SOURCE: The Linux Foundation

The Linux Foundation

July 01, 2014 05:03 ET

Linux Foundation divulga nomes dos palestrantes de LinuxCon + CloudOpen Europe

Criador da Linux Linus Torvalds e líderes da Amazon, ownCloud e XPRIZE para apresentam a propagação dos princípios e métodos da Linux e Código Aberto em todos os setores

DUSSELDORF, GERMANY--(Marketwired - Jul 1, 2014) - A Linux Foundation, organização sem fins lucrativos dedicada a acelerar o crescimento da Linux e o desenvolvimento colaborativo, divulgou hoje os nomes dos palestrantes de LinuxCon + CloudOpen + Embedded Linux Conference Europe, a ser realizada em 13-15 outubro, no Congress Centre Düsseldorf.

A LinuxCon Europe é o lugar para aprender com os melhores e mais brilhantes pessoas, com a entrega de conteúdo dos principais mantenedores, desenvolvedores e líderes de projetos da comunidade Linux. Simplesmente não há outro evento na Europa onde os desenvolvedores, administradores e arquitetos de sistema, e todos os tipos e níveis de talento técnico se reúnem sob um mesmo teto para a educação, colaboração e resolução de problemas para maior conhecimento da colaboração da Linux e fonte aberta de colaboração em geral. LinuxCon contará com mais de 100 sessões com conteúdo inovador sobre as últimas atualizações de kernel, tecnologias de interfaces de armazenamento, segurança, Internet das Coisas e palestras relacionadas à colaboração de fonte aberta e melhores práticas.

A CloudOpen Europe apresenta conteúdo técnico que aborda as plataformas de fonte aberta na nuvem e ferramentas DevOps. É o único local onde várias tecnologias Open Cloud se reúnem sob o mesmo teto para avançar Apache Stratos, AWS, Chef, CloudStack, Docker, Gluster, Hadoop, Juju, KVM, Linux, MariaDB, MySQL, OpenDaylight, OpenStack, oVirt, Puppet, SaltStack, Xen Project e muito mais.

Este ano a Embedded Linux Conference (ELC) Europe está sendo apresentada juntamente com LinuxCon + CloudOpen. Esta principal conferência técnica independente de fornecedor destina-se a empresas e desenvolvedores que utilizam Linux em produtos integrados. No seu oitavo ano, a ELC Europe tem a maior coleção de sessões dedicadas exclusivamente para Linux integrado e desenvolvedores de Linux integrado.

A LinuxCon + CloudOpen + ELC Europe também estará presente no mesmo evento com uma variedade de outros eventos técnicos para aumentar as oportunidades de aprendizagem e colaboração. Estes eventos incluem o KVM Forum, um evento focado no hipervisor de código aberto que fornece uma plataforma ideal para a virtualização do data center, infraestrutura de desktop virtual e computação na nuvem. Outros eventos presentes incluem o Linux Tracing Summit, concentrado na área de rastreamento, reunindo as pessoas envolvidas no desenvolvimento e os usuários finais de ferramentas de rastreamento, bem como ferramentas de análise de rastreamento, e a Linux Plumbers Conference, uma conferência para resolver problemas técnicos profundos dos desenvolvedores que trabalham com os subsistemas kernel da Linux.

Os palestrantes da LinuxCon deste ano da LinuxCon + CloudOpen + ELC Europe mostram os avanços da Linux e da fonte aberta, e também como os métodos e princípios da Linux e da fonte aberta estão se espalhando em outros aspectos da sociedade, incluindo varejo e saúde.

Palestrantes confirmados:

  • Jono Bacon, Diretor Sênior da XPRIZE, falará sobre como obter o máximo possível do trabalho em um ambiente comunitário com 'Building Exponential Communities'
  • Paul Biondich, Fundador e Presidente da OpenMRS, falará sobre como as comunidades de código aberto estão ajudando a melhorar a saúde dos pobres ao redor do mundo
  • Joanna Rutkowska, fundadora e CEO da Invisible Things Lab, abordará o Qube OS e como ele é uma abordagem de segurança prática para sistemas cliente
  • Chris Schlaeger, diretora da Amazon Development Center, fará uma palestra que cobre os blocos de construção da Amazon Web Services
  • Frank Karlitschek, fundador do projeto ownCloud, falará sobre a doação de grupos de capacidades de nuvens particulares e de nuvem pública - mantendo ainda a sua integridade, segurança e privacidade - e o que isso pode significar para o futuro da nuvem. O CEO da ownCloud, Markus Rex, dá seguimento com um painel de discussões com representantes da SurfNet, NRW e outros sobre esta próxima revolução
  • Além disso, o sempre aguardado palestrante da Linux Kernel Panel contará com o criador da Linux e Linux Foundation Fellow Linus Torvalds, juntamente com outros desenvolvedores e mantenedores do kernel principal que irão falar sobre o estado do kernel da Linux, bem como os trabalhos em curso e futuros

Esses palestrantes mostrarão como os líderes de diversos setores estão usando o poder da comunidade para inovar e avançar a tecnologia para todos. Participantes do CloudOpen serão presenteado com projetos que se encaixam nessa narrativa, a partir de Docker, Mesos e OpenStack.

"À medida que o uso de práticas de código aberto se espalha rapidamente pelas indústrias, é importante para a Linux e outros profissionais com experiência na implementação dessas práticas incentivar esse crescimento de forma colaborativa", disse Jim Zemlin, diretor executivo da The Linux Foundation. "Os palestrantes da LinuxCon + CloudOpen + ELC Europe estão trabalhando em projetos que demonstram como os princípios e metodologias inerentes à comunidade Linux - especialmente a colaboração e abertura - estão se espalhando para novas áreas".

Além disso, LinuxCon + CloudOpen + ELC Europe contarão com uma turma de formação de gestão da comunidade oferecido pelo palestrante Jono Bacon, que também escreveu o livro 'The Art of Community'. Bacon falará sobre como construir e aumentar uma comunidade, incluindo a construção de fluxos de trabalhos colaborativos, definição de uma estrutura de governança, planejamento, marketing, e avaliação da eficácia.

A LinuxCon Europe conta com o generoso apoio dos nossos patrocinadores, incluindo os patrocinadores de Platina HP e IBM, de Ouro, JSC RPA RusBITech, Qualcomm, Samsung e SUSE. A CloudOpen Europe também conta com o generoso apoio dos nossos patrocinadores, incluindo o patrocinador de Platina HP, e de Ouro, Citrix e Datacentred Ltd.

A Linux Foundation oferece novamente a participação nos LinuxCon + CloudOpen Europe, bem como no Embedded Linux Conference Europe, por apenas uma taxa de inscrição. Para se inscrever, visite: http://events.linuxfoundation.org/events/linuxcon-europe/attend/register.

Recursos Adicionais

Fotos: LinuxCon + CloudOpen Europe 2013 (https://www.flickr.com/photos/linuxfoundation/sets/72157636827139203/)

YouTube: The Linux Foundation Event Experience (https://www.youtube.com/watch?v=-WUeelICQ2U)

Linux Foundation
A Linux Foundation é um consórcio sem fins lucrativos dedicado à promoção do crescimento do Linux e o desenvolvimento colaborador de software. Fundada em 2000, a organização patrocina o trabalho do criador do Linux, Linus Torvalds, e promove, protege e avança o sistema operacional Linux e desenvolvimento de software colaborador com a implementação de recursos dos seus membros e da comunidade de fonte aberta. A Linux Foundation proporciona um fórum neutro de colaboração e educação com a hospedagem das conferências Linux, incluindo a LinuxCon, e a geração da pesquisa e conteúdo que avançam o entendimento da Linux e desenvolvimento de software colaborador. Para mais informação, visite www.linuxfoundation.org.

Contact Information



  • Contato de mídia:
    Rohan McLachlan
    Mulberry Marketing Communications
    Em nome da Linux Foundation
    +44 (0)207 9287676
    rmclachlan@mulberrymc.com