SOURCE: The Linux Foundation

The Linux Foundation

December 02, 2014 23:29 ET

Linux Foundation divulga programa dos eventos para 2015

Eventos da Linux Foundation reúne uma comunidade global de desenvolvedores e usuários de IT que trabalham na mais ampla variedade de projetos de fonte aberta

SAN FRANCISCO, CA--(Marketwired - Dec 2, 2014) - A Linux Foundation, organização sem fins lucrativos dedicada à aceleração do crescimento do Linux e do desenvolvimento colaborador, divulgou hoje o programa dos eventos para 2015 com LinuxCon e CloudOpen na América do Norte e na Europa, Linux Foundation Collaboration Summit, Embedded Linux Conference, Android Builders Summit e ApacheCon, bem como os novos eventos para 2015, conferência de armazenagem de fonte aberta e de sistemas de arquivos, Vault, e ContainerCon, concentrados no setor de contêineres em rápida expansão.

As propostas para palestras para os eventos de 2015 já podem ser enviadas. Prazos para os CFPs são Vault (7 de dez.), Collaboration Summit (8 de dez.), Android Builders Summit (5 de dez.), Embedded Linux Conference (9 de dez.), ApacheCon North America (1 de fev.), Automotive Linux Summit (10 de fev.) e LinuxCon + CloudOpen Japan (12 fev.). Envie propostas para: http://events.linuxfoundation.org/cfp.

A forma como o software é construído está mudando. De acordo com a firma de pesquisas Forrester, 84 por cento dos desenvolvedores atualmente dependem do software de fonte aberta(1). Um número cada vez maior de empresas está usando software de fonte aberta e desenvolvimento colaborador para acelerar a tecnologia e trazer a inovação. A Linux Foundation em 2015 oferecerá um grande número de eventos diversos, mostrando as mais novas tendências de fonte aberta para unir os melhores desenvolvedores, profissionais e empresas de IT do mundo que estão na dianteira desta transformação. Os eventos da Linux Foundation são o local neutro onde as empresas podem encontrar os mantenedores e desenvolvedores de todos os projetos importantes de software de fonte aberta de infraestrutura de empresas, redes, integrados, IoT e na nuvem.

"A apresentação de fóruns neutros onde os principais desenvolvedores e talentos de IT possam se reunir para colaborar nas maiores inovações do futuro é um trabalho importante que fazemos humildemente para a comunidade e para a indústria", disse Amanda McPherson, CMO e VP de Programas para Desenvolvedores da The Linux Foundation. "Com a expansão do Linux e da fonte aberta para tantas indústrias, continuaremos a aumentar o tamanho e a diversidade dos nossos eventos para atender à demanda do setor. Junte-se a nós em 2015 para oportunidades inigualáveis de aprender, inovar e colaborar".

LinuxCon + CloudOpen North America este ano será realizado em Seattle, compartilhando o espaço com o novíssimo ContainerCon, dentre outros eventos, inclusive KVM Forum, Linux Plumbers Conference, #MesosCon e Xen Project Developer Summit. LinuxCon e CloudOpen Europe serão realizados em Dublin, Irlanda, juntamente com a Embedded Linux Conference e outros eventos.

Programa de Eventos da Linux Foundation para 2015

Linux Foundation Collaboration Summit

18-20 de fevereiro de 2015, Hyatt Santa Rosa, Santa Rosa, CA

Uma reunião exclusiva para convidados que reúne desenvolvedores de kernel de núcleo, mantenedores de distribuição, ISVs, usuários finais, fornecedores de sistemas e outras organizações da comunidade em sessões e reuniões de grupos de trabalho que ajudam a resolver os problemas mais urgentes que a Linux enfrenta atualmente.

Linux Storage, Filesystem and MM Summit

9-10 de março de 2015, Revere Hotel, Boston, MA

Evento exclusivo para convidados que reúne desenvolvedores e pesquisadores que trabalham com armazenagem, gerenciamento de memória e pilha do sistema de arquivos da Linux.

Vault - NOVO

11-12 de março de 2015, Revere Hotel, Boston, MA

Novidade em 2015, Vault -- em conjunto com Linux Storage, Filesystem and MM Summit -- aproveita a experiência dos desenvolvedores líderes em inovações de sistema e armazenagem de arquivo em uma conferência técnica geral aberta a todos.

Android Builders Summit + Embedded Linux Conference North America

23-25 de março de 2015, San Jose Marriott, San Jose, CA

O Android Builders Summit é uma reunião técnica para OEMs, os fabricantes, integradores e criadores personalizados dos seus dispositivos e as crescentes comunidades para desenvolvedores Android e Linux Kernel.

Agora no seu décimo-primeiro ano, a Embedded Linux Conference é a principal conferência técnica para fornecedores de qualquer marca para empresas e desenvolvedores que usam Linux nos produtos integrados. O tema deste ano é: 'Drones, Things and Automobiles', (Drones, Coisas e Automóveis) dedicado à Internet of Things (Internet das Coisas), drones comerciais e Automotive Grade Linux.

ApacheCon

13-17 de abril de 2015, Hyatt Austin, Austin, TX

ApacheCon é o único evento dedicado a reunir as mais de 100 comunidades de projetos da Apache Software Foundation, bem como outros projetos de fonte aberta de diversos setores em um só local para o avanço do trabalho que está definindo o futuro da tecnologia e que representa uma nova geração de desenvolvimento de software. Ele colabora em alguns dos projetos Apache de fonte aberta mais quentes do momento, inclusive Cassandra, Cordova, CloudStack, CouchDB, Geronimo, Hadoop, Hive, HTTP Server, Lucene, OpenOffice, Struts, Subversion e Tomcat, dentre muitos outros. Este ano, o ApacheCon também terá um CloudStack Day para os participantes.

Automotive Linux Summit

1-2 de junho de 2015, Chinzan-so Conference Center, Tóquio, Japão

O Automotive Linux Summit reunirá mentes inovadoras das comunidades automotivas e de fonte aberta, incluindo engenheiros de sistema, experts em Linux, gerentes de Pesquisa e Desenvolvimento, executivos de empresas, especialistas legais e de conformidade e desenvolvedores da comunidade.

LinuxCon Japan + CloudOpen Japan

3-5 de junho de 2015, Chinzan-so Conference Center, Tóquio, Japão

LinuxCon Japan é a principal conferência Linux da Ásia que reúne uma mistura única de desenvolvedores de centros, administradores, usuários, gerentes de comunidade e experts da indústria.

O CloudOpen Japan reúne projetos, produtos e empresas de fonte aberta que estão conduzindo os ecossistemas na nuvem e de big data, juntamente com as melhores práticas do mundo de fonte aberta tradicional.

LinuxCon North America + CloudOpen North America + ContainerCon

17-19 de agosto de 2015, Sheraton Seattle, Seattle, WA

O LinuxCon é a principal conferência técnica anual da América do Norte, reunindo desenvolvedores, administradores de sistemas, profissionais de DevOps, executivos empresariais e mais em um espaço de colaboração e de educacional para a comunidade Linux.

O CloudOpen reúne projetos, produtos e empresas de fonte aberta que estão conduzindo os ecossistemas na nuvem e de big data de hoje para compartilharem as melhores práticas do mundo de fonte aberta tradicional.

A Linux Foundation também está lançando uma nova conferência em conjunto com a LinuxCon + CloudOpen North America este ano -- ContainerCon -- para reunir os principais contribuintes de contêineres Linux, o Linux Kernel, e projetos afins para abrir caminho para a continuidade da inovação e da educação. O ContainerCon apresentará conteúdo da Docker, LXC e de sistemas de gerenciamento de contêiner.

#MesosCon

20-21 de agosto de 2015, Sheraton Seattle, Seattle, WA

O #MesosCon incentiva a maior colaboração ao redor do Apache Mesos, reunindo os usuários e desenvolvedores para que aprendam e compartilhem, juntamente com o crescimento do ecossistema de projetos.

LinuxCon Europe + CloudOpen Europe + Embedded Linux Conference Europe

5-7 de outubro de 2015, Convention Centre Dublin, Dublin, Irlanda

O LinuxCon Europe reúne a comunidade Linux europeia de desenvolvedores, administradores de sistemas, profissionais de DevOps, executivos empresariais e mais em um espaço de colaboração e de educacional para a comunidade Linux. Eventos anteriores foram realizados em Praga e Barcelona.

O CloudOpen Europe reúne projetos, produtos e empresas de fonte aberta que estão conduzindo os ecossistemas na nuvem e de big data de hoje para compartilharem as melhores práticas do mundo de fonte aberta tradicional.

Agora no seu décimo-primeiro ano, a Embedded Linux Conference Europe é a principal conferência técnica para fornecedores de qualquer marca para empresas e desenvolvedores que usam Linux nos produtos integrados.

As datas e locais dos eventos ApacheCon Europe, Korea Linux Forum e Linux Kernel Summit serão divulgados em breve.

Para mais informação sobre todos os eventos da Linux Foundation, visite: http://events.linuxfoundation.org.

Recursos Adicionais

Linux Foundation

A Linux Foundation é um consórcio sem fins lucrativos dedicado à promoção do crescimento do Linux e o desenvolvimento colaborador de software. Fundada em 2000, a organização patrocina o trabalho do criador do Linux, Linus Torvalds, e promove, protege e avança o sistema operacional Linux e desenvolvimento de software colaborador com a implementação de recursos dos seus membros e da comunidade de fonte aberta. A Linux Foundation proporciona um fórum neutro de colaboração e educação com a hospedagem das conferências Linux, incluindo a LinuxCon, e a geração da pesquisa e conteúdo que avançam o entendimento da Linux e desenvolvimento de software colaborador. Para mais informação, visite www.linuxfoundation.org.

The Linux Foundation, Linux Standard Base, MeeGo, Tizen, e Yocto Project são marcas comerciais da Linux Foundation. OpenDaylight é uma marca comercial do OpenDaylight Project. OpenBEL é uma marca comercial do OpenBEL Consortium. Linux é uma marca comercial da Linus Torvalds."Apache", "Apache Cassandra", "Apache Cordova", "Apache CloudStack", "Apache CouchDB", "Apache Geronimo", "Apache Hadoop", "Apache Hive", "Apache HTTP Server", "Apache Lucene", "Apache OpenOffice", "Apache Struts", "Apache Subversion" e "Apache Tomcat", "Cassandra", "Cordova", "CloudStack", "CouchDB", "Geronimo", "Hadoop", "Hive", "HTTP Server", "Lucene", "OpenOffice", "Struts", "Subversion", "Tomcat", e "ApacheCon" são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Apache Software Foundation nos Estados Unidos e/ou outros países. Todas as outras marcas e marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

(1) ZDNet, 29 de outubro de 2014: http://www.zdnet.com/survey-indicates-four-out-of-five-developers-now-use-open-source-7000035167/

Contact Information