SOURCE: The Linux Foundation

January 07, 2016 09:00 ET

Linux Foundation divulga programa dos eventos para 2016

Novos e recorrentes eventos da Linux Foundation em fóruns neutros para encontro, colaboração e inovação com tecnologias abertas dos principais líderes de tecnologia do mundo

SAN FRANCISCO, CA--(Marketwired - 7 de janeiro de 2016) - A Linux Foundation, organização sem fins lucrativos dedicada à aceleração do crescimento do Linux e do desenvolvimento colaborador, divulgou hoje o programa dos eventos para 2016. Os eventos da Linux Foundation proporcionam um local para o encontro dos criadores, mantenedores e participantes dos projetos de fonte aberta mais importantes do mundo. Os eventos da Linux Foundation de 2015 atraíram quase 15.000 desenvolvedores, mantenedores, administradores de sistemas, líderes intelectuais, executivos e outros profissionais da indústria de mais de 3.100 organizações de 85 países.

A fonte aberta continua a dominar o desenvolvimento de software, com um número cada vez maior de empresas está usando software de fonte aberta e desenvolvimento colaborador para acelerar a tecnologia e trazer a inovação. Os eventos da Linux Foundation viabilizam que os participantes vejam as tendências de tecnologia e influenciem a evolução dos maiores recursos tecnológicos compartilhados do mundo. Os eventos da Linux Foundation em 2016 reunirão os melhores talentos, desenvolvedores mais influentes, mantenedores e administradores de sistema da indústria para que possam avaliar as tendências da fonte aberta, inclusive Big Data, aplicativos nativos na nuvem, contêineres, IoT, Linux, rede, segurança e mais.

"As tecnologias mais inovadoras do mundo são criadas por pessoas e empresas que trabalham em conjunto para desenvolver uma infraestrutura comum de fonte aberta", disse Jim Zemlin, diretor-executivo da Linux Foundation. "Os eventos da Linux Foundation são onde os melhores tecnólogos do mundo se encontram, colaboram e avançam as melhores tecnologias compartilhadas do nosso tempo. São também um local ideal para identificar antecipadamente as tendências tecnológicas, quando os desenvolvedores de fonte aberta e de gerentes de IT iniciam projetos ou avançam suas ideias durante estas oportunidades pessoalmente".

O primeiro evento da Linux Foundation, o Collaboration Summit, ocorreu em 2007 e retorna este ano com um foco renovado na colaboração cruzada dos projetos de fonte aberta. Além de tópicos concentrados nas áreas de projetos específicos, tais como de rede aberta, IoT, Big Data e contêineres, abordaremos tópicos que se aplicam a todos os projetos, inclusive segurança, governança, desenvolvimento de operações e ecossistema, licenciamento e IPR, treinamento e certificação, e desenvolvimento de programas de negócios de fonte aberta. O Collaboration Summit da Linux Foundation é o local para aprender como gerenciar Pesquisa e Desenvolvimento externo, e para maximizar o desenvolvimento colaborador e a fonte aberta para inovação de tecnologia e resultados nos negócios.

Os novos eventos da Linux Foundation em 2016 incluem o Open Networking Summit, o principal evento que abrange tecnologias e projetos de SDN, NFV, e espaço de rede aberta; e OpenIoT Summit, um evento que fará parte do Embedded Linux Conference North America e reunirá os desenvolvedores de embutidos e de aplicativos com os arquitetos de sistemas e desenvolvedores de firmware para avançar o trabalho técnico necessário para o futuro da IoT.

Agenda e descrição completa dos eventos em 2016.

Programa de Eventos da Linux Foundation para 2016

Open Networking Summit - NOVO

14-17 de março de 2016, Santa Clara Convention Center, Santa Clara, CA

Open Networking Summit (ONS), reúne o ecossistema de redes de usuários finais, engenheiros, líderes empresariais e pesquisadores no Vale do Silício para discutir as possibilidades e o formato do futuro da indústria de redes.

Linux Foundation Collaboration Summit

29-31 de março de 2016, Resort at Squaw Creek, Lake Tahoe, CA

Uma reunião exclusiva por meio de convite onde os maiores líderes intelectuais do mundo em software de fonte aberta e desenvolvimento colaborativo se encontram para compartilhar as melhores práticas e aprender como administrar os maiores investimentos em tecnologia compartilhada do momento.

Embedded Linux Conference North America

4-6 de abril de 2016, Manchester Grand Hyatt, San Diego, CA

A Embedded Linux Conference (ELC) é a principal conferência técnica para fornecedores de qualquer marca dos últimos 10 anos para empresas e desenvolvedores que usam os produtos embutidos da Linux.

Após uma colaboração de uma década, a conferência está ampliando seu escopo para incluir desenvolvedores de espaço de usuário, as pessoas que desenvolvem aplicativos embutidos Linux, e que terão um espaço proeminente para os fornecedores de produtos e desenvolvedores de kernel e sistemas para a colaboração com os tecnólogos influentes.

OpenIoT Summit - NOVO

4-6 de abril de 2016, Manchester Grand Hyatt, San Diego, CA

O novo OpenIoT Summit é um evento técnico criado para atender as necessidades únicas dos arquitetos de sistema, desenvolvedores de firmware, desenvolvedores de software, e desenvolvedores de aplicativos neste evento de IoT emergente.

Linux Storage, Filesystem e MM Summit

18-19 de abril de 2016, Marriott City Center, Raleigh, NC

Evento exclusivo para convidados que reúne desenvolvedores e pesquisadores que trabalham com armazenagem, gerenciamento de memória e pilha do sistema de arquivos da Linux.

Vault: Linux Storage and Filesystems Conference

20-21 de abril de 2016, Marriott City Center, Raleigh, NC

Juntamente com o LSF-MM Summit, o Vaults aproveita a experiência dos desenvolvedores líderes em inovações de sistema e armazenagem de arquivo em uma conferência técnica geral aberta a todos.

Apache: Big Data North America

9-12 de maio de 2016, Hyatt Regency, Vancouver, BC

Apache: Big Data North America reunirá os projetos, pessoas e tecnologias Apache que estejam trabalhando com Big Data, computação omnipresente e engenharia e ciências de dados para educar, colaborar e conectar em um ambiente completamente independente de projeto.

ApacheCon North America

11-13 de maio de 2016, Hyatt Regency, Vancouver, BC

ApacheCon North America é o único evento dedicado a reunir as mais de 350 comunidades de projetos da Apache Software Foundation em um só local para o avanço do trabalho que está definindo o futuro da tecnologia e que representa uma nova geração de desenvolvimento de software.

Cloud Foundry Summit North America

24-25 de maio de 2016, Santa Clara, CA

Cloud Foundry Summit é o principal evento para desenvolvedores, provedores e usuários finais da plataforma-como-serviço de fonte aberta líders da indústria.

MesosCon North America

1-2 de junho de 2016, Hyatt Regency Tech Center, Denver, CO

MesosCon incentiva a maior colaboração ao redor do Apache Mesos, reunindo os usuários e desenvolvedores para que aprendam e compartilhem, juntamente com o crescimento do ecossistema de projetos.

OPNFV Summit

22-23 de junho de 2016, Berlim, Alemanha

O OPNFV Summit foi criado para proporcionar um espaço de colaboração e educação para inovadores, desenvolvedores e usuários finais de NFV. Esta reunião reúne a comunidade, projetos, produtos e empresas da indústria de trabalho em rede que estão acelerando a implantação do NFV.

LinuxCon Japan + CloudOpen Japan

13-15 de julho de 2016, Chinzan-so Conference Center, Tóquio, Japão

LinuxCon Japan é a principal conferência Linux da Ásia que reúne uma mistura única de desenvolvedores de centros, administradores, usuários, gerentes de comunidade e experts da indústria.

ContainerCon Japan reúne os principais contribuintes de contêineres Linux, o Linux Kernel, e projetos afins para abrir caminho para a continuidade da inovação e da educação.

Automotive Linux Summit

13-14 de julho de 2016, Chinzan-so Conference Center, Tóquio, Japão

O Automotive Linux Summit reunirá mentes inovadoras das comunidades automotivas e de fonte aberta, incluindo engenheiros de sistema, experts em Linux, gerentes de Pesquisa e Desenvolvimento, executivos de empresas, especialistas legais e de conformidade e desenvolvedores da comunidade.

LinuxCon North America + ContainerCon North America

22-24 de agosto de 2016, Westin Harbour Castle, Toronto, ON

O LinuxCon é a principal conferência técnica anual da América do Norte, reunindo desenvolvedores, administradores de sistemas, profissionais de DevOps, executivos empresariais e mais em um espaço de colaboração e de educacional para a comunidade Linux.

ContainerCon reúne os principais contribuintes de contêineres Linux, o Linux Kernel, e projetos afins para abrir caminho para a continuidade da inovação e da educação. O ContainerCon apresentará conteúdo da Docker, LXC e de sistemas de gerenciamento de contêiner.

OpenDaylight Summit

27-29 de setembro de 2016, Sheraton Seattle, Seattle, WA

OpenDaylight Summit reúne usuários, desenvolvedores e a comunidade SDN para discutir, debater e apresentar as tecnologias e tendências mais recentes de SDN aberto. Ouça diretamente dos desenvolvedores o que o OpenDaylight está fazendo para dar suporte à uma ampla gama de casos de uso, tais como virtualização de rede, orquestração de multicamadas, NFV e outros, e fornecer para a comunidade um feedback direto sobre quais casos são mais importantes.

LinuxCon Europe + ContainerCon Europe

4-6 de outubro 2016, Intercontinental Berlin, Berlim, Alemanha

O LinuxCon Europe reúne a comunidade Linux europeia de desenvolvedores, administradores de sistemas, profissionais de DevOps, executivos empresariais e mais em um espaço de colaboração e de educacional para a comunidade Linux.

ContainerCon Europe reunirá uma ampla gama de experts em computação em nuvem e contêineres Linux para oferecer uma conferência técnica geral aberta a todos, criando um local onde as empresas de ponta podem se reunir com os usuários e desenvolvedores em prol do avanço da computação.

Embedded Linux Conference Europe

6-7 de outubro 2016, Intercontinental Berlin, Berlim, Alemanha

A Embedded Linux Conference (ELC) é a principal conferência técnica para fornecedores de qualquer marca dos últimos 10 anos para empresas e desenvolvedores que usam os produtos embutidos da Linux.

Após uma colaboração de uma década, a conferência está ampliando seu escopo para incluir desenvolvedores de espaço de usuário, as pessoas que desenvolvem aplicativos embutidos Linux, e que terão um espaço proeminente para os fornecedores de produtos e desenvolvedores de kernel e sistemas para a colaboração com os tecnólogos influentes.

Linux Kernel Summit

31 de outubro - 1 de novmebro de 2016, Santa Fe Convention Center, Santa Fe, NM

O Linux Kernel Summit reúne os principais desenvolvedores de kernel central para discutir o estado do kernel e planejar o próximo ciclo de desenvolvimento.

Linux Plumbers Conference

2-4 de novembro de 2016, Santa Fe Convention Center, Santa Fe, NM

A Linux Plumbers Conference reúne os principais desenvolvedores que trabalham no "encanamento" do Linux -- subsistemas de kernel, bibliotecas centrais, sistemas de janelas, etc. -- proporcionando três dias para um trabalho conjunto nos problemas centrais de design.

Outros eventos serão anunciados nos próximos meses.

As propostas para palestras para os eventos de 2016 já podem ser enviadas. Prazos finais para CFP futuros são: Open Networking Summit (15 jan), Vault (29 jan), Collaboration Summit (2 fev), Embedded Linux Conference (5 fev), OpenIoT Summit (5 fev), ApacheCon (12 fev), e Apache: Big Data (12 fev). Para enviar uma proposta, visite http://events.linuxfoundation.org/cfp.

Para mais informação sobre todos os eventos da Linux Foundation, visite: http://events.linuxfoundation.org.

Recursos Adicionais

Linux Foundation

A Linux Foundation é a organização preferida dos principais desenvolvedores e empresas do mundo para a criação de ecossistemas que aceleram o desenvolvimento e a adoção comercial da tecnologia aberta. Em conjunto com a comunidade de fonte aberta do mundo, ela resolve os problemas de tecnologia mais difíceis por meio da criação de investimentos maiores em tecnologia compartilhada da história. Fundada em 2000, a Linux Foundation oferece ferramentas, treinamento e eventos para escalar qualquer projeto de fonte aberta e, em conjunto, tem um impacto econômico não atingido por nenhuma outra empresa. Para mais informação, visite www.linuxfoundation.org.

Linux Foundation e Linux Standard Base são marcas comerciais da Linux Foundation. Linux é uma marca comercial de Linus Torvalds.

Contact Information