento básico do Linux. Sandeep espera usar o conhecimento adquirido no curso de treinamento da Linux Foundation para incentivar o governo nepalês a mudar para o software de fonte aberta.

Eudris Cabrera, República Dominicana, Developer Do-Gooder. Eudris é desenvolvedor de software do Ministério das Finanças da República Dominicana e professor de Linux na Open University. Eudris também está criando um pequeno data center em uma área rural para aumentar o acesso à Internet para 300 estudantes locais. Ele pretende compartilhar o que aprender no curso de treinamento da Linux Foundation com seus alunos para ajudar a expansão da adoção da fonte aberta na República Dominicana.

Alyson Calhoun, Estados Unidos, Women in Linux. Alyson iniciou sua carreira em TI como administradora de sistemas Windows mas logo passou a trabalhar com Linux. Recentemente ela foi promovida à engenheira Linux na empresa onde trabalha e pretende usar o conhecimento adquirido no curso de treinamento Linux Foundation para incentivar um número maior de mulheres a buscar uma carreira em TI.

Christoph Jaeger, Alemanha, Linux Kernel Guru. Christoph usa Linux desde a faculdade e com o aumento do seu conhecimento e experiência ele tornou-se um membro ativo da comunidade Linux. Ele enviou seu primeiro há um ano, e a sua aceitação o levou a criar várias dezenas de outros patches. Ele espera que o curso de treinamento da Linux Foundation o ajude a contribuir a um nível ainda mais alto.

John Mwenda, Quênia, Whiz Kids. John está no quarto ano de Sistemas de Informação de Computadores da Kenya Methodist University. Nas suas horas vagas ele se voluntaria para ensinar Linux para crianças e ele criou um projeto para digitalizar a constituição do Quênia para que ela possa ser acessada fácil e gratuitamente por todos. Ele também tem um pequena startup que oferece soluções e serviços Linux para empresas e espera que com o maior aprendizado no curso de treinamento Linux Foundation ele possa ajudar a avançar a adoção de software de fonte aberta no seu país.

Conforme mostrado no 2014 Linux Jobs Report, a demanda de profissionais Linux e de fonte aberta está cada vez maior. A Linux Foundation tem por objetivo oferecer programas e suporte para ajudar a suprir esta demanda. O relatório completo pode ser acessado em https://www.linuxfoundation.org/publications/linux-foundation/linux-adoption-trends-end-user-report-2014.

No início do ano, a Linux Foundation lançou novos exames de certificação para administradores e engenheiros de sistema para que os profissionais possam demonstrar suas habilidades e para aumentar a oferta de talentos Linux em todo o mundo. Este trabalho, juntamente com os programas de treinamento existentes, está ajudando os profissionais a abordar esta crescente demanda por profissionais Linux. Com estes cursos de treinamento os bolsistas estarão mais bem preparados para fazer estes exames no futuro.

"O incrível nível de interesse na educação Linux é inspirador e demonstra que Linux e o desenvolvimento de fonte aberta continuam a ter um forte apoio dos desenvolvedores e usuários em todo o mundo", disse Amanda McPherson, dirigente de marketing da The Linux Foundation. "Estou feliz por poder ajudar os profissionais Linux aspirantes a melhorar as habilidades e compartilhar o conhecimento adquirido com este e outros programas com outras pessoas".

Linux Foundation
A Linux Foundation é um consórcio sem fins lucrativos dedicado à promoção do crescimento do Linux e o desenvolvimento colaborador de software. Fundada em 2000, a organização patrocina o trabalho do criador do Linux, Linus Torvalds, e promove, protege e avança o sistema operacional Linux e desenvolvimento de software colaborador com a implementação de recursos dos seus membros e da comunidade de fonte aberta. A Linux Foundation proporciona um fórum neutro de colaboração e educação com a hospedagem das conferências Linux, incluindo a LinuxCon, e a geração da pesquisa e conteúdo que avançam o entendimento da Linux e desenvolvimento de software colaborador. Para mais informação, visite www.linuxfoundation.org.

Marcas comerciais: The Linux Foundation, Linux Standard Base, MeeGo, Tizen, e Yocto Project são marcas comerciais da Linux Foundation. Linux é uma marca comercial de Linus Torvalds.

Contact Information